Com aumento de investidas contra bancos, Pernambuco revê estratégia de força-tarefa


Com aumento de investidas contra bancos, Pernambuco revê estratégia de força-tarefa

Diante das recentes investidas criminosas contra bancos registradas em Pernambuco, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou, nesta quarta-feira (1º), que está mudando as estratégias da força-tarefa criada para combater os crimes contra instituições financeiras. Mesmo sem fornecer os números de julho, o órgão reconhece a alta dos crimes e busca diminuir as estatísticas.
O Sindicato dos Bancários de Pernambuco registrou 27 crimes contra instituições financeiras em julho, um aumento de 28,5% em relação aos 21 casos contabilizados em junho. Ao longo de 2018, foram 123 casos de explosão, arrombamento, sequestro, estelionato e tentativa de roubo às instituições financeiras computados pela entidade.
Segundo a SDS, foram registradas 35 ocorrências contra agências bancárias entre os meses de janeiro e junho de 2018. No mesmo período do ano passado, foram 52 casos do tipo.
Mudança de estratégia
⏩    Mostrar matéria completa  
De acordo com o secretário-executivo de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, a SDS repaginou a força-tarefa para combate a assaltos a bancos desde setembro de 2017. O trabalho envolve as polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal, além de setores de inteligência de estados vizinhos. "Os números dizem que essas estratégias têm sido exitosas", garante.
Além de São Bento do Una, uma agência bancária de Santa Cruz do Capibaribe também foi alvo de criminosos em julho. Nas cidades de Aliança, na Zona da Mata; Surubim, no Agreste; e Itacuruba, no Sertão, também foram registrados crimes semelhantes ao longo do mês.
Em nota, a SDS informou que também faz constantes recomendações aos bancos, instituições financeiras e transportadora de valores para que possam otimizar a estrutura de segurança e inibir a ação das quadrilhas.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS