BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 3, 2018Mostrar tudo

Bate Papo 40 a todo vapor em Iguaracy: veja aqui algumas das comunidades que foram visitadas pelo Prefeito Zeinha que vem mostrando serviços e consolidando apoios.

Na noite desta última terça-feira, 02 de outubro de 2018, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, juntamente com a sua militância, levou mais um Bate Papo 40 para conversar de perto com a população, dessa vez, a comitiva foi recebida na residência de Vicente de Henrique, no Sítio Queimadas dos Henriques.
O prefeito Zeinha vem intensificando a apresentação de seus candidatos através da realização de diversos bate papos nas comunidades. Neste último domingo (30), o prefeito acompanhado pelo vice prefeito Dr. Pedro Alves, pelo ex prefeito Albérico Rocha e por vereadores, conversaram com os moradores do Sítio Logrador levando as propostas de seus candidatos.
A população tem recebido o prefeito e sua militância de braços abertos, principalmente, porque sabem que os candidatos do prefeito tem serviços prestados através de obras e muitas realizações no município. Na imagem acima, foi a vez do prefeito Zeinha e sua comitiva baterem um Bate Papo 40 com os moradores do Assentamento Dom Francisco.
Muitos candidatos estão sendo apresentados apenas por ocasião das eleições que se aproximam. Fecham acordos a portas fechadas com os líderes políticos, porém, falta-lhes compromisso com a população. Votar nos candidatos do prefeito Zeinha é ter a segurança que muitas obras e realizações continuarão vindo para o município de Iguaracy, beneficiando a todos. Na imagem acima, o Sítio Cedro recebe de braços abertos o Bate Papo 40!
A militância de Jabitacá mostrou toda a sua força e uma grande multidão compareceu para o Bate Papo 40. A população está consciente dos trabalhos que o prefeito Zeinha vem desenvolvendo graças ao apoio conseguido através do governador Paulo Câmara 40, e dos deputados Waldemar Borges 40640 e João Fernando Coutinho 9090
É importante ressaltar que existe também os candidatos ao Senado apoiados pelo prefeito Zeinha e também a Presidência da República, não esqueça de levar sua colinha na hora de votar.
RUMO VAMOS A VITÓRIA!

Para PT, crescimento de Bolsonaro é “culpa” dos evangélicos

Diversos pastores vêm declarando apoio ao candidato do PSL
A revista Veja afirma que o comando da campanha de Fernando Haddad (PT) responsabiliza o eleitorado evangélico pelo crescimento da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).
Isso já vinha sendo identificado nas recentes pesquisas eleitorais. Lideranças petistas dizem saber de uma mobilização muito intensa em diversas igrejas no fim de semana, em consequência dos protestos #Elenão.
A resistência maior teria sido nos templos da Igreja Universal do Reino de Deus onde pastores apresentaram fotos das mulheres que marcharam de seios de fora e em poses sensuais.
O líder da denominação, bispo Edir Macedo, declarou apoio ao candidato do PSL. Mas nos últimos dias diversas outras lideranças evangélicas vieram a público também declarar seu apoio.
Também pastores, os deputados federais Ezequiel Teixeira (Podemos/RJ) e Marco Feliciano (Podemos/SP) mesmo sob risco de serem expulsos do partido, abraçaram a campanha de Bolsonaro.
⏩    Mostrar matéria completa  
Líder no segmento
Os evangélicos são quase um terço da população brasileira e uma força política crescente no país.
A pesquisa do Ibope de 24 de setembro indica que Bolsonaro tinha 34% das preferências dos evangélicos e 24% dos católicos. Já no levantamento de 1º de outubro, os percentuais subiram para 40% e 28%.
Ao mesmo tempo, Haddad perdeu apoio nos dois segmentos. Entre os evangélicos, desceu de 17% para 15% e entre os católicos, de 25% para 24%.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Conservadorismo cresce no Brasil desde 2010, indica pesquisa

Temas como aborto e agenda LGBT são rejeitados pela maioria da população
Um levantamento do Ibope Inteligência indica um crescimento significativo no grau de conservadorismo do cidadão brasileiro em comparação com 2010. Os temas propostos na pesquisa foram: casamento de pessoas do mesmo sexo, legalização do aborto, redução da maioridade penal, prisão perpétua para crimes hediondos e adoção da pena de morte.
Os entrevistados deveriam responder se o apoiam ou não cada um deles. As respostas são computadas em uma escala de zero a um, onde o valor mais baixo é atribuído ao perfil mais liberal e o mais alto, ao perfil conservador.
Para efeitos de comparação, em 2010, a média ficou em 0,657. A mesma pesquisa foi repetida em 2016, passando para 0,686. O levantamento deste ano indica uma leva alta, para 0,689. Uma análise do próprio Ibope aponta que a proporção da população com alto grau de conservadorismo cresceu de 49% em 2010 para 54% em 2016, chegando a 55% em 2018.
A estratificação dos resultados aponta que aumentou o índice de conservadorismo especialmente entre os mais velhos, os mais escolarizados, os moradores das regiões Nordeste e Centro-Oeste, com renda familiar de dois a cinco salários-mínimos.
⏩    Mostrar matéria completa  
Chama a atenção também que, acompanhando a tendência do país, o índice de evangélicos aumentou e, com isso, o fortalecimento de algumas causas específicas. Embora de modo geral a maioria da população tenha ideias mais conservadora, ocorrem alguns contrastes. Setenta por cento dos que se declaram evangélicos são contra o “casamento homossexual”, enquanto 45% dos católicos dizem o mesmo. Já em relação ao aborto, 85% dos evangélicos entrevistados são contrários.
A CEO do Ibope Inteligência, Marcia Cavallari assegura que as principais preocupações do brasileiro hoje são: desemprego, corrupção, saúde e segurança pública. “Além dessas preocupações, estamos passando por uma crise institucional que abarca a economia, a política, o social e a moral, por isso há um desejo da reconstrução dos valores”, explica.
Crescimento na internet
A análise feita por Adriano Gianturco Gulisano, professor de ciência política do Ibmec de Minas Gerais, é que esse neoconservadorismo também é reflexo da onda antipetista e anticomunista. Nos últimos anos, ele foi se firmando após o “fracasso do governo Dilma, com débâcle econômica associada à corrupção para manutenção no poder”.
O brasileiro médio parece ter descoberto “que o marxismo não funciona e que eles são iguais aos outros, não são puros e nem mais limpos”, assegura Gulisano.
Um dos meios mais influentes na propagação das ideias conservadoras passou a ser a internet, sobretudo as redes sociais. Acabou se mostrando uma via é de mão dupla: políticos de direita, como Trump, usam os meios digitais, como Twitter, para falar diretamente aos eleitores. “O mesmo tem ocorrido no Brasil com Bolsonaro e João Amoêdo [Novo]”, lembra o professor.
Ainda segundo Gianturco, foi nas redes que grupos conservadores passaram a organizar e espalhar suas ideias, principalmente porque o pensamento marxista parece ter dominado o ambiente de escolas, universidades, sindicatos e até mesmo alas da Igreja Católica.
“Antes, as pessoas tradicionalistas e de direita estavam mais difusas, não havia lugares onde pudessem se reunir, ao contrário da elite acadêmica e jornalística, que é fortemente de esquerda, em especial na América Latina”, pontua.
A conclusão é que as plataformas digitais como WhatsApp, Facebook, Twitter e YouTube continuarão sendo vitais para que os conservadores se reúnam e se organizem, até que haja alguma mudança no sistema de ensino do país. Com informações Valor
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Zeinha pediu e Paulo fez a doação de veículos aumentando a frota municipal para melhor atender a população.

Zeinha pediu e Paulo fez a doação de veículos beneficiando a Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras e Infraestrutura e Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, aumentando assim a frota municipal e facilitando os trabalhos a serem desenvolvidos em favor da população.
01 Ranger para Secretaria de Saúde
01 Uno Mille para Secretaria de Agricultura
01 Moto para a Secretaria de Agricultura
01 Palio para Secretaria de Obras
Se é bom para Iguaracy, é bom para você!
Faça como o prefeito Zeinha, vote em quem já fez e vai continuar fazendo muito mais pelo município de Iguaracy.

Voto não é invalidado se eleitor votar em um só cargo e optar por nulo ou branco nos demais

Corrente de texto com informações falsas circula por redes sociais como o WhatsApp
Sarah Mota Resende
São Paulo
É falsa a informação de que votar apenas para presidente da República e escolher a opção branco para os demais cargos em disputa nesta eleição faz com que o voto do eleitor seja classificado como "parcial" e, por essa razão, seja anulado.
Na verdade, os eleitores, se assim desejarem, podem votar em apenas um candidato, sem qualquer prejuízo para eles ou para os candidatos que receberão os votos.
O boato, disseminado principalmente no WhatsApp, afirma que o voto só é computado como válido quando ele é "completo". Ou seja, quando o eleitor escolhe, além de presidente, deputado federal, deputado estadual, governador e dois senadores.
A orientação, segundo a informação falsa, teria surgido após o autor do boato passar por um suposto "treinamento” da Justiça Eleitoral para a votação do dia 7 de outubro.  Urna eletrônica em processo de lacração antes de envio para votação no exterior - Pedro Ladeira/Folhapress
⏩    Mostrar matéria completa  
Como verificado pelo projeto Comprova, órgãos da Justiça Eleitoral, caso do Tribunal Regional do Espírito Santo (TRE-ES), do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), além do próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE), veicularam, em suas páginas e redes sociais, esclarecimentos sobre o boato.
“Se o eleitor confirmar pelo menos um voto, deixando de concluir a votação para os demais cargos, este voto será aceito e serão considerados nulos os votos não confirmados”, diz trecho do texto divulgado no Facebook do TSE.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também esclareceu que o voto em branco acontece quando o eleitor aperta a tecla "branco" na urna e, em seguida, pressiona o botão confirma. O voto nulo ocorre quando é digitado um número que não é o de nenhum candidato ou partido.
Tanto o voto branco quanto o voto nulo não são somados como votos válidos. Isso não quer dizer, porém, que eles não sejam contabilizados ou que resultem na anulação de algum outro voto válido.
“A Justiça Eleitoral lembra que votos brancos e nulos são descartados, não sendo contabilizados na hora da apuração do voto. E se deixar de votar em outros candidatos, seu voto, por completo, não será anulado”, diz outro trecho.
A resolução 23.554/2017, do TSE, traz no parágrafo segundo do artigo 117 outra situação de anulação de votos, que é quando o eleitor confirma pelo menos um voto e abre mão de concluir o processo. Nesse caso, o presidente da mesa receptora de votos alerta o eleitor e pede para que ele retorne à cabine. Caso se recuse, os votos não depositados serão considerados nulos.
Em seguida, o presidente da mesa, com um código próprio, libera a urna eletrônica para o prosseguimento das votações.
Essa situação, contudo, também não guarda relação com a afirmação falsa do boato. Isso porque o voto para presidente é o último. E, para chegar à etapa derradeira da votação, o eleitor terá que ter tomado uma decisão com relação aos demais cargos, seja para dar um voto válido, branco ou nulo.
Sem autoria, data ou fontes, o boato circula, por mensagem de texto, no WhatsApp e em outras redes sociais. A corrente foi enviada por mais de 200 eleitores para verificação do Comprova, via WhatsApp do projeto.
Texto falso que circula em redes sociais:
Só um aviso aqui, galera. Ontem passei pelo treinamento para os trabalhos para a justiça eleitoral no próximo dia 7. Lembrem-se de votar em todos os candidatos. Se votar só em Presidente, e votar em branco nos outros, o voto é tido como voto parcial. Logo, seu voto é anulado. Só computa voto válido quando o voto é completo. Questionei isso lá, dizendo que a sociedade não tinha ciência de que voto parcial não é computado como voto válido. Questionei indignado, mas a instrutora foi bem clara em dizer que não era computado. Logo, vamos ficar esperto. Se tiver mais alguém aqui que vá trabalhar e eles tocaram nesse assunto, se manifeste.
Participaram também da apuração deste texto os veículos BandNews FM e Gazeta Online, que integram o Comprova, projeto que visa identificar, checar e combater rumores, manipulações e notícias falsas sobre as eleições de 2018. É possível sugerir checagens pelo WhatsApp da iniciativa, no número (11) 97795-0022.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Pernambuco não adotará 'Lei Seca' no dia da eleição

 
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) divulgou, nesta terça-feira (2), o esquema de segurança para a Operação Eleições 2018. Em todo o estado, o efetivo extra empregado para a ação será em torno de 17 mil policiais, sendo 15 mil policiais militares e 1800 civis, além de bombeiros militares, grupo tático aéreo, corregedores e Polícia Científica, que serão distribuídos em 27 mil postos de trabalho ao longo de todo o final de semana do pleito.
O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, explicou que não haverá necessidade de apoio de tropas federais em Pernambuco e que o total investido pelo governo estadual no esquema de segurança das eleições é de R$ 9,5 milhões. O recurso será dividido para o primeiro e segundo turno das eleições (caso aconteça).
⏩    Mostrar matéria completa  
"Nossa grande missão é proporcionar segurança para que o eleitor tenha seu direito assegurado de votação num local seguro. As forças de segurança foram reforçadas, são mais de 27 mil lançamentos de policiais militares numa integração de forças. Não há necessidade do uso de Forças Armadas, foi feito planejamento junto com TRE, a distribuição das urnas já ocorre a partir da quinta-feira com a segurança proporcionada pela Polícia Militar dos locais de votação e das urnas eletrônicas", destacou o secretário.
Nessa eleição, a SDS e seus órgãos operativos atuarão em Centros Integrados de Comando e Controle Regionais, estabelecidos nas cidades de Recife, Caruaru e Serra Talhada. A novidade é a descentralização dos centros de comando que irão também para o interior.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Zeinha pediu e João Fernando apresentou emenda para a construção de uma Quadra Esportiva da Caatingueira

O Governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do prefeito Zeinha Torres, está trabalhando para trazer uma Quadra de Esportes para a comunidade da Caatingueira. Para isso, o prefeito Zeinha pediu e o deputado federal João Fernando Coutinho aportou recursos que já estão em trâmite. Em breve, a população da Caatingueira verá o início das obras da tão sonhada Quadra Esportiva da Comunidade. 
O Deputado Federal João Fernando Coutinho 9090, com menos de dois anos de atuação no município de Iguaracy, vem contribuindo através do seu mandato em Brasília, onde já destinou recursos na ordem de mais de R$ 2 milhões para áreas de saúde, transporte, infraestrutura e ações de enfrentamento à seca.
Por esse e outros motivos, o prefeito Zeinha e a população irão honrar seus serviços votando 9090 no próximo dia 07 de outubro de 2018.

Datafolha: no Nordeste, Bolsonaro cresce 4%, Haddad perde 2%

A pesquisa Datafolha, contratada pelo jornal Folha de S. Paulo, divulgada na noite desta terça-feira (02), traz um cenário de crescimento do candidato Jair Bolsonaro (PSL) no Nordeste do país na corrida presidencial.
Em 28 de setembro, o deputado federal tinha 16% das intenções de voto. Agora, subiu para 20%. O líder entre o eleitorado nordestino continua sendo o candidato do PT, Fernando Haddad. O petista tinha 38% no levantamento anterior, mas aparece no atual estudo com 36%.
Outro presidenciável que oscilou negativamente na região foi o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que tinha 15% e foi para 14%.
Geraldo Alckmin (PSDB) manteve os 7% que apresentou na pesquisa do final de setembro. Marina Silva (Rede) tinha 5%, agora aparece com 4%.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Ibope: Paulo vai a 39%; Armando tem 27%

 
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (2) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o governo de Pernambuco:
O governador Paulo Câmara (PSB) cresceu quatro pontos em relação ao levantamento anterior e foi a 39%. Armando Monteiro (PTB) ficou estável em 27%. Com 3%, Julio Lossio (Rede) e Maurício Rands (PROS). Dani Portela tem 2%. Ana Patrícia Alves (PCO) e Simone Fontana (PSTU) tem 1% cada.
Brancos/nulos: 15%. Não sabe/não respondeu: 8%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo “Jornal do Commercio”.
A candidata Ana Patrícia Alves anunciou, nesta terça-feira (2), que retirou a candidatura ao governo de Pernambuco.
O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Nesse item, os entrevistados puderam escolher mais de um nome. Veja os índices no levantamento feito entre e de setembro:
⏩    Mostrar matéria completa  
Paulo Câmara (PSB) tem 34%, seguido de Armando Monteiro (PTB), com 30%.Dani Portela (PSOL): 21%; Julio Lossio (Rede): 20%; Simone Fontana (PSTU): 18%; Ana Patrícia Alves (PCO): 18%; Maurício Rands (PROS): 17%. Poderia votar em todos: 4%. Não sabe/não respondeu: 16%.
Na simulação de segundo turno o cenário é de 43% para Paulo Câmara contra 34% de Armando Monteiro. Branco/nulo: 17%; não sabe: 6%.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.512 eleitores de 29 setembro a 1º de outubro. Registro no TRE: PE-04128/2018; Registro no TSE: BR‐09633/2018.
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Zeinha pediu e João Fernando apresentou emenda para aquisição de um Kit para o Conselho Tutelar (em trâmite).

O Deputado Federal João Fernando Coutinho apresentou uma emenda no orçamento geral da união para o município de Iguaracy, no valor de 110 mil reais, para honrar o compromisso assumido com o Conselho Tutelar em relação a aquisição de um KIT que acompanha entre os equipamentos um veículo 0 km, 01 Geladeira, 01 Bebedouro, 01 Impressora Multifuncional e 05 Computadores que irão fazer toda a diferença no trabalho do Conselho Tutelar que atende o município. 
O Deputado Federal João Fernando Coutinho 9090, com menos de dois anos de atuação no município de Iguaracy, vem contribuindo através do seu mandato em Brasília, onde já destinou recursos na ordem de mais de R$ 2 milhões para áreas de saúde, transporte, infraestrutura e ações de enfrentamento à seca.
Por esse e outros motivos, o prefeito Zeinha e a população irão honrar seus serviços votando 9090 no próximo dia 07 de outubro de 2018.

Frente Popular mostra força e deverá vencer no próximo domingo

O PSB enfrentou muitas dificuldades desde a morte de Eduardo Campos e a vitória de Paulo Câmara. Durante três anos do governo, Paulo teve uma elevada rejeição dos pernambucanos ao seu trabalho, primeiro pela crise que diminuiu fortemente a capacidade de investimento do estado, depois por conta dos problemas na segurança que deixaram o governo em situação difícil perante o eleitor.
Como se não bastasse a baixa avaliação, Paulo Câmara ao longo do seu governo perdeu aliados, dentre eles o senador Fernando Bezerra Coelho e os deputados federais Fernando Filho, Mendonça Filho e Bruno Araújo, que chegaram a assumir ministérios no governo Michel Temer. O senador e os ministros decidiram se aproximar de Armando Monteiro, que estava isolado e encontrava resistências para receber o apoio do PT.
Para completar o desafio de Paulo Câmara, na pré-campanha, o governador viu a pré-candidatura de Marília Arraes tomar corpo e ameaçar a sua reeleição. Paulo conseguiu amarrar o PT, e ainda evitar que o MDB fosse para as mãos do senador Fernando Bezerra Coelho, o que daria uma grande dificuldade de Paulo Câmara na busca pela reeleição porque ficaria com menos tempo que seus opositores.
⏩    Mostrar matéria completa  
Diante das circunstâncias, o governador se viu obrigado a formar uma chapa antagônica, com Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa na disputa pelo Senado, e Luciana Santos, que havia ficado na quarta colocação para a prefeitura de Olinda na eleição municipal, que por sinal chamou a atenção com a perda de cidades importantes como Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Ipojuca, Araripina, Belo Jardim e Camaragibe que ficaram nas mãos de seus adversários.
Mesmo diante de tantas adversidades, Paulo Câmara enfrentou seu adversário de 2014, que estava com um grupo muito mais robusto do que na eleição passada, e liderou de ponta a ponta na eleição. A divulgação do Ibope ontem apontando doze pontos de vantagem deu a tranquilidade necessária para a Frente Popular tentar garantir a reeleição do governador no próximo domingo.
A disputa pelo Senado evidenciou igualmente a força da Frente Popular com a liderança isolada dos dois nomes da chapa, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa, que atingiram 33% das intenções de voto e abriram treze pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, Mendonça Filho, que caiu no levamento. Faltando quatro dias para a eleição, não há indícios de virada na disputa de senador, porque historicamente é o governador que puxa os senadores, e a tendência é de os votos dos senadores se aproximarem da votação de Paulo Câmara. Se confirmar o favoritismo e vencer no próximo domingo, Paulo Câmara terá a sua consolidação como liderança política de Pernambuco, que teve essa condição colocada em xeque durante todo o seu primeiro mandato.(Via: Coluno do Edmar Lyra)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Rejeição de Haddad supera a de Bolsonaro no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, aponta Datafolha

Sul tem o maior crescimento na porcentagem de pessoas que dizem não votar no petista
Por José Marques/Folha de São Paulo
A rejeição ao presidenciável do PT, Fernando Haddad que subiu nacionalmente de 32% para 41% na pesquisa Datafolha divulgada nesta terça (2), cresceu em todas as regiões.
Em três delas (Sul, Sudeste e Centro-Oeste) ultrapassa a de Jair Bolsonaro (PSL), candidato que está à frente das pesquisas. O capitão reformado, no entanto, ainda tem uma rejeição maior quando se considera todo o país –é de 45%.
O Sul teve a maior alta nos números contrários a Haddad. Em relação à pesquisa divulgada na sexta (28), a porcentagem de eleitores que diziam não votar de jeito nenhum no petista pulou de 37% para 52%.
No Centro-Oeste e no Norte, essa rejeição cresceu nove pontos percentuais. Respectivamente, foi de 35% para 44% e de 25% para 34%. Já no Sudeste, foi de 39% para 47%.
Mesmo no Nordeste, onde o petista tem os melhores resultados, passou a ser rejeitado por 26% dos entrevistados, contra 21% da pesquisa anterior.
⏩    Mostrar matéria completa  
Já Bolsonaro se manteve com rejeição estável na maioria das regiões. No Norte (45%) e Sul (35%) se manteve igual e no Sudeste oscilou para baixo, de 42% para 41%.
O Nordeste registrou uma queda de 61% para 56%, enquanto no Centro-Oeste subiu de 36% para 42%.
Segundo o Datafolha, se a eleição ocorresse no momento em que a pesquisa foi feita, Bolsonaro e Haddad estariam no segundo turno.
O candidato do PSL tem 32% das intenções de voto, enquanto o do PT tem 21%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Foram realizadas 3.240 entrevistas presenciais em 225 municípios. O nível de confiança, que é a chance de retratar a realidade, é de 95%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-03147/2018 e foi contratada pela Folha.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Zeinha pediu e João Fernando conseguiu Calçamento para Rua Luiz Quaresma em Jabitacá (em obras)

O Deputado Federal João Fernando Coutinho, conseguiu junto ao Ministério das Cidades, fazer com que o recurso destinado ao convênio do Calçamento da Rua Luiz Quaresma em Jabitacá fosse destravado e liberado para o município. A obra estava com pendência na Caixa Econômica Federal, onde vale salientar, que se não fosse o empenho do prefeito Zeinha Torres, da equipe de engenharia e a articulação com o Deputado Federal João Fernando Coutinho, o distrito teria perdido o convênio. 
O Deputado Federal João Fernando Coutinho 9090, com menos de dois anos de atuação no município de Iguaracy, vem contribuindo através do seu mandato em Brasília, onde já destinou recursos na ordem de mais de R$ 2 milhões para áreas de saúde, transporte, infraestrutura e ações de enfrentamento à seca.
Por esse e outros motivos, o prefeito Zeinha e a população irão honrar seus serviços votando 9090 no próximo dia 07 de outubro de 2018.

Bolsa dispara e dólar cai após pesquisa favorável a Bolsonaro

O mercado financeiro se animou com o resultado da última pesquisa Ibope, que mostrou a ampliação da vantagem do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, sobre o petista Fernando Haddad nas intenções de voto. O dólar iniciou o dia em queda e o Ibovespa, principal indicador da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em alta.
Às 11h10, a moeda americana era cotada a 3,966 reais, com queda de 1,3%. Já o Ibovespa registrava alta de 2,83%, aos 80.848 pontos.
Na noite de segunda, pesquisa do Ibope mostrou que as intenções de voto em Bolsonaro subiram de 27% para 31%, enquanto Haddad permaneceu estacionado em 21%.
“A pesquisa foi excelente para Bolsonaro. Criou expectativa de vitória no primeiro turno, o que vai animar seus apoiadores e provavelmente esvaziar outros candidatos. Ou seja, a tendência é Bolsonaro subir mais e ficar próximo da vitória no primeiro turno, embora isto ainda não seja o mais provável. Se não acontecer, entrará embalado no segundo turno, com ares de favorito”, afirma relatório da Guide Investimentos.
⏩    Mostrar matéria completa  
De acordo com a H.Commcor Corretora, o aumento da rejeição a Haddad também animou os investidores. “Além desse desempenho, fortalece o potencial otimismo a disparada na taxa de rejeição do petista Haddad, o qual viu esse indicador subir de 27% para 38%, aproximando-se dos 44% (estáveis) de Bolsonaro. Em síntese, temos uma pesquisa voltando a fortalecer o ‘candidato do mercado’, mas com seus efeitos ‘desafiados’ pelo movimento externo e a própria cautela com as próximas pesquisas”, diz relatório da corretora.
Candidato outsider
Apesar de todo otimismo do mercado, a agência de classificação de risco S&P Global acredita que uma eventual eleição de Bolsonaro pode criar um prognóstico negativo para a economia brasileira. A agência, que coloca o Brasil três degraus abaixo da nota mínima para receber investimento de grandes fundos globais, afirma que o “outsider” pode sofrer resistências políticas e ter dificuldades em cumprir seu plano de governo.
Nesta segunda-feira, em uma teleconferência, o analista da agência, Joydeep Mukherji, afirmou que o candidato do PSL deve sofrer mais do que Haddad para aprovar medidas. “Apesar da alta rejeição dos candidatos, e não sabemos quem irá ganhar, o candidato do PT não é um outsider, mas Bolsonaro é um outsider. Isso aumenta o risco de falta de coerência ou de atrasos em realizar o que é necessário após as eleições”, disse.
A S&P teme que a crise fiscal piore, acarretando em maiores problemas econômicos e sociais. Uma das preocupações é o compromisso com a reforma da Previdência, um dos carros chefes do presidente Michel Temer para conquistar o apoio do mercado financeiro – e que o governo do emedebista não conseguiu aprovar.
“O Brasil tem problemas imensos para tratar. Econômicos; sociais. É uma agenda grande que o novo líder terá de lidar com um novo Congresso”, disse Mukherji. “Essa é nossa preocupação. Não sabemos em quanto tempo o novo presidente conseguirá lidar com essas questões.”
Também nesta segunda, a S&P reduziu sua expectativa de crescimento do Brasil neste ano. Antes, a agência esperava uma alta do PIB de 1,8%. Agora, apenas 1,4%. Os problemas fiscais e a dificuldade em retomar um crescimento mais vigoroso são alguns dos motivos que levaram a S&P a reduzir para BB- a nota de risco soberano brasileira – três níveis abaixo do chamado “grau de investimento”. (Via: Veja)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Vídeo: Blindagem do PT e do PSDB revelou-se suicida

Petistas e tucanos desenvolveram um método suicida para livrar seus cardeais de complicações criminais. Ao protelar o andamento dos processos, enfiaram os escândalos dentro da campanha eleitoral de 2018. Num processo contra Lula, Sergio Moro acaba de levantar o sigilo da delação-companheira de Antonio Palocci. Vieram novamente à tona os podres de Lula num instante em que o líder-presidiário transfere eleitores para o seu poste.
Em São Paulo, dias atrás, o Ministério Público formalizara denúncias contra os presidenciáveis Fernando Haddad e Geraldo Alckmin. Noutras praças, realizaram-se prisões ou batidas policiais de busca e apreensão contra três réus tucanos: Beto Richa, no Paraná; Reinaldo Azambuja, no Mato Grosso do Sul; e Marconi Perillo, em Goiás. Em vez de se defender, os acusados atacam magistrados e investigadores, acusando-os de persegui-los politicamente para influir nas eleições.
Assista o vídeo:
continua...

HUMOR: VEJA AQUI AS 3 MELHORES CHARGES DO DIA


Esta charge do Sponholz foi publicada em

Esta charge do Iotti foi publicada em

Esta charge do Sinovaldo foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Mais um veículo tomado de assalto e três furtados no Pajeú, veja o boletim policial desta terça.

(Roubo de Veículo)
Município : Tuparetama - PE
Local : PE 275, Zona Rural, Tuparetama- PE.
Data/Hora : 020140OUT2018
Vítima 1 : A P A de S, 38 anos, amasiado, músico.
Endereço : Bairro Parque Anchieta, Garanhuns.
Vítima 2 : J R F, 32 anos, amasiada, manicure.
Endereço : Bairro Parque Anchieta, Garanhuns.
Vítima-3 : A M da S, 61 anos, casado, agricultor.
Endereço : Zona Rural, Tuparetama.
Resumo : A Gt Local informou que no dia 01/02/2018 por volta das 23h40min, quando as vítimas se deslocavam do Recife para São José do Egito, ao chegarem próximo ao distrito de Jabitacá foram interceptados por um veículo de cor escura, o qual não sabem informar o modelo, ocupado por 3 elementos, encapuzados de blusão de cor escura, sendo que um dos elementos estava armado de pistola, sendo uma Glock. As vítimas não perceberam se o motorista estava armado, e que os imputados são magros, um de cor morena e outro de cor branca, de aproximadamente 1,80 de altura. Os assaltantes tomaram o carro das vítimas, que pertence a locadora Som Turismo e os Conduziram até o Sitio Serrinha, Município de Tuparetama-Pe, os deixaram em uma estrada vicinal, próximo do trevo no Km40. Foram levados das vítimas, dois celulares JS Prime, sendo 1 Preto e um Rosa 32 gb e 1 Moto G5 Plus de 32 gb e a quantia de aproximadamente R$ 80,00 reais em dinheiro. Ocorrência repassada à Disposição da DP local para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
-------------------------------------------------------------
(FURTO A VÉICULO)
Município : São José do Egito – PE
Local : Bairro Ipiranga, São José do Egito-PE.
Data/Hora : 020040OUT2018
Vítima : S G de O, 44 anos, casado, agricultor.
Endereço : Bairro Ipiranga, São José do Egito - PE
Resumo : A ROCAM foi solicitada pela vítima a qual informou que teve sua moto uma Honda CG KS 125 Titan KS, cor vermelha, ano 2002, foi furtada por volta das 23:00 horas do dia 01.10.18 no endereço citado acima, o mesmo informou que a moto estava travada e que por um curto período de tempo entrou sua residência e ao retornar a moto havia sido furtada. Diligências foram feitas, porém sem êxito. A ocorrência foi passada á disposição da DP local para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
⏩    Mostrar matéria completa  
-------------------------------------------------------------
(FURTO A VÉICULO)
Local : Bairro Bom Jesus, Tuparetama- PE
Data/Hora : 020100OUT2018
Vítima : E J O de F, 26 anos, solteiro, auxiliar de escritório
Endereço : Bairro Bom Jesus, Tuparetama- PE
Resumo : A GT foi Informada pela central sobre um furto de um veículo no endereço citado acima. Chegando ao local a vítima informou que estacionou sua motocicleta uma Honda Titan, vermelha, ano 2010, em cima da calçada e que entrou na casa de um amigo e que após 30 minutos retornou a rua, foi quando percebeu que sua motocicleta havia sido furtada. Rondas foram feitas no intuito de localizar a motocicleta, porém, sem êxito. A ocorrência repassada à disposição da DP local para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
-------------------------------------------------------------
(FURTO A VEÍCULO AUTOMOTOR)
Município : Tuparetama– PE
Local : Bairro Centro, Tuparetama– PE.
Data/Hora : 020130OUT2018
Vítima : M L da S, 30 anos, solteiro.
Endereço : Bairro Centro, Tuparetama– PE.
Resumo : O Policiamento foi Informado sobre a ocorrência de um furto a uma Motocicleta Honda CG Titan, cor verde, ano 2004. A vítima informou que deixou a mesma, em frente à casa de sua namorada, por volta das 22h30min do dia 01/10/2018 e que por volta da 00:00, quando saiu, sentiu falta da mesma. Diligências foram feitas na tentativa de encontrar a motocicleta, porém sem êxito. Ocorrência repassada à Disposição da DP local para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
-------------------------------------------------------------
(ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL).
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Rodovia PE-292, Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 021230OUT2018
Envolvido-01 : M A S, 43 anos, casado.
Endereço : Bairro Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Envolvido-02 : E A de R, 80 anos, casado, agricultor.
Endereço : Sítio Queimadas, Zona Rural, Iguaraci-PE.
Resumo : A equipe ROCAM foi acionada pela Central de Operações a comparecer no endereço supracitado onde, segundo informações, davam conta de que teria ocorrido um acidente trânsito. O policiamento ao chegar ao local, constatou a veracidade da informação, de uma COLISÃO, na margem direita da PE- 292, que liga as cidades de Afogados da Ingazeira a Iguaracy, na altura do Km 5, nas proximidades da INVESA. O envolvido 02, o qual vinha conduzindo a motocicleta YBR 125 FACTOR, de cor VERMELHA, foi socorrido pelo o corpo de bombeiros e encaminhado para o H.R.E.C em Afogados da Ingazeira. Foi perguntado ao envolvido 01, que conduzia o veículo tipo caminhão VW/8.150 delivery, o que teria motivado o acidente, o mesmo informou que o envolvido nº 02 se encontrava com fortes sinais de embriaguês, que vinha se deslocando na via e fazendo zig zag e para não colidir frontalmente, o envolvido 01 tentou desviar o caminhão da motocicleta, indo para a contramão, porém o envolvido 02, devido a embriaguês, não conseguiu impedir o acidente, vindo a colidir lateralmente no caminhão, danificando o tanque de combustível e a lameira. A motocicleta foi entregue na DP local onde foi repassada a ocorrência para serem tomadas as medidas cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

DEVOCIONAL CRISTÃO PARA SUA EDIFICAÇÃO - UM BOM DIA E UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Agora, pois, SENHOR, que espero eu? A minha esperança está em ti." Salmos 39:7

Reflexão: Não há ninguém em quem possamos esperar com tanta certeza de ajuda, como no Deus do Céu, o Senhor da vida. Na verdade, Ele é o Único Senhor que não muda. Mudarão os céus e a terra, o mar e tudo o que nele há, mas a Palavra, o Verbo de Deus, jamais mudará! Permanece igual a Si mesmo para sempre, portanto, podemos confiar na Sua Pessoa.
Oração: Senhor Deus a minha alma confia somente em Ti! A minha esperança está no Senhor que fez os céus e a terra! Te agradeço Pai pela alegria da salvação, a esperança da vida eterna. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Que a Paz de DEUS esteja sempre com você!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS