Falha no Facebook muda configuração e torna público post privado de 14 milhões


Falha no Facebook muda configuração e torna público post privado de 14 milhões

O Facebook divulgou nesta quinta-feira (07) que um erro no sistema tornou pública as mensagens de 14 milhões de usuários, ao longo de quatro dias em maio.
O erro mudou automaticamente as configurações da área de privacidade, trocando de "Amigos" para "Público" a permissão para visualização das postagens.
"Recentemente detectamos uma falha que automaticamente tornou algumas mensagens públicas", disse Erin Egan, responsável por temas de privacidade do Facebook.
Ou seja, post e fotos de pessoas que optaram por dividi-los apenas com seus amigos puderam ser vistos por qualquer usuário do Facebook.
O erro afetou a rede de 18 a 27 de maio. O Facebook afirmou ter reparado o problema dia 22 de maio, mas precisou de mais cinco dias para que as configurações de todos os afetados voltassem ao status privado.
De acordo com o executivo, o bug aconteceu enquanto os engenheiros da rede faziam alterações nas informações do perfil que são públicas (mesmo para quem restringe a visualização de posts a um grupo de amigos).
"Resolvemos este problema e começamos ontem (07) a advertir todas as pessoas afetadas, pedindo que verificassem as mensagens publicadas durante esse tempo", disse Egan, que também se desculpou pelo acontecido.
Os cerca de 14 milhões de usuários envolvidos deverão receber uma notificação pedindo para checar as publicações afetadas pelo erro.
O problema chega em um momento em que o Facebook está envolvido em vários casos polêmicos relacionados com a segurança dos dados pessoais.
O grupo tem sido fortemente criticado desde março por ter deixado vazar dados de milhões de usuários para a Cambridge Analytica. (Via: Folhapres)
http://www.afogadosveiculos.com/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS