Frente Popular mostra força e deverá vencer no próximo domingo


Frente Popular mostra força e deverá vencer no próximo domingo

O PSB enfrentou muitas dificuldades desde a morte de Eduardo Campos e a vitória de Paulo Câmara. Durante três anos do governo, Paulo teve uma elevada rejeição dos pernambucanos ao seu trabalho, primeiro pela crise que diminuiu fortemente a capacidade de investimento do estado, depois por conta dos problemas na segurança que deixaram o governo em situação difícil perante o eleitor.
Como se não bastasse a baixa avaliação, Paulo Câmara ao longo do seu governo perdeu aliados, dentre eles o senador Fernando Bezerra Coelho e os deputados federais Fernando Filho, Mendonça Filho e Bruno Araújo, que chegaram a assumir ministérios no governo Michel Temer. O senador e os ministros decidiram se aproximar de Armando Monteiro, que estava isolado e encontrava resistências para receber o apoio do PT.
Para completar o desafio de Paulo Câmara, na pré-campanha, o governador viu a pré-candidatura de Marília Arraes tomar corpo e ameaçar a sua reeleição. Paulo conseguiu amarrar o PT, e ainda evitar que o MDB fosse para as mãos do senador Fernando Bezerra Coelho, o que daria uma grande dificuldade de Paulo Câmara na busca pela reeleição porque ficaria com menos tempo que seus opositores.
⏩    Mostrar matéria completa  
Diante das circunstâncias, o governador se viu obrigado a formar uma chapa antagônica, com Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa na disputa pelo Senado, e Luciana Santos, que havia ficado na quarta colocação para a prefeitura de Olinda na eleição municipal, que por sinal chamou a atenção com a perda de cidades importantes como Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Ipojuca, Araripina, Belo Jardim e Camaragibe que ficaram nas mãos de seus adversários.
Mesmo diante de tantas adversidades, Paulo Câmara enfrentou seu adversário de 2014, que estava com um grupo muito mais robusto do que na eleição passada, e liderou de ponta a ponta na eleição. A divulgação do Ibope ontem apontando doze pontos de vantagem deu a tranquilidade necessária para a Frente Popular tentar garantir a reeleição do governador no próximo domingo.
A disputa pelo Senado evidenciou igualmente a força da Frente Popular com a liderança isolada dos dois nomes da chapa, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa, que atingiram 33% das intenções de voto e abriram treze pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, Mendonça Filho, que caiu no levamento. Faltando quatro dias para a eleição, não há indícios de virada na disputa de senador, porque historicamente é o governador que puxa os senadores, e a tendência é de os votos dos senadores se aproximarem da votação de Paulo Câmara. Se confirmar o favoritismo e vencer no próximo domingo, Paulo Câmara terá a sua consolidação como liderança política de Pernambuco, que teve essa condição colocada em xeque durante todo o seu primeiro mandato.(Via: Coluno do Edmar Lyra)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS