Com as chuvas, o Sertão se transforma


Com as chuvas, o Sertão se transforma

Chove bem na tarde desse sábado em boa parte do Sertão do Pajeú. No Distrito de Riacho do Meio, São José do Egito, o Internauta Repórter Nando Cintra dá notícias de boas chuvas.
“Os pequenos agricultores estão mais confiantes que terão uma certeza de uma boa safra e alimentação para os animais”, comemora.
Vários barreiros e barragens de pequeno porte estão “sangrando” e a sobra vai alimentar o Rio Pajeú e Barragens de médio e grande porte na região. É o ciclo da vida se renovando.
Animais que não eram vistos na aridez da estiagem reaparecem como num passe de mágica. Em Itapetim, uma jibóia com quase três metros foi encontrada no Sítio Maniçobas.
Um morador passava de carro no local e avistou o animal atravessando a estrada, tendo que parar o veículo e aguardar que a cobra fizesse a travessia para não machucá-la.
O morador levou a informação para Bernardo Sousa, do site Itapetim.net e grande defensor da fauna e da flora na região. Bernardo e um agricultor da localidade pegaram a serpente e soltaram em um lugar seguro, distante dos predadores.
Em Logradouro de Tabira, a forte chuva destruiu a passagem molhada deixando a comunidade ilhada. As informações são de Anchieta Santos (Nill Júnior)
http://www.afogadosveiculos.com/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS