Jair Bolsonaro recebe manifesto de apoio de 3.639 prefeitos. 86 de Pernambuco


Jair Bolsonaro recebe manifesto de apoio de 3.639 prefeitos. 86 de Pernambuco

O candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro, recebeu no início da tarde desta terça-feira (23) manifesto de apoio de 3.639 prefeitos – o equivalente a 65% de todos os 5.569 alcaides brasileiros.
A íntegra do manifesto (leia aqui) chama a atenção por fazer uma referência a “prefeitos e prefeitas“, dentro da estratégia de usar um discurso mais favorável diante do público feminino.
Em seguida, o texto do manifesto fala de uma “mobilização” que “engaja democraticamente gestores municipais”. De novo, uma referência à democracia e à espontaneidade da ação. É também um esforço para vender uma imagem mais politicamente correta no entorno da campanha bolsonaristas.
Toda a operação de apoios políticos é comandada por Onyx Lorenzoni, o homem forte do bolsonarismo. Deputado federal de 64 anos, reeleito pelo DEM do Rio Grande do Sul, Onyx já está pré-nomeado para a Casa Civil em caso de vitória do militar. Foi o único político a aparecer na propaganda de TV de Bolsonaro nesta fase final –dizendo que vai ressuscitar a lei sobre 10 medidas contra a corrupção, do Ministério Público.
⏩    Mostrar matéria completa  
Ao amarrar o apoio explícito de 65% dos prefeitos brasileiros, Bolsonaro mostra que sua base política tem grande capilaridade – e poderá ser assim nos primeiros meses de seu eventual governo.
O manifesto dos prefeitos também tem relevância nesta fase final da campanha, em que o militar pode obter um número recorde de votos numa eleição presidencial (hoje, a marca é de Lula, com 61,27% dos votos válidos no 2º turno de 2002).
Por fim, Bolsonaro continua a receber os apoios das chamadas frentes parlamentares, que reúnem congressistas em torno de causas comuns. Já teve declarações a seu favor das frentes de evangélicos e de ruralistas. Nesta 3ª feira, foi à vez de receber os deputados e senadores ligados à área de segurança –também conhecida como “bancada da bala”. Pelo menos 27 congressistas foram até a residência do candidato do PSL na hora do almoço.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS