Pernambuco registra aumento nos números de acidentes com escorpião


Pernambuco registra aumento nos números de acidentes com escorpião

Dados do Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox-PE) apontam o crescimento nos números de atendimentos relacionados a acidentes com escorpião em Pernambuco nos últimos três anos. O cálculo se refere apenas aos casos registrados pela central eletrônica no (0800 022 6001).
Em 2016 foram registrados 1.186 atendimentos. Em 2017 foram 1.326. Nos primeiros seis meses deste ano, 674 atendimentos relacionados ao escorpianismo forma feitos, contra 610 no mesmo período do ano passado.
A Secretaria Estadual de Saúde esclarece que, em casos de acidente, é imprescindível lavar o local da picada apenas com água e sabão e seguir para a unidade de saúde mais próxima, para que seja feito o tratamento para dor local. No caso de criança de até 12 anos, que tem risco de morte, pode haver indicação do uso do soro contra o veneno.
⏩    Mostrar matéria completa  
Menores picados por escorpiões obrigatoriamente não necessitam tomar o soro específico para picadas de escorpiões. A equipe de saúde deve discutir o caso, podendo ter auxílio dos técnicos do Centro de Assistência Toxicológica de Pernambuco (Ceatox), e vericar se o quadro tem indicativo para fazer o uso do tratamento.
No Estado, o soro está disponível no Hospital da Restauração (Recife), Hospital e Policlínica Jaboatão-Prazeres (Jaboatão dos Guararapes) e Hospital João Murilo (Vitória de Santo Antão). No interior, nos hospitais regionais de Limoeiro, Palmares, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri e Petrolina, além do Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS