Jornal trouxe detalhes exclusivos de tragédia em Milagres


Jornal trouxe detalhes exclusivos de tragédia em Milagres

Novas revelações revelam falhas que terminaram com morte de reféns e tentativa de envolvidos na operação de apagar rastros, como imagens de câmeras de segurança
O Diário do Nordeste trouxe edição especialcom apuração do que ocorreu na conhecida Tragédia de Milagres, dez dias depois.
A apuração, do jornalista Melquíades Júnior, com fontes sob sigilo que acompanham o caso, dá mais indícios sobre a morte dos reféns.
As cinco pessoas da mesma família, todas de Serra Talhada e São José do Belmonte, Pernambuco, morreram ao lado do Bradesco da cidade, descendo pela rua José Esmeraldo da Silva, sob a falsa proteção de um poste cravejado com o calibre da munição que os perseguia.
“Elas não estavam empilhadas, mas tombadas na calçada. Tentavam fugir, mas eram escudo para os bandidos. Para isso que foram sequestradas. Quem matou os reféns estava posicionado muitos metros à frente do Bradesco, que já tinha várias dinamites plantadas na calçada. O bando repetiria o feito de Abaré (BA), um mês antes”, diz o jornal.
⏩    Mostrar matéria completa  
Outra revelação é a de que os policiais sabiam da gravidade da ação sem o dado essencial: haviam reféns. As imagens das câmeras de segurança da área seriam apagadas, por ordem de policiais militares, ao amanhecer do dia, de acordo com uma fonte ouvida pela reportagem.
Horas depois, os discos dos computadores seriam recolhidos pela Polícia Civil, que tinha ficado de fora da operação. Mas dados periciais colhidos revelariam como ocorreu a ação.
A repercussão e detalhes revelados pelo jornal são fortes e confirmam que não havia nenhuma informação sobre reféns, falha que determinou as consequências da tragédia. Outro detalhe é que coube ao vice prefeito da cidade retirar os corpos em uma caminhonete.
Surpreendidos pela operação policial, os bandidos que conseguiram fugir saíram a esmo pelos matagais ao redor da zona urbana de Milagres. Uns abandonaram a Ranger da família pernambucana numa várzea atrás do Bradesco, outros, o Celta da família cearense no caminho para a BR-116. O cerco era ainda maior com o helicóptero do Ciopaer.
Via Nill Júnior
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS