81% dos programas de TV “para a família” expõe crianças a conteúdo sexual


81% dos programas de TV “para a família” expõe crianças a conteúdo sexual

"Quando o conteúdo é normalizado, torna-se aceitável e as crianças são dessensibilizadas", afirma pesquisador.
Criança assistindo a televisão. (Foto: PTC)
Mais de 80% dos programas de TV “para a família” têm cenas em que personagens adultos falam abertamente sobre sexo na frente de crianças, alertou a organização Parents Television Council (PTC), um grupo conservador de monitoramento da mídia.
Em um novo relatório a entidade documentou o uso de linguagem sexual em programas de televisão em várias redes dos EUA. A maioria deles inevitavelmente são dublados e disponibilizados em outras línguas, atingindo a maior parte da população mundial.
“O que estamos vendo é como o sapo na água fervente. O sapo não percebe o quanto a água ficou quente e pode morrer cozido”, disse o diretor da PTC, Tim Winter, ao Christian Post em uma entrevista. “Certamente vimos nos últimos anos um aumento no conteúdo sexual, especialmente atingindo as meninas jovens.”
⏩    Mostrar matéria completa  
Os programas analisados no relatório incluem comédias [The Middle, O Jovem Sheldon], desenhos animados [Os Simpsons, Bob’s Burgers] e programas focados no chamado entretenimento familiar, que seria adequado para todas as faixas etárias.
“Todos os ‘programas familiares’ transmitidos pela CBS, NBC e Fox continham alguma porção de diálogos sexuais de adultos na presença de crianças. No entanto, programas da ABC [que pertence à Disney] teve maior quantidade”, explica o documento.
Além de examinar individualmente mais de uma dúzia de seriados, o relatório destaca que, em alguns casos, há cenas que seriam inapropriadas para crianças por serem sugestivas de comportamento sexual.
“Quando o conteúdo é normalizado, torna-se aceitável e as crianças são dessensibilizadas”, destaca Winter. “Mesmo que os pais façam o melhor que podem para incutir seus valores em seus filhos, a mídia e a cultura de entretenimento ensinam às crianças o oposto. Isso é demais para um pai do século 21”.
A preocupação da entidade que preside é o inegável peso que os programas televisivos têm sobre a formação das crianças. Winter sabe que existe um sistema de classificação de TV, mas seus parâmetros nunca são claros. “Quando você olha alguns desses episódios, acaba se perguntando: “Como esse conteúdo pode ser classificado como apropriado para crianças?”, encerra. Com informações Christian Post
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS