Crianças com criação religiosa têm melhor saúde, revela estudo. Foram analisados casos de mais de 7 mil pessoas.


Crianças com criação religiosa têm melhor saúde, revela estudo. Foram analisados casos de mais de 7 mil pessoas.

A Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard publicou um novo estudo, mostrando que crianças e adolescentes com criação religiosa tendem a ter melhor saúde física e mental à medida que envelhecem.
A pesquisa foi publicada na semana passada no American Journal of Epidemiology e mostra que as pessoas que “oram ou meditam” correm um risco menor de se envolverem com abuso de substâncias e terem depressão.
Os pesquisadores analisaram dados de 7.458 pessoas. Seus dados faziam parte de estudos prévios e foram acompanhados ao longo de 14 anos.
Segundo o estudo, o objetivo era identificar o “envolvimento religioso na adolescência (incluindo atendimento religioso, oração ou meditação) com dados sobre bem-estar psicológico, saúde mental, comportamento, saúde física e formação de caráter resultantes na idade adulta”.
⏩    Mostrar matéria completa  
A conclusão é que as crianças que frequentavam reuniões religiosas pelo menos uma vez por semana tinham 18% mais probabilidade de considerarem-se “felizes” aos 20 anos em comparação com as que não tinham esse hábito. As mesmas crianças também eram cerca de 30% mais dispostas a fazer trabalho voluntário e 33% menos propensas a usar drogas durante a vida adulta.
A equipe não apenas analisou a participação nos serviços religiosos, mas também mediu o quanto tempo passavam orando ou meditando. O resultado final indica que os que oravam ou meditavam todos os dias sentiam mais satisfação com a vida, processavam melhor as emoções e eram mais complacentes do que aqueles que não gastavam tempo em oração. Os participantes enquadrados nessa categoria também têm menos probabilidade de ter relações sexuais em tenra idade ou contrair doenças sexualmente transmissíveis.
“Essas descobertas são importantes para nossa compreensão da saúde e das práticas parentais”, destacou a autora do estudo, Ying Chen. “Muitas crianças são criadas de maneira religiosa e nosso estudo mostra que isso pode afetar grandemente sua saúde física e mental além da percepção de felicidade e sensação de bem-estar”. Com informações de Forbes
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS