Pessoas de baixa renda e doadores de medula têm isenção em concursos


Pessoas de baixa renda e doadores de medula têm isenção em concursos

O Diário Oficial da União desta quarta-feira (02) publicou a lei 13.656/2018, que determina a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos a pessoas com renda familiar mensal de até meio salário mínimo inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e a doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. Todos os editais lançados a partir de agora deverão incluir a medida.
A lei tramitou no Congresso por dez anos. Aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) em 2008, o projeto da então senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) aguardou na Câmara até 2015. Os deputados haviam incluído entre os beneficiários os desempregados, mas eles foram retirados quando a proposta retornou ao Senado, onde foi aprovada novamente em março deste ano e enviada novamente a sanção do presidente Michel Temer (MDB).
O cumprimento dos requisitos deverá ser comprovado pelo candidato no momento da inscrição. Quem apresentar informações falsas sobre a renda ou a doação de medula poderá ter a inscrição cancelada e ser excluído do concurso. Se a infração for descoberta depois da aprovação no certame, o candidato que mentir poderá ter a nomeação anulada.
http://www.afogadosveiculos.com/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS