CUSTODIA: Bebê de 4 meses morre e família denuncia demora no atendimento e a falta de recursos para socorro da criança.


CUSTODIA: Bebê de 4 meses morre e família denuncia demora no atendimento e a falta de recursos para socorro da criança.

Um bebê de Custódia morreu em Arcoverde, e familiares denunciam que o falecimento foi provocado por demora no atendimento e por falta de ambulância na unidade municipal Elizabeth Barbosa em Custódia.
O bebê tinha problemas intestinais, chegou na unidade municipal passando mal e precisou ser socorrida pra cidade de Arcoverde.
Segundo a família no hospital de Custódia não tinha ambulância, nem o balão de oxigênio para socorro, e precisou ser socorrida no carro de um parente da família.
Chegando em Arcoverde bastante debilitada foi atendida, mas resistiu e veio a óbito.
Fica aqui, os nossos sentimentos a toda família, da pequena Valentina.
Informações: Quitimbu In Foco
..................................
Veja matéria do G1:
Uma criança de quatro meses morreu suspeita de negligência médica na sexta-feira (13) em hospital de Custódia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com familiares, a menina apresentava febre alta, vômito e diarreia quando chegou à Unidade Mista Elizabeth Barbosa, e devido a gravidade da situação, precisou ser transferida para um hospital em Arcoverde, também no Sertão. Ainda segundo a família, na unidade de saúde não havia ambulância, e por isso, a menina precisou ser levada em um carro particular de parentes.
Através de nota, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a paciente, uma criança de quatro meses, deu entrada na Unidade Mista Elizabeth Barbosa, com os sintomas de vômito, diarreia e tosse produtiva, sendo imediatamente atendida pela médica de plantão Nayra Carvalho. Uma prescrição foi realizada, mas devido impossibilidade de acesso venoso da paciente, a mesma foi transferida para Arcoverde acompanhada pela médica, em um carro particular com suporte de oxigênio, descaracterizando dessa forma, negligência médica. Em relação à falta de ambulância, se deu pelo fato de no momento estarem realizando outras transferências de urgência de outros pacientes. A criança veio a óbito sendo assistida pela equipe do Hospital Regional de Arcoverde.
O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde será investigada a causa da morte.
G1
http://www.afogadosveiculos.com/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS