Ibama autoriza contratação de brigadistas em Pernambuco; há vagas para Serra Talhada e Petrolina


Ibama autoriza contratação de brigadistas em Pernambuco; há vagas para Serra Talhada e Petrolina

 
Segundo dados do INPE, 9.806 focos de calor foram registrados no Estado durante o ano de 2017, sendo 67,3% deles em área de Caatinga.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autorizou o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) a contratar brigadistas paras atividades de Manejo Integrado do Fogo em cidades com foco de atuação em terras indígenas, projetos de assentamento e áreas quilombolas. Em Pernambuco, as contratações serão feitas para os assentamentos rurais dos municípios de Petrolina e Serra Talhada, em consideração ao histórico de concentração de focos de calor e a presença de áreas federais em situação crítica quanto à ocorrência de incêndios florestais.
Segundo dados de monitoramento fornecidos pelos satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), 9.806 focos de calor foram registrados em Pernambuco durante o ano de 2017, sendo 67,3% desse total localizados na área de abrangência do bioma Caatinga.
“As queimadas são ferramentas tradicionais que o agricultor utiliza para preparação do solo para o plantio, para renovação de pastagens, etc. Quando ela é feita conforme as exigências de uma queima controlada, é permitida por lei”, explicou o analista ambiental do Prevfogo/PE, Luiz Otávio Corrêa. O grande problema é que a maioria dos agricultores ainda realiza o modo ilegal.
Em Petrolina, serão ofertadas 12 vagas para o cargo de brigadistas, duas para chefe de esquadrão e uma para chefe de brigada. As inscrições podem ser feitas no dia 17 e 18 de maio (das 14h às 17h) na Sala de Cidadania da Superintendência Regional do INCRA em Petrolina. Em Serra Talhada, o período de inscrição é de 15 a 16 de maio (das 8h às 12h).
Serão 24 vagas para brigadistas, quatro para chefe de esquadrão e uma para chefe de brigada. Os interessados devem se apresentar na Secretaria Municipal de Agricultura Familiar de Serra Talhada.
http://www.afogadosveiculos.com/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS