Vem Pra Rua e MBL protestam no Recife contra habeas corpus a Lula


Vem Pra Rua e MBL protestam no Recife contra habeas corpus a Lula

Integrantes dos movimentos Vem Pra Rua e Brasil Livre fizeram um ato na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, para tentar pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o habeas corpus para o ex-presidente Lula (PT). Outras manifestações estão sendo realizadas no País.
O petista pede na Corte que só seja preso caso a condenação por lavagem de dinheiro e corrupção passiva se mantenha até a última instância.
“Nós viemos exigir a manutenção da prisão de condenados em segunda instância. O que nós observamos no julgamento do Supremo Tribunal Federal é uma justiça capenga, que privilegia o réu em detrimento da jurisprudência”, afirmou a porta-voz do Vem Pra Rua, Maria Dulce Sampaio.
“Por que estão fazendo esse estardalhaço todo no Brasil para que um condenado comece a cumprir sua pena?”, questionou. “Isso não se justifica. O Supremo Tribunal está mostrando ao Brasil que o crime compensa, que o crime depende da identidade do réu; conforme o réu, o crime vai ser crime ou vai deixar de ser crime.”
O Supremo vai julgar nesta quarta-feira (04) o pedido de Lula. Há duas semanas, os ministros decidiram que a análise do habeas corpus cabe à Corte. (Via: Blog do Jamildo)
http://www.afogadosveiculos.com/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS