Brasileiro é quem mais come carne vermelha, mas estudo indica que consumo deve ser reduzido


Brasileiro é quem mais come carne vermelha, mas estudo indica que consumo deve ser reduzido

Segundo pesquisadores da ONG World Resources Institute, em 2050 teremos aproximadamente 10 bilhões de pessoas no mundo. Atualmente, dos 7 bilhões do nosso planeta, pouco mais de 208 milhões se encontram no Brasil e, deste total, 81% ainda são consumidores de carne. O que todos esses dados têm em comum? Com o crescimento populacional, os estudiosos passaram a traçar algumas orientações para que seja possível “alimentar a todos sem destruir o planeta” e a primeira delas para os brasileiros é: cortar o consumo de carne vermelha para praticamente um terço do que se come atualmente!
De acordo com o levantamento, essa meta será um grande desafio, já que os brasileiro são os que mais consomem carne vermelha no mundo. Em 2010, apenas uma pessoa representava 140 calorias. A ideia agora é reduzir esse valor para 52 até 2050. Segundo os mesmo pesquisadores, se não houver esta mudança, a tendência do consumo é só aumentar, chegando a um percentual de 88%. Se a meta for alcançada, esse valor cai para 32%. “Consideramos isso eminentemente praticável, mas as mudanças culturais e comportamentais exigidas serão desafiadoras”, escrevem os autores.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS