Massacre de cristãos em Moçambique está “fora de controle”. Jihadistas decapitaram 23 cristãos, incluindo crianças.


Massacre de cristãos em Moçambique está “fora de controle”. Jihadistas decapitaram 23 cristãos, incluindo crianças.

Nas últimas semanas, jihadistas queimaram 230 casas e decapitaram 23 cristãos, incluindo crianças.
Mais de 10.000 pessoas fugiram do conflito em Moçambique para se refugiarem no Malawi. (Foto: Justin Pearce)
Os missionários Rolland e Heidi Baker, conhecidos pelo trabalho do ministério Iris Global na África, estão fazendo um apelo para que os cristãos de todo o mundo orem pela situação em Moçambique.
Mike Bickle, da Casa Internacional de Oração (IHOP), também está pedindo um clamor mundial pela “grande crise” no país africano.
Através das redes sociais, esses e outros líderes cristãos estão relatando que o massacre de cristãos na região está “fora de controle”. Um vídeo de Heidi Baker sobre o assunto passou a circular no sábado, mas foi retirado do Facebook.
As informações passadas por eles dão conta que jihadistas estão atacando cristãos no interior de Moçambique, “decapitando pessoas e queimando aldeias”. Desde o mês passado, há relatos de uma onda de terror causada por islâmicos.
A sede do ministério Iris Global em Pemba teme que seja o próximo alvo dos terroristas, já que algumas aldeias da área foram atacadas nos últimos dias e “muitas pessoas foram mortas”, revela o casal Baker. Atualmente, há 250 estudantes na escola que eles mantêm ali.
Seu desejo é evacuar o local e levar todos para Johannesburg, na África do Sul, nos próximos dias. Porém, as estradas foram fechadas pelos militares como “medida de segurança”, para impedir que mais terroristas entrem. O problema é que ninguém sabe quantos desses jihadistas estão nas matas e os moradores não conseguem sair da região.
Segundo o canal local News24, nas últimas três semanas os soldados do grupo extremista que se denomina Al-Shabbab, queimaram 230 casas e decapitaram 23 cristãos, incluindo crianças.
Em sua página no Facebook, Heidi Baker postou no sábado (9): “Mesmo em meio às dificuldades, continuamos a nos esforçar para pregar o evangelho. Ontem, fomos encorajar uma de nossas igrejas locais e finalizamos a compra de terras para construir uma nova igreja/escola/ponto de captação de água! Passamos o dia adorando e clamando para ver a ação de Deus no norte de Moçambique. Obrigado a todos que podem orar conosco!”. Com informações Charisma News
http://www.afogadosveiculos.com/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS