O pedido de renúncia de Haddad impactou o Google


O pedido de renúncia de Haddad impactou o Google

O resultado desfavorável da primeira pesquisa do Datafolha para o candidato do PT, Fernando Haddad, está criando um efeito colateral nas buscas ao seu nome no Google. Não em função da diferença para Jair Bolsonaro.
Entre ontem até às 16h, considerando os cinco termos que mais despertaram interesse da opinião pública digital nas consultas, quatro estão relacionados à declaração de Katia Abreu. Ela pediu a renúncia do petista em benefício de Ciro Gomes na disputa contra Bolsonaro.
O interesse na expressão “renúncia de Haddad” cresceu 3.750%. E o dado mais preocupante para o candidato do PT. Entre os dez estados que mais procuram informações sobre o assunto, sete estão no Nordeste, a última trincheira do PT contra o avanço do candidato do PSL.
Fernando Haddad também enfrenta outro problema no Facebook. Nesse momento, enquanto investe recursos para impulsionar 11 posts da sua fanpage, sendo um deles contra Bolsonaro com foco nos usuários do Nordeste, o candidato do PSL é beneficiado pelos novos aliados que disputarão o segundo turno nos Estados.
⏩    Mostrar matéria completa  
Bolsonaro também aparece em 10 posts patrocinados, não pagos por sua campanha. Os candidatos Reinaldo Azambuja (PSDB – MS), José Ivo Sartori (PMDB-RS) e o deputado não reeleito José Carlos Aleluia (DEM-BA) estão comprando mídia no serviço para anunciar o voto no candidato. Sartori é o mais entusiasmado com o impulsionamento de quatro posts a partir da sua fanpage.
BASE DE FÃS E SEGUIDORES
Mesmo com a conquista de 837 mil novos fãs e seguidores nos últimos cinco dias – a base cresceu 45% — nas suas redes sociais, Fernando Haddad ainda está bem distante de Bolsonaro, que até às 23h59 de deve ultrapassar a barreira de 15 milhões de aliados digitais.
Entre domingo e hoje, o deputado ganhou 1,4 milhão de fãs, mas essa não é a sua única vantagem. Na relação compartilhamentos por post na fanpage da campanha, dentro desse intervalo, Bolsonaro alcançou a média de 49.811 contra 11.066 de Haddad.
ANÁLISE BITES
Geraldo Alckmin foi o candidato que mais subestimou o efeito da Internet na eleição de 2018, mas o PT também não colocou muito esforço no universo digital.
Havia a crença no partido que seus militantes, já treinados no episódio do impeachment iriam trabalhar no mesmo ritmo dos bolsonaristas. O apoio de Lula também seria suficiente para compensar o crescimento digital de Bolsonaro. E ainda havia o tempo do horário eleitoral.
A só acordou agora para a dinâmica da opinião pública digital.
O flanco aberto por Kátia Abreu é apenas um entre aqueles que o PT precisa administrar na Internet. A legenda reservou R$ 700 mil do fundo partidário para o impulsionamento de conteúdo nas redes sociais, mas, talvez, não haverá tempo suficiente para superar a vantagem de Bolsonaro. (Por Manoel Fernandes, no relatório Bites – Blog do Jamildo)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS