Ataques de animais peçonhentos crescem em Pernambuco


Ataques de animais peçonhentos crescem em Pernambuco

Os acidentes com animais peçonhentos, como escorpiões, serpentes e abelhas, têm crescido ano a ano em Pernambuco. Até o mês de setembro, data do último levantamento divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, foram 15.652 registros, número 11% maior do que o mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 14.067 incidentes. Em todo o ano de 2017, as notificações chamam a atenção: quase 20 mil pessoas foram picadas ou mordidas por algum desses bichos. A maioria das picadas se dá por escorpião. A chegada do verão, com clima mais quente e úmido, associado às férias e feriadões pode agravar a ocorrência desses incidentes com o aracnídeo.
Possivelmente, os registros deste ano devem se equiparar aos do ano passado se o ritmo de dois mil casos mensais se mantiver. Na comparação com 2016, os incidentes com peçonhentos do ano passado cresceram 37,3%. Na semana passada uma criança de 3 anos foi picada dentro da escola, no bairro do Jiquiá, Zona Oeste do Recife. No mesmo período, em Jaboatão dos Guararapes, um bebê de oito meses morreu após ser atacado por um animal peçonhentos. Entre 2015 e 2018 já são 59 mortes.
São destaques 25 óbitos por serpentes, 15 por abelhas e 14 por escorpiões nestes quatro últimos anos.
⏩    Mostrar matéria completa  
Especialistas alertam que a população deve ficar atenta neste fim de ano e começo de 2019. A prevenção aos incidentes com escorpiões exige mais atenção.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS