Paulo Câmara agora só precisa administrar a vantagem


Paulo Câmara agora só precisa administrar a vantagem

O Ibope divulgou ontem a sua segunda rodada de pesquisas para governador e senador de Pernambuco. O resultado apontou o que o meio político já avaliava que era o crescimento de Paulo Câmara, que com menos de uma semana de guia eleitoral abriu nove pontos de vantagem e praticamente sacramentou a vitória do atual governador, que também viu seus dois senadores descolarem dos seus adversários.
A vantagem de Paulo Câmara é fruto de duas estratégias palacianas que ampliaram a competitividade do governador. A primeira foi em relação ao MDB, quando Jarbas Vasconcelos e Raul Henry foram até as últimas consequências para manter o comando do partido. Com a garantia do MDB na Frente Popular, Paulo teve Jarbas na sua chapa e evitou que Fernando Bezerra Coelho disputasse a eleição na condição de franco-atirador, pois tinha mais quatro anos de mandato e poderia perder a eleição.
⏩    Mostrar matéria completa  
O segundo movimento foi quando Paulo Câmara conseguiu, na articulação palaciana, a retirada de Marília Arraes do páreo. Marília além de forçar o segundo turno pegaria a força de Lula, Eduardo e Arraes por ser uma legítima herdeira política dos três. A saída de Marília em conjunto com o MDB permitiu a Paulo o maior guia eleitoral, com o dobro do tempo do seu principal adversário, e ajudou a construir uma narrativa que pegou no eleitorado.
O PSB dividiu a campanha entre o palanque de Lula e o palanque de Temer, aproveitando-se da decisão de Armando Monteiro de ter dois ex-ministros do presidente na sua chapa para o Senado. A narrativa ficou mais fácil do que empurrar bêbado de ladeira. Os problemas do estado ficaram em segundo plano e agora com a vantagem de nove pontos, o atual governador só precisa enaltecer seus feitos, bem como sua associação com o ex-presidente, que em condições normais de temperatura e pressão, a eleição tem tudo para ser resolvida no próximo dia 7 a favor do atual governador.
Com a maior tropa de prefeitos e candidatos proporcionais, atrelada ao maior guia eleitoral, Paulo Câmara com nove pontos de vantagem faltando pouco mais de trinta dias para a eleição, tem tudo para fazer barba, cabelo e bigode no dia 7 de outubro, reelegendo-se e levando seus dois senadores e garantindo dezesseis anos de hegemonia para o PSB em Pernambuco. (Via: Blog do Edmar Lyra)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS