Lei suíça prevê cadeia para homofobia e transfobia


Lei suíça prevê cadeia para homofobia e transfobia

Condenação pode resultar em até 3 anos de encarceramento
 Câmara da Suíça. (Foto: Reuters/Marcel Bieri/Pool)
Com quase dois terços dos votos (118 a 60), o Conselho Nacional, nome dado à Câmara da Suíça, aprovou no início do mês uma lei antidiscriminação que criminaliza a “homofobia” e a “transfobia”.
A mudança definitiva na legislação só deverá ocorrer em dezembro, depois de ser aprovada pelo Conselho de Estados do país. Os analistas acreditam que não deve haver oposição.
O Código Penal do país atualmente proíbe “incitação ao ódio ou discriminação contra uma pessoa ou grupo de pessoas com base em sua afiliação ‘racial, étnica ou religiosa'”, que é punível com multa ou até três anos de prisão. A proposta do deputado Mathias Reynard, acrescentou “orientação sexual” e “identidade de gênero” a essa lista.
Reynard, do Partido Socialista, é um ativista pelos direitos da comunidade LGBT. “A homofobia não é uma opinião, é um crime. Essa vitória envia uma mensagem forte”, afirmou o político que tenta agora legalizar a união homoafetiva na Suíça.
⏩    Mostrar matéria completa  
O parlamentar conservador Yves Nidegger, no entanto, opôs-se à medida. Ele alertou que as “novas categorias sendo criminalizadas são legalmente problemáticas e indefiníveis”. Ironizou a proposta, perguntando se o mesmo não deve ocorrer em breve com “pedofilia, bissexualidade, gerontofilia, necrofilia, fetichismo e zoofilia”.
A mídia liberal considera um avanço no combate ao chamado “discurso do ódio”. A Suíça não é o primeiro país da Europa a transformar isso em crime. O Reino Unido tem leis semelhantes e as Nações Unidas vem pressionando outras nações a adotarem. Com informações de Sputnik e Les Temps
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS