Após ser alvo de Operação do Ibama, “Rei das Serpentes” diz que está há quatro décadas salvando serpentes


Após ser alvo de Operação do Ibama, “Rei das Serpentes” diz que está há quatro décadas salvando serpentes

 
Haroldo Bauer é o “Rei das Serpentes”.
O serra-talhadense Haroldo Bauer – o famoso Rei das Serpentes – que foi alvo de uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) contra maus-tratos de animais e venda de animais silvestres na internet, comentou o episódio ocorrido nessa terça-feira, dia 5.
“A mídia bombardeou minha imagem em todas as plataformas digitais e televisivas, mostrando meu trabalho de utilidade pública, preservação e de conscientização como crime ambiental. Meus advogados já estão resolvendo essas questões e tudo em caráter oficial será repassado para vocês através das minhas redes sociais”, disse Haroldo Bauer, acrescentando:
“São quatro décadas salvando serpentes – mais de cem mil ao longo dos anos já passaram por aqui, pelas minhas mãos – tendo assim a chance de viver em segurança, no seu habitat natural. Não sou criminoso, não sou marginal, não sou traficante, não maltrato esses animais, e não mereço que faltem com a verdade, jogando meu nome na lama e fazendo com que as pessoas pensem que eu sou um monstro”.
O serra-talhadense possui um canal no YouTube com vídeos de curiosidade sobre serpentes, onde grava vídeos, semanalmente, para mais 1,1 milhão de seguidores e tem mais de 126 milhões de visualizações. Desde 26 de maio de 2012 o canal é alimentado pela equipe do “Rei das Serpentes”. OPERAÇÃO
O Ibama realizou a apreensão de duas cobras em cativeiro no bairro São Cristóvão, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, que estavam na residência de Haroldo Bauer.
A Operação Teia foi desencadeada para combater crimes cibernéticos contra a fauna e flora, e contou com o apoio da Polícia Militar e Civil de Pernambuco. Segundo o Ibama, o Haroldo estaria cometendo crime ambiental por divulgar imagens com animais silvestres sem autorização do órgão ambiental.
As cobras apreendidas pelo Ibama com o “Rei das Serpentes” serão levadas para Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) em Recife e, em seguida, serão conduzidas a natureza.
Horoldo Bauer foi autuado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Serra Talhada, onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO). Ele irá responder pelos crimes ambientais administrativamente e judicialmente, após a operação. (Robério Sá)
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS