Deu no G1: imagem que mostra pesquisa Datafolha para presidente em capitais do país É FAKE


Deu no G1: imagem que mostra pesquisa Datafolha para presidente em capitais do país É FAKE

Gráfico mostra números errados de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Salvador e Porto Alegre, que também aparecem na imagem, não tiveram nem pesquisa com intenção de voto para presidente voltadas para as capitais, segundo Datafolha.
Por Adriane Schultz e Clara Velasco, G1
Circula nas redes sociais uma imagem que mostra os números de uma pesquisa Datafolha para presidente nas principais capitais. A pesquisa, porém, não existe, e os números são #FAKE.
— Foto: Foto G1
A imagem falsa aponta intenção de voto para presidente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre.
Segundo o Datafolha, pesquisas de intenção de voto para presidente com resultados por capital foram realizadas apenas em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Ainda assim, os números que aparecem no gráfico que circula nas redes são falsos.
Ainda de acordo com o Datafolha, Porto Alegre e Salvador não foram cidades contempladas. Foram realizadas entrevistas nas duas cidades, mas como parte da amostra nacional e por região do Brasil.
Desde o começo do segundo turno, foram realizadas duas pesquisas para presidente nas capitais.
⏩    Mostrar matéria completa  
Pesquisa Datafolha de 25 de outubro
Na imagem falsa, Fernando Haddad (PT) tem 52% dos votos válidos contra 48% de Jair Bolsonaro (PSL) em São Paulo. A última pesquisa Datafolha, que foi divulgada nesta quinta (25), aponta que os verdadeiros percentuais são 54% para Jair Bolsonaro e 46% para Fernando Haddad.
No Rio, os números verdadeiros são 61% para Bolsonaro e 39% para Haddad, e não 57% e 43%, respectivamente, como aparece na pesquisa falsa.
Já em Belo Horizonte, a imagem falsa aponta 55% para Haddad e 45% para Bolsonaro. A verdadeira pesquisa Datafolha mostra que os percentuais são de 40% para Haddad e 60% para Bolsonaro.
Pesquisa Datafolha de 18 de outubro
Os números do gráfico falso também não batem com a pesquisa Datafolha divulgada no dia 18 de outubro.
Em São Paulo, a pesquisa Datafolha indica 58% para Bolsonaro e 42% para Haddad. No Rio de Janeiro, os percentuais são de 65% para Bolsonaro e 35% para Haddad. Já em Belo Horizonte, Bolsonaro fica com 68% e Haddad com 32%.
Imagem com pesquisa Datafolha nas principais capitais do país é falsa — Foto: Reprodução
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS