PM criador do serviço de mototáxi no Nordeste conta como começou e comemora 28 anos de conquista


PM criador do serviço de mototáxi no Nordeste conta como começou e comemora 28 anos de conquista

 Ele foi ousado virado na mucunã. Enfrentou um turbilhão de críticas dos companheiros de farda do 14º Batalhão da Polícia Militar, sediado na cidade de Serra Talhada e da vizinhança.Normando Inácio de Oliveira começou a trabalhar de mototáxi na Capital do Xaxado, no início de 1990. Na época, quando ninguém imaginava um dia expandir o serviço, ele começou a transportar, alguns vizinhos, enfermeiras e até colegas de farda.
Biró, como é popularmente conhecido em Serra Talhada, disse que a ideia partiu de um policial federal, chamado Etinho. “Ele trouxe esse projeto da Argentina e me deu a ideia. A princípio coloquei em prática porque comecei a cobrar a corrida a R$ 0,25 (vinte e cinco centavos), enfrentei muitos questionamentos dos próprios colegas de profissão, que diziam que eu não tinha companheirismo, porque não dava uma carona a ninguém”.
Depois de muitas corridas, no vai e vem das ruas de Serra Talhada, as pessoas foram se acostumando e com isso apareceram novos adeptos do serviço, se juntando a Normando, que é Sargento da Reforma Remunerada – RR da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE. Normando, Biró, pode até não ser reconhecido, mas sua iniciativa gerou emprego e renda em Serra Talhada, se espalhando de nordeste a fora como atividade de fonte de renda.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS