Dados parciais da SDS apontam redução de 34% nos assassinatos em Pernambuco


Dados parciais da SDS apontam redução de 34% nos assassinatos em Pernambuco

Dados preliminares da violência em Pernambuco, apresentados durante o 5º Congresso Pernambucano de Municípios, apontam uma redução de 34% nos homicídios em março. No último mês, o estado teria registrado 365 assassinatos, contra 551 no mesmo período do ano passado. As estatísticas foram reveladas pelo secretário Antônio de Pádua, durante o lançamento do projeto Cidade Pacífica. Capitaneado pelo Ministério Público (MPPE), a ação visa criar um índice de pacificação para estimular as gestões municipais a combaterem a violência.
No primeiro trimestre deste ano, Pernambuco apresentou uma redução de 19% no total de assassinatos cometidos. Os números de março são 12% menores que os registrados em fevereiro, quando ocorreram 416 crimes violentos letais intencionais (CVLIs). Entre janeiro e março de 2018, foram 1,2 mil assassinatos, contra 1,5 mil dos mesmos meses de 2017. Em março, uma diminuição de 25% também foi registrada nas ocorrências de crimes violentos contra o patrimônio, com 8,1 mil casos; e de 51% em roubo a ônibus, com 72 registros. “Podem haver mudanças ainda, a depender de alguns inquéritos. Mas estamos trabalhando para essa diminuição”, ponderou Antônio de Pádua. A divulgação oficial dos dados ocorrerá no próximo dia 13.
http://www.afogadosveiculos.com/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS