Câmara terá comissão geral para discutir alta da gasolina


Câmara terá comissão geral para discutir alta da gasolina

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou neste domingo (20) que convocará uma comissão geral na Casa para discutir os altos preços da gasolina. Segundo publicação feita no Facebook, a reunião será marcada para o dia 30 de maio.
Comissão geral é uma espécie de audiência pública realizado no plenário da Câmara. Podem falar tantos congressistas como representantes da sociedade civil. Maia afirma que convidará integrantes da Petrobras, de distribuidoras, postos, especialistas e do governo para falar sobre o assunto.
Os preços da gasolina e do diesel repassados às distribuidoras atingiram novo recorde após os reajustes divulgados pela Petrobras na sexta-feira (18). Os novos valores entraram em vigor no sábado (19).
O preço médio do litro da gasolina será de R$ 2,068 (alta de 1,34% em relação ao preço anterior) e do diesel será de R$ 2,348 (alta de 0,80%). São os maiores números desde julho de 2017, quando a empresa passou a reajustar os valores de acordo com as cotações do mercado internacional.
O aumento nos combustíveis deve ser utilizado com fins políticos pelos postulantes ao Planalto por ser um tema popular entre o eleitorado. Maia é pré-candidato pelo DEM.
http://www.afogadosveiculos.com/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS