Escola primária tenta forçar crianças a “celebrar o orgulho gay” e pais protestam


Escola primária tenta forçar crianças a “celebrar o orgulho gay” e pais protestam

Desfile acabou cancelado após famílias reclamarem que professores estão "doutrinando"
Steve Reed falando aos alunos no evento. (Foto: Daily Mail)
A Escola Primária Heavers Farm, em Londres, decidiu fazer uma celebração diferente pela chegada da primavera. Como eles estão comemorando o “mês do orgulho gay” na Inglaterra, os professores tentaram realizar uma “mini-parada LGBT”.
Quando os pais ficaram sabendo, protestaram e a direção acabou cancelando o evento. A diretora, Susan Papas, disse que todo o incidente “é um retrocesso” e lamentou que houve “preconceito”.
Na verdade, os pais acreditam que devem ser os únicos a ensinar seus filhos sobre sexualidade. Também consideram que a escola se precipitou em organizar um evento que iria apenas confundir os alunos, jovens demais para entender do que se tratava.
Uma minoria disse não ver problema no linguajar.
No bilhete enviado originalmente, a escola comunicava que decidiu promover o “Orgulho LGBT” e estimular as crianças a celebrarem “o arco-íris das coisas que faz você e sua família especiais”. O objetivo seria ensinar sobre “diversidade e inclusão”.
Conforme explica a diretora, “Alguns pais se opuseram a isso. Alegam que a escola está empurrando as questões LGBT goela abaixo das crianças”. Ela se justifica: “Pensamos que poderíamos comemorar o mês do Orgulho LGBT para que as crianças desse tipo de família sintam-se incluídas e mostrar às outras crianças que há diferentes tipos de famílias”.
Mesmo assim, Papas admite que “há pais não satisfeitos com o uso do termo LGBT e não querem que seus filhos saibam sobre esse termo ainda”. A diretora reclamou que alguns pais estavam “divulgando mensagens de ódio” contra ela e os professores pela iniciativa.
Um dos pais contrários, que é cristão, explicou ao Daily Mail: “Havia dezenas de pessoas que ficaram incomodadas [com o bilhete avisando]. Ficamos do lado de fora da secretaria, esperando ser recebidos para questionar o que estava sendo ensinado. Eu quero ser a pessoa que ensinará meu filho sobre essas coisas, não é apenas uma questão de religião”.
A parada foi cancelada e a Heavers Farm fez apenas uma atividade externa, onde o orador foi o deputado Steve Reed, que é homossexual. Por isso, algumas famílias simplesmente não levaram as crianças à escola naquela data.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS