Valor do IPVA terá redução média de 3,18% em Pernambuco


Valor do IPVA terá redução média de 3,18% em Pernambuco

Os contribuintes pagarão um valor menor no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no próximo ano. Nesta quinta-feira (20), o Governo de Pernambuco informou que o valor terá uma redução média de 3,18% em relação a 2018.
O percentual de redução é calculado de acordo com a variação de preços de mercado, estipulada pela tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Aplicáveis (FIPE). Os caminhões, com frota de 76.175 no Estado, foram os que registraram uma maior queda, percentual de 4,57%. Já os automóveis, que têm uma frota de 1.082.083, tiveram um percentual de depreciação menor, de 3,11%.
Será possível os proprietários dos veículos pagarem a cota única do IPVA em fevereiro com desconto de 7%. Para os contribuintes que optarem por parcelar o pagamento em até três vezes, a primeira parcela deverá ser efetuada em fevereiro e a última no mês de abril. Importante os contribuintes ficarem atentos para as datas de vencimento de acordo com o número final da placa dos veículos.
⏩    Mostrar matéria completa  
Os carnês de pagamento do IPVA 2019 vão começar a ser enviados pelo Detran-PE a partir do dia 20 de janeiro. No entanto, os proprietários já poderão acessar o valor no site do órgão (www.detran.pe.gov.br) no início do ano. (Via: Folha PE)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS