Governo de Alagoas abre novo edital para Concurso da PM com 500 vagas


Governo de Alagoas abre novo edital para Concurso da PM com 500 vagas

Os investimentos para a melhoria da segurança pública em Alagoas não param. Nesta sexta-feira (22), conforme anunciado anteriormente pelo governador Renan Filho, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o novo edital que abre novas vagas para o cargo de soldado combatente da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).
Segundo a publicação, ao todo, são 500 vagas para o cargo de soldado combatente da PM. Assim como no último certame, realizado no ano passado, este concurso será regido pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com auxílio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), e da própria Polícia Militar.
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL
“Após meses de expectativas, finalmente estamos divulgando esse edital para que os alagoanos possam, mais uma vez, ter uma nova chance para ingressar em uma corporação tão prestigiada quanto a da PM. O Governo de Alagoas se sobressai em realizar um outro certame deste tamanho e, sem dúvidas, esse é um grande passo para melhorar a segurança dos alagoanos”, aponta o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.
De acordo com a publicação da Seplag, o período de inscrições para os concursos começa no próximo dia 25 de junho e prossegue até o dia 24 de julho de 2018. O procedimento deverá ser feito somente via internet. Conforme divulgado, a taxa de inscrição é de R$ 95,00, que deve ser paga, impreterivelmente, até o dia 10 de agosto de 2018.

“É, sem dúvidas, um novo momento para Alagoas. Nós convocamos a reserva técnica – 800 praças e cerca de 180 oficiais; fizemos novo concurso com mil vagas para PM e mais 150 para o Corpo de Bombeiros; estamos observando a situação dos ‘aptos’ com todo o carinho e, agora, estamos divulgando um novo concurso para a Polícia Militar com 500 vagas. A nossa previsão é para que os aprovados sejam convocados a partir de 2019”, ressalta o governador Renan Filho.
PROVAS
Mais uma vez, o concurso para a Segurança será realizado utilizando o método Cespe de seleção, compreendendo as seguintes etapas: provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação médica das condições de saúde física e mental, de caráter eliminatório; teste de aptidão física, de caráter eliminatório; e comprovação documental e investigação social, também de caráter eliminatório.
Neste certame, a prova objetiva, que será realizada em Maceió e Arapiraca, valerá 120,00 pontos e será dividida entre questões que envolvem conhecimentos básicos e específicos. A etapa, conforme publicação, terá a duração de 3 horas e 30 minutos e será aplicada na data provável de 30 de setembro de 2018, no turno da tarde.
Para saber mais informações, a exemplo de todos os critérios de avaliação, documentos necessários para inscrição, exames de saúde que serão solicitados, bem como mais detalhes do concurso, basta acessar o portal da Imprensa Oficial Graciliano Ramos ou clicar aqui.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS