Relembrando a época do rádio a luz do candeeiro…


Relembrando a época do rádio a luz do candeeiro…

Em épocas passadas o agricultor morador da zona rural passava o dia trabalhando na roça. Quando ele chegava em casa cansado do trabalho pesado, a mulher dele preparava a mesa para ser servir o jantar feito na panela de barro e no fogão de lenha, depois de pronta a comida, todos os familiares presentes se alimentavam naquele momento de fartura. O alimento predileto destas pessoas moradoras nas comunidades rurais era o angu com galinha de capoeira.
⏩    Mostrar matéria completa  
Após a janta, o lavrador tomava um copo de café torrado no caco de barro e acendia um cigarro de palha elaborado com o fumo de rolo produzido em Arapiraca-AL, em seguida ele pegava o candeeiro e se deslocava até o rádio de ‘’pilha ou elemento’’ para ouvir a voz do Brasil, um programa criado pela Radiobrás que tinha como objetivo principal informar ao povo da zona rural os principais acontecimentos do País. Naquele tempo não existiam aparelhos de televisão e energia elétrica, uma vez que o processo de modernização nos sítios aconteceu em datas posteriores.
O rádio naquele tempo foi o meio de comunicação mais popular do povo brasileiro. A década dos anos quarenta e cinquenta marcaram o apogeu deste aparelho de comunicação de massa, refletindo as mudanças pelas quais o país passava. Dificilmente conseguimos ver uma cena desta atualmente, pois a vida do povo da roça mudou completamente em relação aos tempos de outrora.
Iedo Ferraz
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS