Golpe no WhatsApp promete 20GB de internet, mas instala vírus


Golpe no WhatsApp promete 20GB de internet, mas instala vírus

Você já recebeu alguma mensagem oferecendo internet de graça no WhatsApp? Pois é bom ter cuidado, já que esse é o mais novo golpe que criminosos estão tramando no aplicativo de mensagens.
Essa nova modalidade de crime tenta infectar os celulares com vírus e foi descoberta por estudiosos de segurança da PSafe. A intenção é enganar os usuários através de uma oferta irrecusável: um pacote de até 20GB de internet de graça que pode ser usado em 60 dias e isso é para qualquer operadora.
Para ter acesso a suposta “promoção”, o usuário tem que clicar em um link que o leva para um site onde a vítima receberia a oferta. No site, segundo o Olhar Digital, três perguntas são feitas: “quantos dias de internet o usuário quer”, ” a quantidade de internet” e “o tipo de rede que o usuário quer ativar”. Após responder as questões, a vítima precisa ainda compartilhar a mensagem com três amigos ou grupos no WhatsApp para poder receber o suposto benefício.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS