NÍVEL DO RIO SÃO FRANCISCO EM BOM JESUS DA LAPA SOBE 3 METROS, APÓS INÍCIO DAS CHUVAS


NÍVEL DO RIO SÃO FRANCISCO EM BOM JESUS DA LAPA SOBE 3 METROS, APÓS INÍCIO DAS CHUVAS

Considerado como um dos quatro maiores rios da América do Sul, o São Francisco passa por cinco estados e 521 municípios, representando riqueza e beleza por onde passa. No entanto, depois do rio ter subido 6,3 metros no mês de fevereiro, e no mês de maio de 2018 o cenário apresentado foi outro, realidade que começou deixar as populações ribeirinhas em situação de alerta.
Já em meados de agosto o Velho Chico vivenciou uma das suas piores fases, segundo as medições feitas pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF) e conforme relatos de pescadores e ribeirinhos que convivem diariamente com o rio. Com destaque para o assoreamento, que é o acúmulo de areia no leito, provocado pelo desmatamento às margens, que prejudicou a navegação, a pesca e a produção agrícola.
Os bancos de areia ficaram maiores que nos anos anteriores. E de acordo os pescadores, mesmo em época de estiagem, nunca tinham visto o Velho Chico tão seco. No entanto, a partir das primeiras chuvas, do mês de novembro, o São Francisco começou a mudar, subindo 1,15 metros, mais que o mesmo período do ano de 2017, que foi de apenas 0,95 metros.
⏩    Mostrar matéria completa  
E agora nesse mês de dezembro, com o aumento das chuvas na região, o Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa mudou completamente, chegando neste domingo (02) a um aumento considerável do nível das águas, de 3 metros, conforme medições feitas por Dona Maria Alice Alves, que é responsável pelas leituras enviadas para a CHESF. (Via: Bom Jesus da Lapa Notícias Foto: José Hélio/Notícias da Lapa)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS