Fim da obesidade? Cientistas descobrem maneira de converter gordura ruim em gordura boa


Fim da obesidade? Cientistas descobrem maneira de converter gordura ruim em gordura boa

Você já deve saber que existem dois tipos de gordura corporal: a boa e a má. A má é chamada de gordura branca, o alvo principal das dietas milagrosas que aparecem quando estamos comendo demais e queimando calorias de menos, e pode ser responsável por doenças cardiovasculares. Já a boa é a gordura marrom, e ajuda justamente a queimar calorias. Ela representa de 5% a 10% do tecido adiposo e está presente principalmente na nuca, nos ombros, na coluna vertebral e nos vasos sanguíneos. Quanto mais gordura marrom você possui, maior a facilidade para emagrecer.
A boa notícia é que pesquisadores do Hospital Winthrop, da Universidade de Nova York, EUA, desenvolveram uma técnica que permite transformar sua gordura ruim acumulada em gordura boa. O procedimento pode revolucionar o tratamento da obesidade e do diabetes, dois grandes problemas de saúde pública, além de colaborar com quem apenas quer melhorar a silhueta.
O estudo descreve um processo simples. Basta tirar um pouco da gordura ruim do corpo de alguém, adicionar um coquetel de substâncias químicas, manter a mistura num reator por um período entre uma e três semanas e reinjetar a gordura transformada no corpo do paciente. Isso daria fim ao uso de drogas para controle de peso, que podem causar efeitos colaterais prejudiciais, e na cirurgia bariátrica invasiva, que, além de arriscada, nem sempre tem o resultado desejado.
Mas calma, não procure seu médico agora. Por enquanto, o procedimento ainda não foi testado em humanos, apenas em tecidos humanos, o que é muito diferente. Já os camundongos, cobaias clássicas, se mostraram resistentes ao tratamento. Ainda há muito trabalho pela frente.
Via Superinteressante
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS