Corpo de jovem afogado em açude na zona rural de Iguaracy é localizado por bombeiros sob forte comoção do público presente no local.


Corpo de jovem afogado em açude na zona rural de Iguaracy é localizado por bombeiros sob forte comoção do público presente no local.

Um jovem de nome Weslley Franklin da Silva Cândido, de 25 anos de idade, morreu afogado, na tarde desta terça-feira (1), feriado nacional do Dia do Trabalho. O caso aconteceu no Sítio Poço Cercado, zona rural do município de Iguaracy.
No momento do ocorrido ele estava em companhia de um cunhado, de nome Juliano, ambos haviam ido buscar umbús neste sítio, quando já dentro do veículo para ir embora, Wesley teve a ideia do banho no açude para tirar o pêlo da vegetação, ao tentarem atravessar o açude que tem cerca de 100 metros de largura, já bem próximo a margem, faltando uns dez metros, o jovem informou que havia perdido as forças e já não tinha resistência para prosseguir nadando, chegando a afundar de vez. O corpo da vítima foi localizado na manhã desta quarta-feira (02), pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros, os sargentos Hugo e J. Coelho.
 
Pelas manchas rochas no tórax, a suspeita é que o jovem devido o esforço físico teve um infarto fulminante. A Polícia Civil encontrava-se no local para fazer os procedimentos cabíveis, no qual encaminhou o corpo ao hospital, e em seguida ao IML de Caruaru para as devidas providências.
 Facebook: Weslley Cândido
Weslley Cândido era natural do Distrito de Jabitacá, município de Iguaracy. Ele estava domiciliado em São Paulo e na ocasião gozava férias. Estava apenas há três dias no município.
Sargento do Corpo de Bombeiros alerta para o risco de banhos em açudes e barragens:
Após o registro de mortes por afogamento na região, o Sargento J. Coelho, do Corpo de Bombeiros de Afogados da Ingazeira faz o alerta de alguns cuidados indispensáveis, principalmente com crianças, e com pessoas que não sabem nadar.
O bombeiro afirmou ao blogueiro Itamar França, que estava no local a serviço da PM, as chuvas acumularam boa carga em açudes de pequeno porte e barragens, tornando um atrativo aos banhistas e oferecendo perigos que podem ser fatais.
De acordo com o Sargento J. Coelho, o Estado já apresenta um número expressivo de afogamentos neste começo de ano. O ideal é, em primeiro lugar, procurar um local conhecido e onde exista, movimento de pessoas. É importante o banhista conhecer a profundidade e não se alimentarem de maneira pesada, pois as congestões são muito comuns.
Click Aqui para ver todas as imagens:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS