Esta moça morreu ao cometer um erro muito comum que vemos em frequentadores de academia


Esta moça morreu ao cometer um erro muito comum que vemos em frequentadores de academia

Meegan Hefford, uma famosa fisiculturista australiana, morreu aos 25 anos de idade após aderir uma forma de dieta hiperproteica.
O caso levantou uma discussão a respeito do método, bem famoso nas academias, que promete, por meio do consumo exagerado de proteínas, um emagrecimento rápido e ganho de massa magra.
Meegan foi encontrada inconsciente em seu apartamento na Austrália, no dia 19 de junho. Embora tenha sido socorrida, ela não resistiu e acabou morrendo no hospital. Passados dois meses a sua morte, as autoridades locais revelaram a causa, que foi associada ao consumo excessivo de proteínas.
A fisiculturista, que treinava para uma competição, não sabia que sofria de uma doença genética que impedia seu corpo de quebrar as proteínas normalmente, o que resultou em um acúmulo de amônia na corrente sanguínea e fluídos no cérebro. Consequentemente, ela acabou sofrendo perda de função cerebral.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Não havia jeito de saber que ela tinha isso, porque não há uma rotina de testes para isso”, disse Michelle White, mãe de Meegan. “Existem médicos para se consultar quando se procura por suplementos, mas quantas pessoas jovens fazem isso realmente?”.
Embora deva-se considerar o fato de que a jovem sofria de um distúrbio genético raro, muitas pessoas aderem a dieta de forma inadvertida. Nosso intestino é capaz de absorver um máximo de 20 gramas de proteínas por refeição, sendo que um valor ainda maior é suprimido pela urina.
Logo, se a secreção de enzimas digestivas não ocorrer de forma apropriada, as proteínas não serão transformadas em aminoácidos e então se tornarão inúteis para o aproveitamento do corpo – o que significa que muitas pessoas estão jogando dinheiro fora buscando o consumo exagerado de proteínas, na maior parte, sem auxílio de nenhum profissional para acompanhar os possíveis danos e ganhos desta dieta.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS