Grupo terrorista Hamas critica decisão de Bolsonaro em mudar embaixada


Grupo terrorista Hamas critica decisão de Bolsonaro em mudar embaixada

Anúncio do presidente eleito causou reações adversas nos inimigos de Israel
Militantes do Hamas. (Foto: Reuters)
Os Territórios Palestinos possuem sérios conflitos internos entre o Fatah, partido do presidente Mahmoud Abbas e que controla a Cisjordânia, e o Hamas, grupo político-militar que governa a Faixa de Gaza.
Mas assim como fizeram com Donald Trump, estão se unindo para criticar a decisão do presidente eleito Jair Bolsonaro em mudar a embaixada brasileira para Jerusalém no ano que vem.
O porta-voz do Hamas, Sami Abu Zuhri, veio a público pedir que o capitão reformado não leve adiante esse projeto. “Rejeitamos a decisão do presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, de mover a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém e pedimos que ele abandone sua decisão”, disse a nota publicada em rede social.
O Hamas é considerado um grupo terrorista pelos Estados Unidos, União Europeia e Israel.
Hanane Achraoui, uma das principais lideranças do Fatah, subiu o tom. “Trata-se de uma medida provocadora, que é ilegal diante do direito internacional e que não faz nada mais que desestabilizar a região”, disse à agência de notícias internacionais AFP.
Retirada da embaixada
⏩    Mostrar matéria completa  
Em agosto, ainda durante a campanha, Bolsonaro afirmou que caso fosse eleito, iria retirar a Embaixada da Palestina do Brasil. A representação diplomática não deveria estar em Brasília porque “a Palestina primeiro precisa ser um Estado para ter direito a uma embaixada.”
Sua postura é totalmente oposta à dos governos do Partido dos Trabalhadores. O Brasil reconheceu a Palestina como um Estado em 2010, no último ano de governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2016, lembra, ocorreu a inauguração da representação oficial da Autoridade Palestina em Brasília.
“A Dilma negociou com a Palestina e não com o povo de lá. Você não negocia com terrorista, então, aquela embaixada do lado do (Palácio do) Planalto, ali não é área para isso”, destacou Bolsonaro.por Jarbas Aragão
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS