TV russa pede que telespectadores estoquem alimentos, prevendo “guerra nuclear”


TV russa pede que telespectadores estoquem alimentos, prevendo “guerra nuclear”

Apresentador recomendou que russos se preparem para conflito iminente
Apresentador da TV estatal russa
A crise na Síria, que tende a piorar após os ataques com armas químicas pelo ditador Bashar al-Assad, levou o canal da TV estatal da Rússia a fazer um anúncio considerado alarmista.
Alexey Kazakov, da emissora Vesti 24, pediu que os telespectadores comecem a estocar água e alimentos por causa do ‘risco crescente’ de uma guerra nuclear. A imagem de fundo era de uma explosão atômica.
Segundo o apresentador, os principais alimentos a serem comprados pelos civis seriam arroz, açúcar e farinha de aveia. Destacou ainda a necessidade de armazenar muita água e ter baterias ou geradores caso não haja eletricidade.
Após dar dicas para a população sobre como conservar alimentos por mais tempo e se proteger de radiação, Kazakov afirmou que os EUA registram “um pânico muito maior”, tendo aumentado a construção de abrigos antinucleares desde que Donald Trump foi eleito.
Embora tenha sido anunciada como parte de uma reportagem sobre como sobreviver a um ataque nuclear, há uma certa ironia na fala de Kazakov ao mencionar os norte-americanos. “O verdadeiro pânico não está aqui [na Rússia], mas do outro lado do oceano”, afirmou, dando a entender que confiaria numa vitória russa.A declaração da TV russa foi transmitida em meio a troca de ameaças entre Trump e o governo da Rússia, sobre uma iminente ação militar na Síria como resposta ao ataque com gás venenoso.
O presidente americano declarou que mísseis “estão a caminho” e criticou duramente Moscou por apoiar o ditador sírio, dizendo que eles deveriam “Estar prontos”.
Pelo Twitter, Trump disse ainda “Nossa relação com a Rússia está pior do que jamais esteve, e isso inclui a Guerra Fria”.
O Kremlin vem minimizando as ameaças, dizendo que estabeleceu uma linha de comunicações de crise com os EUA, na tentativa de evitar um conflito de grandes proporções por causa da situação na Síria. Com informações de The Sun
http://www.afogadosveiculos.com/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS