Palocci faz acordo de delação com PF e esquenta Lava Jato trazendo Odebrecht de volta ao foco


Palocci faz acordo de delação com PF e esquenta Lava Jato trazendo Odebrecht de volta ao foco

A notícia da delação de Antonio Palocci volta a esquentar a Lava Jato em momento que o STF atuava para esvaziar um pouco as suas atribuições e seu alcance. A decisão da Segunda Turma nada mais foi que de dizer que boa parte dos escândalos nada têm a ver com a Petrobras e não devem ficar com Sergio Moro.
Agora, isso volta a esquentar. Palocci deve corroborar várias informações que são investigadas em Curitiba e isso faz com que as tentativas de se chegar a um acordão acabem voltando algumas casas do tabuleiro.
Palocci vai dizer que Dilma sabia do esquema na Petrobras e falará do pacto de sangue entre Lula e Emilio Odebrecht. Assim, ele traz de volta ao escopo da Lava Jato as investigações sobre a empreiteira.
A força-tarefa da Lava Jato já se antecipou a essa tentativa de esvaziamento e diz que muitas das coisas investigadas no sítio em Atibaia e no Instituto Lula independem da delação da Odebrecht e estão substanciadas em provas nos autos desde antes de executivos da Odebrecht fecharem delação. Isso é tentativa importante de se contrapor ao movimento do STF.
A gente vai observar nos próximos dias os movimentos semelhantes a tabuleiros de xadrez: de um lado a força-tarefa e de outro a defesa de Lula com parte do STF. Ouça o comentário de Vera Magalhães da Rádio Jovem Pan.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS