Irã convoca países muçulmanos para se unirem contra os EUA e Israel


Irã convoca países muçulmanos para se unirem contra os EUA e Israel

Ali Khamenei diz que se Trump romper acordo nuclear, "consequências virão"
O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, fez uma convocação nesta quinta-feira (25) a todos os países muçulmanos. “É preciso que nos mantenhamos unidos perante os EUA e outros inimigos”, afirmou, numa citação indireta a Israel, a quem vem ameaçando de guerra desde fevereiro.
Às vésperas de ser anunciada a decisão de Donald Trump sobre uma possível revisão do acordo nuclear com o Irã, Khamenei disse que seu país “resistirá às tentativas de intimidação” de Washington. O líder religioso que tem forte influência política mencionou que “consequências virão” caso Trump desfaça o que foi acordado por Obama.
Durante sua participação no Concurso Internacional de Corão, realizado em Teerã, disparou: “A nação iraniana resistiu com sucesso durante os últimos 40 anos perante as tentativas de intimidação dos poderes arrogantes e seguirá resistindo. Hoje, suas capacidades e poder aumentaram mais do que nunca”.
Também afirmou que o presidente americano “humilhou” os muçulmanos ao comentar recentemente que alguns países árabes “não sobreviriam nem uma semana” sem a proteção dos EUA.
O recado de Khamenei é que “se os muçulmanos aplicarem as doutrinas do Alcorão, os EUA não poderão ameaçar e amedrontar as nações e países muçulmanos”. Ele lamentou que alguns Estados muçulmanos tenham rompido a união com outras nações do mesmo credo e tenham se aliado a Israel, numa referência à recente aproximação entre Tel Aviv e Riad.
“Alguns governos imprudentes e ignorantes da nossa região atacam desumanamente outros países e cometem crimes horrendos contra pessoas inocentes”, acusou Khamenei, mencionando o caso do Iêmen, onde a coalizão árabe liderada pela Arábia Saudita faz bombardeios constantes. Na Síria, os sauditas estão contra o governo de Bashar al-Saad, que é muçulmano.
Este foi o segundo discurso do aiatolá Ali Khamenei este mês, onde menciona os EUA e Israel como os inimigos do mundo muçulmano. Com informações de Reuters
http://www.afogadosveiculos.com/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS