BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 15, 2018Mostrar tudo

IBOPE: Bolsonaro lidera com ampla vantagem com 59% dos votos válidos sobre 41% de Haddad.

G1
O Ibope divulgou nesta segunda-feira (15) o resultado da primeira pesquisa do instituto sobre o segundo turno da eleição presidencial. O levantamento foi realizado na sábado (13) e domingo (14), e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.
Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes: o candidato do PSL Jair Bolsonaro tem 59% contra 41% do petista Fernando Haddad.
Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Nos votos totais, os resultados apresentam Jair Bolsonaro (PSL) com 52% e Fernando Haddad (PT) com 37%. Em branco ou nulo: 9%. Não sabem, 2%.
A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 2506 eleitores em 176 municípios dias 13 e 14 de outubro. O registro no TSE é o BR‐01112/2018. Contratantes da pesquisa: TV Globo e “O Estado de S.Paulo”.
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Unidunitê Kids promoveu a maior Festa do Dia das Crianças já realizada na cidade de Afogados da Ingazeira.

Muita alegria e diversão marcaram o dia 12 de outubro, na comemoração do Dia das Crianças, na cidade de Afogados da Ingazeira. A festa que aconteceu nas dependências e do Cine São José, foi marcada com muita alegria e animação, brincadeiras, apresentações, sorteio de brindes e uma superanimada discoteca infantil.
O evento que foi promovido pela Unidunitê Produções apresentou: "O DIA DAS CRIANÇAS", numa realização de Luciano Pires e Marcos Pires, com a participação de vários parceiros que desenvolvem atividades relacionadas a festas e eventos infantis.
As crianças curtiram muitas brincadeiras e gincanas com a Tia Nicinha que fez a condução de todo o evento e por fim, realizou também a pintura em rosto da criançada.
Em um momento mágico, as crianças concorreram a brindes e puderam assistir apresentações culturais com a participação do Grupo de Capoeira Cangaço, Balé Express Arte, Balé Semear e Grupo Raízes Afogadenses.
O evento contou ainda com a participação da Patrulha Canina Cover, que junto com o dançarino Rodrigo Faustino deram um verdadeiro show de interpretação e alegria.
Para animar a festa, no controle do som, luz e telão, ficou a equipe da Elite Digital Festas e Eventos de Iguaracy, que trouxe para a criançada a "Baladinha Kids", com um vasto repertório musical infantil, muita luz, fumaça e bolhas de sabão, tornando o momento da criançada ainda mais especial e inesquecível.
Fora do recinto, em frente ao Cine São José, ainda havia a disposição dos pequenos brinquedos como pula-pula, tombo legal, piscina de bolinhas, escorregador e jogos diversos, além de uma praça de alimentação montada no local onde as crianças e acompanhantes puderam degustar várias delícias.
Luciano Pires, realçou que o evento foi um grande sucesso, disse que as crianças compareceram em massa e adoraram os espetáculos e que os pais ficaram encantados com as atrações e adoraram ver os seus filhos se divertindo bastante. No final das apresentações, além dos diversos brindes, foi sorteado também uma bicicleta (foto da sortuda acima).
O artista Afogadense em seu site, "Blog do Luciano Pires", deixou outras considerações sobre o evento, ''Quero agradecer a todos os pais e crianças que estiveram no cinema, onde posso dizer que superou minhas expectativas e ano que vem prometo que será melhor ainda, quero ver mais uma vez o sorriso no rosto de cada uma criança, foi lindo. Agora vamos começar a pensar um carnaval cheio de alegria para toda criançada com o bloco UNIDUNITÊ KIDS, aguarde.'' finalizou.

Dia dos Professores: resistência em prol da educação

O Dia dos Professores é celebrado nesta segunda-feira (15) com um exercício importante para todos: a reflexão sobre a valorização do profissional que dedica sua vida a educação. São professores que todos os dias buscam transmitir o conhecimento de diversas formas a fim de que os estudantes compreendam as disciplinas e possam projetar um futuro melhor para suas vidas. Enquanto a formação por novos professores entra em declínio nos últimos anos, aqueles que resistem demonstram verdadeira paixão e vocação pelo que fazem. “Todo profissional passa pelas minhas mãos, sou exemplo de amor à educação.”
É assim que começa a música “Aluno e Professor”, composta por Luciano França, que há 23 anos é professor de Português (do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental) e Literatura (do 1º ao 3º ano do Ensino Médio), e busca reinventar suas aulas por meio da música. Conhecido como “Professor do Violão”, o educador tem três cds gravados com canções feitas especialmente para temas ligados às suas disciplinas. “São pequenas músicas que uso em sala de aula, porque os estudantes têm dificuldade em se concentrar. Com essa experiência comecei a perceber que eles passaram a gostar mais das matérias e entender melhor o conteúdo.”
⏩    Mostrar matéria completa  
A fuga pelo modelo de aula tradicional não é só uma ferramenta para atrair os alunos, mas uma forma de reinventar a profissão que tem sido tão desvalorizada nos últimos anos. Pelo menos esse é o cenário que cada professor, entrevistado pela reportagem, ao falar do amor pelo que faz, termina pontuando quando questionado sobre os desafios da educação. “Desde criança tracei que seria professor. Trabalho nos três turnos e é uma profissão difícil, existe uma desvalorização muito grande da sociedade e do poder público. Todos passam pelas mãos dos professores, mas na hora de valorizar, eles esquecem”, critica França.
Nas escolas públicas, onde muitas vezes não oferta as condições necessárias para estes educadores, os desafios são aceitos com perseverança de que vale a pena transformar a sociedade através da educação. “Estamos sempre buscando meios de atrair e cativar esse aluno, mesmo sabendo que não é fácil. Na disciplina de artes alio a teoria, que é necessário, mas com uma proposta diferente, que contextualize e faça o aluno experimentar o conhecido”, declara a professora Renicleide Oliveira, da Escola Vila Sésamo, no bairro do Ibura.
Ela usa a tecnologia para falar de cinema, o teatro para criar performances e, aos poucos consegue formar jovens com expressividade, posicionamento crítico e com a compreensão do coletivo diante da sociedade. Um dos projetos elaborados pela educadora é inspirado na música “Infinito Particular”, da cantora Marisa Monte. A ideia foi que os alunos pudessem registrar através das câmeras de seus celulares as suas comunidades, o que eles acham bonito e feio.
A fotos foram inseridas em monóculos e a sugestão partiu dos próprios alunos. É esse amor acima das adversidades que fez com que a professora de inglês Ana Claudia Xavier, da Escola Ministro Jarbas Passarinho, localizada em Camaragibe, orientasse alunos do 7º ano a criarem um projeto sobre poesia, tendo como inspiração a cantora e compositora Maria Bethânia. “Ela intercala em seus shows a música e a poesia. Essa didática prende muita atenção do público, ele sai extasiado. Então tentamos fazer o mesmo com esses alunos”, explicou.
Um questionário foi aplicado para identificar se a turma tinha algum conhecimento sobre poesia, mas o resultado mostrou que nenhum deles, entendia do que se tratava o assunto. Um ano depois da primeira experiência, os alunos incorporaram o projeto chamado de “Doutora Maricotinha Poesia - Da teoria à prática” e passaram a trocar conhecimento entre eles. “Ser professor é muito mais que uma profissão, é compartilhar conhecimentos. E para isso você precisa ter força de vontade, pesquisar sempre, dedicação e compromisso. É isso que mostro aos meus alunos para que eles possam estar motivados a enfrentar as dificuldades da vida”, disse Claudia.
A ideia de poder ensinar e transformar a vida das pessoas é o que move também a estudante do 7º período de matemática da Universidade de Pernambuco, campus Mata Norte, a seguir esta carreira. Para Gerlane Caroline Mendes, de 22 anos, a vocação pelo ensino começou desde as brincadeiras de “escolinha” com os amigos.
“Sei que não será uma tarefa fácil fazer com que os alunos gostarem de matemática, há sempre essa resistência. Mas tenho como desafio lidar com esse comportamento usando tecnologias a nosso favor e usar formas lúdicas de apresentar o conteúdo”, se prepara a futura professora. “Esse declínio na procura pela licenciatura é real e tem ocorrido nos últimos cinco anos. Nós temos 13 autarquias no Estado que durante 40 anos já formaram milhares de professores, mas a desvalorização da carreira tem sido a principal desmotivação”, pontua o presidente da Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco (Assiespe), Antonio Habib. (Via: Folha PE)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Perseguição religiosa piora a cada dia

Relatórios apontam para os seis países da União Europeia que não protegem sentimentos religiosos
por Cris Beloni
De acordo com o “Relatório 2018 sobre a Proteção Legal da Liberdade Religiosa na União Europeia (UE)”, dos 28 países que formam a união, seis não protegem os sentimentos religiosos. São eles: França, Reino Unido, Bélgica, Croácia, Hungria e Eslováquia.
De acordo com a ACI Digital, o relatório foi apresentado no dia 4 de outubro pela Associação Espanhola de Advogados Cristãos (AEAC) com o objetivo de alertar sobre as condições da liberdade religiosa na maioria dos Códigos Penais da Europa.
As outras demais 22 nações sancionam legalmente as ofensas aos sentimentos religiosos. Nestes são registrados os ataques que são considerados delitos de ódio contra os cristãos.
Situação religiosa na União Europeia
Na União Europeia, 75% dos Estados são não confessionais, 21% são confessionais e apenas a França se declara um país laico. E é na França, especificamente, onde é recolhido o maior número de delitos de ódio contra os cristãos, de acordo com o relatório da AEAC.
Países como Espanha, Alemanha, Portugal, Luxemburgo e Letônia são alguns dos países onde a perseguição religiosa é penalizada.
O relatório apontou para os “10 países da UE cujas sanções são mais duras na hora de castigar as ofensas contra os sentimentos religiosos dos cidadãos”. Entre estes países se destacam Alemanha e Bulgária, seguidos por Finlândia e Áustria, que impõem sanções que chegam a ser três vezes mais duras.
⏩    Mostrar matéria completa  
Delitos contra sentimentos religiosos
Segundo indica a Associação de Advogados Cristãos, na Espanha, a sanção máxima chega a 12 meses de prisão, enquanto a média dos países europeus é de 17 meses.
Advogados cristãos também apresentam uma proposta de atuação que, segundo indicam, é “baseada em promover algo tão básico em uma sociedade como é o respeito”.
O Código Penal canadense tem um artigo que tem sido visto como exemplo. Após condenar severamente o escárnio contra a religião, a lei determina que nenhuma pessoa será condenada por expressar “de boa fé e em uma linguagem decente” uma opinião sobre um tema religioso.
Além disso, a presidente da Associação de Advogados Cristãos, Polonia Castellanos, indicou que os delitos contra os sentimentos religiosos não são “delitos de Estados fundamentalistas e confessionais, mas são próprios da União Europeia e do resto do mundo”.
Violações contra a liberdade religiosa aumentam no mundo inteiro
O relatório da Comissão para a Liberdade Religiosa Internacional de 2018 alerta para as ações de regimes autoritários que cometem abusos, principalmente, contra os cristãos.
Entre os crimes estão o genocídio, escravidão, violação, prisão, deslocamento forçado, conversões forçadas, destruição de propriedades e proibição da educação religiosa para crianças.
O Paquistão, por exemplo, é um líder mundial de prisões e condenações, julgamentos por blasfêmia e apostasia. Segundo o relatório, aproximadamente 40 pessoas condenadas sob as leis de blasfêmia estão esperando a pena de morte ou cumprindo uma sentença de prisão perpétua, incluindo Asia Bibi.
Em dezembro de 2017, homens-bomba afiliados ao Estado Islâmico atacaram uma igreja em Quetta, no Paquistão, deixando ao menos nove mortos. Já a Rússia e a China intensificaram a repressão à liberdade religiosa ao longo de 2017.
O relatório mencionou que a China aumentou o controle do governo sobre as suas religiões reconhecidas como parte da campanha do presidente Xi Jinping. Além disso, revelou que autoridades chinesas torturam prisioneiros de consciência e defensores dos direitos humanos para forçar confissões e obrigar as pessoas a renunciarem a sua fé.
O Estado Islâmico foi um dos atores não estatais que o relatório recomendou nomear como uma “entidade de preocupação especial”, junto com os talibãs no Afeganistão e o al-Shabaab na Somália.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Apenas 3,3% dos estudantes brasileiros querem ser professores

O sonho com a carreira docente é cada vez mais raro. De acordo com levantamento feito pelo Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), com base nos dados do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) de 2015, apenas 3,3% dos estudantes brasileiros de 15 anos querem ser professores. Quando se trata daqueles que querem ser professores em escolas, na educação básica, esse percentual cai para 2,4%.
Hoje (15), no Dia do Professor, a Agência Brasil, mostra as ideias de quem quer seguir a carreira docente e de professores que não abrem mão da profissão.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

HUMOR: VEJA AQUI AS 3 MELHORES CHARGES DO DIA


Esta charge do Passofundo foi publicada em

Esta charge do Sponholz foi publicada em

Esta charge do Newton Silva foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

DEVOCIONAL DE HOJE PARA SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - QUE O SENHOR TE ABENÇOE GRANDIOSAMENTE!

"E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho." Mateus 2:12

Reflexão: A revelação de Deus é benção para aqueles que crêem. A revelação pode nos fazer mudar de direção e nos conduzir pelo caminho certo. Contudo há um engano em pensar que a revelação de Deus é somente algo sobrenatural. Não precisamos a todo instante e em toda situação esperarmos uma resposta divina para questões que o Senhor já nos respondeu há muito tempo atrás. A Bíblia é a revelação de Deus, e ela contém a direção certa para o nosso caminhar com Jesus. Por isso, diante de uma situação onde precisamos tomar uma decisão importante, o melhor que temos a fazer é buscar na bíblia o entendimento necessário para fazer as escolhas certas.
Oração: Senhor Deus, Te agradeço pela Sua palavra de revelação contida na Bíblia, obrigado por revelar Seu caráter, revelar Seu amor e revelar Sua vontade para nossa vida. Perdoa porque muitas vezes tenho deixado de agir, fico apenas esperando uma resposta do Senhor, e as vezes acabo esquecendo de fazer minha parte. Em nome de Jesus meu Senhor, eu oro e agradeço por tudo. Amém.
Que a Paz de DEUS esteja sempre com você!

Mensagem do prefeito Zeinha Torres e Equipe de Governo a todos os professores do município de Iguaracy.

Professor!
É bom contar com seus ensinamentos e boa vontade, proporcionando aos nossos futuros profissionais novos horizontes, rumo à satisfação plena dos ideais humanos e profissionais. Nessa data tão especial, o parabenizamos por sua força e dedicação.
FELIZ DIA DO PROFESSOR!
Zeinha Torres e Equipe de Governo.

Lava Jato tenta reaver R$ 54,9 bilhões

Por Josias de Souza
A força-tarefa de Curitiba atualizou na última sexta-feira (12) a soma dos pedidos de ressarcimento feitos em processos judiciais da Lava Jato. Incluindo-se as ações penais (R$ 39,97 bilhões) e as ações por improbidade administrativa (R$ 14,93 bilhões), reivindica-se a devolução de R$ 54,9 bilhões em verbas roubadas do Estado. Eloquente, a cifra corresponde a tudo o que o BNDES pretende investir em projetos de infra-estrutura até o final de 2019. Entretanto, a verba efetivamente devolvida aos cofres públicos em quatro anos e meio de Lava Jato soma, por ora, pouco mais de R$ 2,5 bilhões —ou 4,5% do total requisitado.
Desde 2014, quando foi às ruas, a Lava Jato corroeu a Presidência de Dilma Rousseff, passou na chave o projeto presidencial de Lula e está perto de acertar as contas com Michel Temer. A operação também trancafiou a nata da oligarquia política e empresarial. Gente que estava escondida atrás da imunidade parlamentar foi surrada nas urnas de domingo passado, despencando na primeira instância Judiciário. Não se via tamanha movimentação nos salões do poder e nas cadeias desde a chegada das caravelas.
⏩    Mostrar matéria completa  
Quebraram-se paradigmas também na recuperação da verba roubada. Antes da Lava Jato, os pedidos de reparação rodavam na casa dos milhões. Depois, passaram a ser computados em bilhões. Mas o resultado, quando confrontado com o tamanho da pilhagem, não chega a entusiasmar. Graças aos acordos de delação premiada, os procuradores de Curitiba conseguiram obter de criminosos: confissões, provas e compromissos de devolver algo como R$ 12,3 bilhões. O problema é que o dinheiro roubado à vista será devolvido a prazo.
Há parcelamentos de até duas décadas. Daí a disparidade entre os valores solicitados e o montante ressarcido até o momento. A coisa se complica ainda mais nos casos em que a devolução depende não de acordos de colaboração, mas do desfecho de batalhas judiciais. Ouvido pelo blog, um dos procuradores da força-tarefa de Curitiba resumiu o drama:
“É um milagre termos no Brasil esse ressarcimento de pouco mais de R$ 2,5 bilhões. A Lava Jato é uma árvore frondosa crescendo no deserto. A regra no país era não recuperar nada. Antes da Lava Jato, todo o dinheiro repatriado somava menos de R$ 45 milhões. Mesmo depois, houve apenas um outro caso envolvendo repatriação de cerca de R$ 70 milhões. Desconheço qualquer outro caso que envolva recuperação superior a R$ 100 milhões. ”
O procurador acrescentou: “Nas ações penais e de improbidade, o dinheiro só será recuperado no final do processo, quando tudo transitar em julgado. Ou seja: no Dia de São Nunca. É muito comum que esses processos durem mais de dez anos. O réu tem que ter muito azar e a sociedade tem que ter muita sorte para conseguir a recuperação. Pedidos de ressarcimento viraram piada no Brasil. Quando se esgotam as possibilidades de recurso, o réu já se desfez de todo o patrimônio.”
“A gente tenta obter bloqueios cautelares”, prosseguiu o procurador. “Mas se você vai bloquear recursos de uma empreiteira, elas trabalham alavancadas. A indústria, a fábrica, todos os fornecedores já têm uma, duas ou três hipotecas. O Estado entra em quarto lugar na fila. Não pode bloquear capital de giro, porque mata a empresa e gera desemprego. Quando conseguimos bloquear o patrimônio dos réus, pessoas físicas, o bloqueio permanece até o final do processo. Um dia, se os crimes não prescreverem, a gente conseguirá recuperar.”
Como se vê, mesmo nos casos submetidos aos novos padrões de investigação e julgamento, o dinheiro surrupiado do Estado continua sendo como pasta de dente que sai do tubo. Colocar de volta não é tarefa simples. A encrenca não se restringe a Curitiba. No Rio de Janeiro, a Lava Jato pleiteia ressarcimentos de R$ 2,3 bilhões. A Receita Federal já aplicou a empresas e pessoas enroladas no petrolão autuações fiscais de R$ 17,1 bilhões. Só nesses três guichês, o Estado tenta receber notáveis R$ 74,3 bilhões.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Com 58% dos votos válidos, Bolsonaro pode ser mais votado que Lula em 2006

O candidato a presidente do PSL, Jair Bolsonaro, pode somar mais votos em 2018 que o ex-presidente Lula em 2006, na reeleição. Ele ganhou “de lavada” nos segundos turnos contra José Serra (PSDB) em 2002, com 61,3% (52,79 milhões de votos) e contra Geraldo Alckmin em 2006, com 60,8% (58,29 milhões de votos, o recorde histórico). Com 58% dos válidos, Bolsonaro pode chegar aos 62 milhões de votos. A informação é do colunista Cláudio Humberto.
Os 58,3 milhões de votos de Lula em 2006 marcou o recorde de um só candidato a presidente, em um turno de votação.
Dilma é a segunda colocada no número absoluto de votos para presidente: 55,75 milhões no segundo turno de 2010, contra Serra.
Fernando Henrique Cardoso, o único eleito em primeiro turno no Brasil, obteve 34,31 milhões em 1994 e 35,93 milhões de votos em 1999.
Murilo Hidalgo, do Paraná Pesquisas, prefere a cautela: “é possível que Bolsonaro tenha mais votos que Lula, mas é cedo para ter certeza”.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Bombeiros resgatam de lago laptop da propina do Cabral

 
Imagens obtidas com exclusividade pela GloboNews mostram o resgate feito pelo Corpo de Bombeiros de um notebook que tinha registros de propina e que foi jogado em um lago em Paraíba do Sul, no interior do Estado do Rio de Janeiro, na fazenda de Carlos Miranda, apontado como o operador financeiro de um esquema de corrupção que seria liderado por Sérgio Cabral.
Miranda contou em depoimento que tinha jogado o computador no local quando a Lava Jato começou. Segundo ele, era ali que guardava as planilhas com as transações do grupo do ex-governador.
Entre elas, estariam os pagamentos feitos ao então procurador-geral de Justiça do RJ, Cláudio Lopes, denunciado na última terça (9) por formação de quadrilha, corrupção passiva e ativa, além de e quebra de sigilo funcional, crimes cometidos entre o final de 2008 e dezembro de 2012.
O depoimento de Carlos Miranda e de outros delatores foi o que levou os investigadores ao ex-procurador-geral de Justiça. De acordo com a denúncia, ele teria recebido R$ 7 milhões em propina, em pagamentos mensais.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Eu colocava em um envelope R$ 50 mil e entregava” afirmou Sérgio de Castro, destacando que a negociação acontecia nos palácios Laranjeiras ou Guanabara, sede do poder estadual.
A propina seria para que Lopes blindasse a organização e protegesse os envolvidos de investigações do Ministério Público do RJ. Ele teria, inclusive, pedido favores ao grupo de Cabral.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Primeira emissora do Sertão de Pernambuco, Rádio Pajeú migra para FM 104,9

Neste sábado, no Cine São José, aconteceu o ato de migração da Rádio Pajeú para a frequência 104,9 FM, passo histórico como parte da programação dos 59 anos da emissora.
Na programação foi contada a história de todo o processo de migração, além de depoimentos de representantes da Fundação que gerencia a emissora, como monsenhor João Carlos Acioly Paz, presidente da Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios, o Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol e o Padre Josenildo Nunes que Oliveira, Gerente Administrativo Adjunto da Fundação.
O evento ainda contou com a presença do Presidente da Asserpe, Associação de Rádios e TVs do Estado, Cléo Niceas e de outras autoridades sertanejas.
No evento, houve exibição de um mini documentário, produzido por William Tenório, com um histórico dos passos até a migração, desde o ato de migração em 2013, até esta noite, quando será ativado o sinal.
Para a migração, houve aporte de recursos da Comissão Episcopal Italiana – CEI, através de projeto apresentado pessoalmente pelo Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol e contrapartida com recursos próprios. Houve montagem de um novo parque de transmissores, na própria sede, além de torre e antena de 74 metros.
⏩    Mostrar matéria completa  
Na programação, após a solenidade de migração, teve um show de Irah Caldeira. Ela esteve acompanhada de músicos como o sanfoneiro Luizinho, natural da região do Pajeú.
Falando em Pajeú, boa parte dos profissionais envolvidos no processo de migração e do evento da noite foram “Made in Sertão”.
A coordenação técnica da migração foi de Paulo André de Souza. As vinhetas da nova grade foram produzidas por Neto Costa, radicado em Afogados da Ingazeira, do Áudio Store. Os vídeos da solenidade foram produzidos por William Tenório. A iluminação cênica, da WN Empreendimentos, de Wagner Nascimento. Houve ainda menções à parceria com a Speeding, de Renilson Teotônio, com o início do serviço de internet por fibra ótica na cidade e com a Hidroeletro, de Simplício Sá, que doou cabos para transmissão de rede no novo pátio.
Em 04 de outubro de 1959, a Pajeú nasceu através das ideias e mãos de um bispo visionário, Dom João José Mota e Albuquerque. É a primeira emissora de rádio do Sertão Pernambucano, a primeira católica do Estado – a Olinda só veio ser adquirida pela Arquidiocese alguns anos depois – e a décima a chegar em Pernambuco.
Dom Mota viu no rádio um veiculo perfeito no processo não apenas de evangelização, mas especialmente o de criar um espaço de difusão de valores éticos, políticos e socioculturais, além de propor e efetuar uma formação educativa fundamental ao desenvolvimento da comunidade.
Dom Francisco a utilizou como instrumento de evangelização e defesa do povo, principalmente os mais pobres, missão que foi seguida por Dom Luis Pepeu e Dom Egídio Bisol.
Hoje completando 59 anos, a Rádio Pajeú continua sustentando o compromisso ético em ser uma emissora voltada para o serviço à comunidade dando diariamente dentro de sua grade de programação voz a centenas de pessoas que buscam resolver problemas do cotidiano através dos microfones da emissora. (Via: Blog do Nill Júnior)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Os desafios para Haddad e Bolsonaro avançarem no Nordeste

Diário de Pernambuco
Nem sempre é fácil escapar de uma ilha ou chegar até ela. Nadar em águas desconhecidas, diferentes das do Nordeste, será o maior desafio do presidenciável Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições para vencer o adversário, Jair Bolsonaro (PSL).
A região nordestina blindou o candidato do PT na primeira etapa da disputa presidencial, mas Haddad precisa ampliar, ou manter o apoio dos eleitores dessa localidade, e ganhar terreno em outras regiões do país, especialmente no Sudeste. O petista está cercado no Nordeste. Na última pesquisa do Datafolha, ele obteve 62% de intenções dos votos válidos entre os nordestinos, contra 38% do oponente.
Mas, e as outras regiões do país? “É uma missão hercúlea para Haddad”, disse o cientista político Ernani Carvalho, referindo-se ao semideus da cultura greco-romana, Hércules, que recebeu a missão de enfrentar 12 desafios considerados impossíveis para alcançar a expiação. Ernani é doutor em ciência política pela Universidade de São Paulo e professor-associado I do departamento de ciência política da Universidade Federal de Pernambuco, onde exerce a função de pró-reitor de pesquisa e pós-graduação.
⏩    Mostrar matéria completa  
Segundo Ernani, embora Haddad seja favorito entre os nordestinos, Bolsonaro venceu em cinco capitais da região – Maceió, João Pessoa, Recife, Natal, Aracaju – e o petista não terá a mesma estrutura de campanha do primeiro turno, porque os governadores que o apoiavam nesse espaço venceram.
“A falta de palanque e desmobilização dos governadores nordestinos pode pesar negativamente. Os governadores eleitos já estão no segundo passo, para compor suas equipes. Há estudos que mostram, olhando eleições brasileiras passadas, que os candidatos que vencem o primeiro turno com 45% dos votos e uma diferença de pelo menos 15% do adversário conseguiram vencer em 95% dos casos no segundo turno”. Portanto, vencer Bolsonaro, para Haddad, será um evento histórico. “Ele não pode errar”, diz.
De acordo com o senador Humberto Costa (PT), líder da oposição no Senado, apesar das dificuldades, Haddad vai concentrar a campanha em entrevistas e debates e visitar regiões e estados onde teve o desempenho mais fragilizado. O Ceará, por exemplo, será um dos locais a ser visitado, uma vez que os cearenses deram vitória a Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno, e Haddad teve lá 33,12% dos votos.
“A prioridade no discurso do PT de usar de acusação de fascismo permanece sendo a alternativa. Mas é preciso mobilizar outra dimensão. Essa não é uma eleição de projetos. Está ancorada na psicologia política, ancorada em gostar e não gostar, ancorada entre amor e ódio, ancorada em emoção e não razão. A estratégia não é combater os chamados bolsonaristas, mas envolver parte desse eleitorado ou indecisos com mensagens que beirem um elemento construtivo no campo psicológico”, aposta Ernani.
Embora Bolsonaro tenha adotado estratégias para vencer no Nordeste, como agradecer o voto dos eleitores, prometer manter o Bolsa Família e acrescentar a eles o 13º salário, a região tem sido reduto nas eleições presidenciais para o PT desde 2006, na reeleição de Lula. Uma virada do militar reformado nessa localidade também seria histórica.
Para isso, Bolsonaro conta com o apoio, especialmente, das igrejas evangélicas pentecostais e explora o estereótipo do “cabra macho” nordestino. “Atenção, povo do Nordeste! Haddad criou o kit gay”, disse o militar da reserva em entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan FM. Bolsonaro vem explorando o material didático que seria apresentado no governo Dilma para combater a violência contra a população LGBT – o Brasil é o país que mais mata travestis.
Na época, o governo petista recuou por conta dos congressistas conservadores, mas o “kit gay”, divulgado por Bolsonaro numa entrevista à Rede Globo e que provocou polêmica, não é o mesmo do que seria apresentado no projeto Escola sem Homofobia, de acordo com o jornal El país.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Pesquisa banco BTG Pactual: Bolsonaro 59%, Haddad 41%

Neste domingo (14) foi divulgada a pesquisa de intenção de voto para o segundo turno do instituto FSB, encomendada pelo banco BTG Pactual.
A pesquisa mostra Jair Bolsonaro (PSL) com 59% dos votos válidos, tendo 18 pontos percentuais de vantagem sobre Fernando Haddad (PT), que aparece com 41%.
Entre os eleitores do candidato do PSL, 94% disseram que não há possibilidade de mudarem seu voto.
Em votos totais, Bolsonaro aparece com 51% contra 35% de Haddad, havendo 5% de votos brancos ou nulos, 6% que dizem não apoiar ninguém e 3% que não responderam.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Bolsonaro e Haddad consolidaram votos onde já eram fortes

A onda que deixou o candidato Jair Bolsonaro (PSL) a poucos pontos da vitória no primeiro turno se concentrou em Estados do Sudeste, Sul e Centro-Oeste – ou seja, nos últimos dias da campanha, ele avançou mais em áreas onde já liderava com grande vantagem. Com o petista Fernando Haddad, que também cresceu na reta final, ocorreu o mesmo: o ex-prefeito ganhou mais eleitores onde já era mais forte: no Nordeste.
Na véspera da eleição, o candidato do PSL tinha 41% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, considerado apenas o universo dos votos válidos. O levantamento do Ibope de boca de urna, divulgado às 19h do dia da votação de primeiro turno, indicou que ele havia crescido para 45%. O resultado oficial foi 46%. Haddad apareceu com 25% na véspera, 28% na boca de urna e 29% na apuração oficial.
Bolsonaro teria vencido com maioria absoluta dos votos se não fossem as mulheres. Nos segmentos masculino e feminino ele teve, respectivamente, 51% e 40% dos votos. A maior diferença no padrão de votação, porém, não se deu na segmentação por gênero, mas por renda. Os ocupantes do topo e da base da pirâmide social votaram de maneira oposta. Na média, os 20% que ganham mais de cinco salários mínimos deram a Bolsonaro 56% de seus votos, e apenas 13% a Haddad. O placar se inverteu (48% a 28% para o petista) entre os mais pobres, com renda de um salário mínimo ou menos.
⏩    Mostrar matéria completa  
Haddad não apenas venceu nos segmentos de menor renda e escolaridade – estes foram os segmentos nos quais sua taxa de intenção de voto mais avançou entre a véspera e o dia da votação.
Para mapear os movimentos do eleitorado nas últimas 72 horas antes do início da votação, o Estadão Dados analisou pesquisas do Ibope feitas em cada um dos 26 Estados e no Distrito Federal, além do levantamento nacional, divulgado na véspera, e o relatório detalhado da pesquisa de boca de urna.
No dia 4, a três dias da eleição, Bolsonaro fez um esforço final de conquista do eleitorado do Nordeste, a única região em que aparecia em desvantagem nas pesquisas. Ele deu entrevista a uma rádio do Recife e usou o Twitter para mandar mensagens aos nordestinos. A ofensiva, porém, teve efeito limitado.
A comparação das últimas pesquisas estaduais do primeiro turno com o resultado final mostra que o Nordeste foi a região onde a onda bolsonarista menos avançou. Em alguns Estados, como Bahia, Maranhão e Piauí, ele ficou estagnado. Na Paraíba, chegou a recuar um pouco.
Mas houve crescimento forte em quase todo o Sudeste – a exceção foi Minas Gerais. Em São Paulo, Bolsonaro ganhou 12 pontos entre a divulgação da pesquisa de véspera e o resultado final. No Espírito Santo e no Rio, o avanço foi de 14 e 9 pontos, respectivamente.
O candidato do PSL teve crescimento quase homogêneo na véspera e no dia da votação no Sul. O avanço foi de 9, 10 e 11 pontos no Rio Grande do Sul, no Paraná e em Santa Catarina, respectivamente. Fenômeno parecido aconteceu em quase todo o Centro-Oeste. Em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Bolsonaro cresceu 8 pontos entre quinta-feira e domingo.
Estratégia
Haddad também focou no eleitorado nordestino às vésperas da votação. O plano inicial era concentrar a agenda da reta final no Sudeste, mas o candidato voou para a Bahia na sexta-feira, temendo que o adversário crescesse no Nordeste e decidisse a eleição no primeiro turno.
Apesar dos temores, foi o petista quem avançou no Nordeste na etapa final. Na Bahia, ele aparecia com 44% na última pesquisa Ibope, mas acabou recebendo 60% na urna. Também houve saltos no Piauí (14 pontos) e no Maranhão (12). Na Bahia, no Piauí e no Maranhão, três governadores aliados de Haddad – Rui Costa (PT), Wellington Dias (PT) e Flávio Dino (PCdoB) – foram reeleitos no primeiro turno e podem ter ajudado no impulso final do petista.
Via: EstadãoReproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Haddad promete construir 500 mil casas por ano pelo Minha Casa, Minha Vida

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, disse neste sábado (13), em visita ao conjunto habitacional Promorar Raposo Tavares, na zona oeste paulistana, que, se for eleito, retomará o Programa Minha Casa, Minha Vida, entregando 500 mil unidades por ano. Ele disse que pretende destinar áreas da União das grandes cidades para a construção das casas.
“Uma das críticas que o programa recebeu é que as casas em geral eram construídas um pouco afastadas dos grandes centros urbanos, onde está o emprego”, declarou em entrevista à imprensa. Haddad falou também que pretende priorizar coletivos de cultura da periferia em uma eventual vitória no segundo turno. Ele citou uma iniciativa tomada quando era prefeito de São Paulo, na qual parte do orçamento da Cultura para a produção cultural das periferias foi “carimbada”.
“Hoje você vê aqui em São Paulo a periferia é a que mais produz cultural e nem sempre recebe apoio público, então uma parte do orçamento voltado para produção cultural vai ser destinado para coletivos de periferia, inclusive parte da Lei Rouanet”, prometeu.
⏩    Mostrar matéria completa  
Haddad disse ainda que pretende refinanciar os devedores do Programa de Financiamento Estudantil (Fies). “Não dá pra estudante ficar inadimplente. Estudantes não estão conseguindo pagar o Fies por causa do desemprego. Não é porque não querem. Estão se formando e não conseguem emprego. A primeira providencia é criar emprego para quem sai da faculdade”, defendeu.
Autocrítica: Haddad voltou a dizer que pretende reforçar mecanismos de controle interno em órgãos públicos e estatais. “O Ministério [da Educação] que eu comandei por quase 7 anos tinha uma controladoria muito forte, então não tivemos casos de corrupção no ministério, que tinha R$ 100 bilhões de orçamento”, afirmou.
Ele avalia que faltou controle nos órgãos federais. “Diretores ficaram soltos para promover corrupção e se enriquecer pessoalmente”, apontou. Ele disse ainda que considera que erros cometidos por dirigentes do PT devem ser julgados, desde que garantido o direito de ampla defesa, e “se concluir que alguém enriqueceu tem que ir pra cadeia”.
O candidato cobrou também a presença de seu adversário Jair Bolsonaro (PSL) nos debates televisivos. “Eu lamento, porque alguém que queira presidir o país tem que apresentar um projeto para o país. Tem que passar pelo crivo do debate, do contraditório, inclusive para esclarecer o que ele vem dizendo para pleitear a Presidência da República”, declarou. (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Plano educacional de Bolsonaro une criação de creche e ensino religioso

Economistas que assessoram o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) preparam um plano para ampliar vagas em creches, que prevê ensino religioso para crianças de 0 a 3 anos. Direcionado para famílias pobres, com renda per capita de até um salário mínimo, pretende universalizar o acesso à creche para essa faixa. Segundo o documento ao qual o Estado teve acesso, para alcançar essa meta, o governo repassaria dinheiro para instituições não governamentais, como igrejas, e para pais que optarem por escolas particulares.
Hoje, há creches conveniadas às prefeituras, mas as instituições sem fins lucrativos precisam provar que já trabalham com educação. O projeto cita que “serão estipulados indicadores da qualidade dos serviços”, com punição de descredenciamento para as instituições que não cumprirem os requisitos. A proposta não detalha, porém, como será a seleção das entidades.
Segundo apurou o Estado, a ideia em análise prevê que convênios com escolas privadas sejam feitos por meio da política conhecida como vouchers, alinhada com o projeto liberal do economista Paulo Guedes, que coordena boa parte do plano de governo de Bolsonaro. Por esse sistema, o governo repassaria dinheiro às famílias pobres para que elas paguem creches privadas. O presidente americano Donald Trump deu ênfase aos vouchers. Mas o sistema ainda é controverso por lá. Estudos sobre estados americanos que adotaram a política não indicam melhora na qualidade do ensino.
⏩    Mostrar matéria completa  
Verbas
No Brasil, só 30% das crianças de 0 a 3 anos estão em creches. O Plano Nacional de Educação prevê que o atendimento seja de 50%. Pesquisas têm mostrado que a educação infantil de qualidade é crucial para o desenvolvimento.
O custo do projeto seria de R$ 49 bilhões, o equivalente a metade do orçamento atual do Ministério da Educação (MEC). Os cálculos foram feitos por Alexandre Ywata e Adolfo Sachsida, ambos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), uma fundação pública vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Eles têm papel de destaque nas discussões do programa de Bolsonaro e atuam na campanha em suas horas vagas.
A proposta prevê que o governo federal repasse R$ 7 mil por aluno ao ano e projeta vagas para cerca de 6 milhões de crianças que estão fora das creches. “É interessante a ideia de priorizar as vagas para os mais vulneráveis, mas não consigo saber de onde vai sair tanto dinheiro”, diz a especialista em financiamento da educação Mariza Abreu. Segundo ela, a previsão é que o MEC destine este ano R$ 13,6 bilhões para todo o ensino básico, que inclui creches, pré-escolas, fundamental e médio, por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). “Difícil usar quase quatro vezes esse valor só para creche.”
Os desembolsos começariam em 2019. No primeiro ano, seriam R$ 12 bilhões, para famílias com renda de até um quarto de salário mínimo per capita. O montante seria elevado gradualmente até chegar a R$ 49 bilhões. A elevação de gastos seria compensada pelo fim de desonerações tributárias – isenções dadas a empresas, que tiveram o pagamento de tributos reduzido temporariamente. O programa de Bolsonaro considera como “fundamental” a redução das renúncias fiscais.
O problema é que o mesmo programa fala em zerar já em 2019 o déficit nas contas públicas. Como ele já prometeu que não irá aumentar impostos, a equipe de Guedes terá de promover um expressivo corte de despesas. A elevação de gastos significaria, no mínimo, um esforço maior de cortes em outras áreas.
Legislação
Creches com ensino religioso também são vistas com ressalvas. Segundo a lei, ele pode ser oferecido só no ensino fundamental (1.º ao 9.º ano) e “com respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil, vedadas quaisquer formas de proselitismo”. Em 2017, no entanto, o Supremo Tribunal Federal declarou que não era inconstitucional oferecer ensino confessional – direcionado a uma religião.
“A pedagogia não pode estar submetida à orientação religiosa. A escola é um lugar de diversidade, ainda mais a educação infantil, que é a primeira instituição da criança”, diz a professora da Universidade Federal de Minas Gerais Monica Baptista. Ela defende que a ampliação se dê com creches públicas e parâmetros de qualidade já definidos.
Apoio a mais vagas
No programa de Fernando Haddad, a ampliação de vagas em creche também aparece como prioridade, mas a estratégia é outra. O ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo propõe apoiar “fortemente os municípios” para a criação de vagas “com qualidade”.
O programa afirma que o cuidado com a primeira infância – período que vai do nascimento da criança até os 6 anos – será “uma diretriz estratégica do governo, de caráter transversal, com ações de proteção integral, em todas as áreas”. Haddad também defende políticas voltadas para a pré-escola. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Sertão: Músico carnaibano morre em acidente na PE 320

 
O músico Almir Antoniel Silva, conhecido como Almir de Neto, morreu em um trágico acidente de moto na PE 320 entre as cidades de Carnaíba e Afogados da Ingazeira, nas proximidades de acesso do Povoado de Roça de Dentro por volta das 16h deste domingo.
De acordo com informações do blog do Cauê Rodrigues, a vítima seguia em uma motocicleta CB 500 cc, de cor branca, de placa PDS 3174, no sentido Afogados-Carnaíba, quando colidiu na traseira de um reboque.
Ele ainda perdeu o controle da moto e faleceu no local. Almir era um dos três filhos de Neto e Aparecida, da Oficina Neto Motos Três Irmãos.
Também era membro da centenária Banda Filarmônica Santo Antônio e completaria 30 anos no próximo dia 06 de novembro. O policiamento e o Corpo de Bombeiros foram acionados.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Coca-Cola, Nestlé e PepsiCo são as maiores produtoras de lixo plástico no mundo, diz Greenpeace

Um novo relatório do grupo ambientalista indica que as marcas foram as que mais apareceram em uma amostra de 187 peças de resíduo plástico coletadas em 42 países.
As três foram responsáveis por 14% do total de peças analisadas. Os materiais mais encontrados foram o poliestireno, usado em embalagens e copos, e o PET, empregado em recipientes e garrafas.
Coca-Cola e Nestlé afirmaram que reconhecem o problema e pretendem contribuir para combatê-lo. A PepsiCo não estava disponível de imediato para comentar, segundo o site G1.
As três companhias recentemente assumiram compromisso de ter embalagens recicláveis até 2025.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BRs: 76% estão bem conservadas em Pernambuco

Nos últimos quatro anos, a média do orçamento total do Ministério dos Transportes para o setor rodoviário caiu 28%, passando de R$ 9,66 bilhões, entre 2011 e 2014, para R$ 6,97 bilhões, de 2015 a 2018. Porém, mesmo diante de uma redução de 22% nos recursos para manutenção e conservação das rodovias, dos 57,2 mil quilômetros de estradas federais pavimentadas no Brasil, 33,7 mil, que percentualmente correspondem a 59%, estão em bom estado de conservação. Foi o que revelou o Índice de Condição da Manutenção (ICM), divulgado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). No levantamento, a situação de Pernambuco é considerada boa, com 76% da malha rodoviária federal em boa condição de conservação.
A pesquisa é feita pelo DNIT com o objetivo de manter uma radiografia atualizada das condições da malha federal e utilizar as informações apuradas na tomada de decisões sobre investimentos, como obras de implantação, pavimentação, duplicação e manutenção da malha. “Apesar do contingenciamento, garantimos os investimentos para a conservação e manutenção da malha, o que é prioritário para evitar a degradação do patrimônio público e também para garantir segurança a quem viaja”, afirmou o ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro.
Ainda segundo o ministro, o Governo vem se esforçando para aumentar esses investimentos. “Enquanto há oito anos o ministério investia 42,7% de seu orçamento em manutenção e conservação, este ano está investindo 58,5% para o mesmo fim”, completa Cassimiro.
⏩    Mostrar matéria completa  
Índice
O ICM é obtido a partir da soma do índice do pavimento com o índice da conservação. O primeiro índice tem peso de 70% na nota final. Se o ICM for menor do que 30, a rodovia é considerada em bom estado de conservação e requer apenas serviços de controle rotineiros. Se for entre 30 e 50, a rodovia está em situação regular e requer serviços de manutenção leve. Se for entre 50 e 70, o estado é ruim e requer serviços de conservação mais pesados. Se o ICM for maior que 70, a rodovia está em estado péssimo e requer intervenção pesada.
Uma pista em boas condições não tem buracos, registra poucas ocorrências de remendos e/ou trincas; tem canteiros centrais e áreas vegetais laterais podadas; e sinalização visível. Por outro lado, uma pista com vários remendos, panelas (cavidades), de sinalização precária e mato alto pode ser considerada ruim ou mesmo péssima.
Da Folha de Pernambuco
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Pernambuco reduz em 30,38% número de roubos em setembro de 2018

Em setembro deste ano, Pernambuco registrou 6.695 Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs). O número, divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) nessa quinta-feira (11), o número representa uma média diária de 223,1 ocorrências desse tipo, que incluem desde roubos de veículos, cargas, celulares até assaltos a ônibus no estado.
De acordo com o governo de Pernambuco, os dados de setembro representam uma redução de 30,38% desse tipo de crime no estado em comparação com o mesmo mês de 2017, quando foram registradas 9.617 queixas de roubos, e equivalem ao índice mais baixo dos últimos 41 meses, ou seja, desde abril de 2015. A SDS também destaca que setembro deste ano é o 13º mês consecutivo de diminuição de investidas criminosas no estado.
A redução dos casos de roubos foi verificada em todas as regiões do estado em setembro de 2018. No Agreste, a queda foi de 45,48%, com o número de ocorrências desse tipo diminuindo de 1.904 para 1.038 no comparativo com o mesmo mês de 2017. Na Região Metropolitana do Recife, com exceção da capital pernambucana, o total de queixas de roubo caiu de 3.218 para 2.289, uma diminuição de 28,82%.
⏩    Mostrar matéria completa  
Os casos no Sertão reduziram 25,3%, saindo de 502 para 375, enquanto na Zona da Mata a queda foi de 14,56%, pois foi registrada uma diminuição de 1.058 casos para 904. Considerando apenas o Recife, o percentual de queda foi de 28,87%, com as queixas de roubos diminuindo de 3.218 para 2.289.
Segundo a pasta, o acumulado de janeiro a setembro de 2018 mostra uma queda de 23,73% nos assaltos ocorridos em Pernambuco. Houve, no estado, 95.062 roubos registrados nesse mesmo período de 2017 e 72.500 casos nos nove primeiros meses deste ano. (G1)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Quem apostou contra o Pacto pela Vida continua perdendo

Em função do feriado do Dia das Crianças, a SDS antecipou parte da divulgação dos números do combate à violência, normalmente apresentado por volta da quinzena de cada mês. Os números dos homicídios devem sair até segunda-feira. Já os números dos roubos, sempre apresentados primeiro, foram liberados nesta quinta-feira já e são positivos.
Conforme estatísticas da Secretaria de Defesa Social, publicadas no portal www.sds.pe.gov.br, setembro de 2018 apresentou o menor patamar desse indicador dos últimos 41 meses.
Na série histórica, somente abril de 2015 (6.125) registrou número menor de investidas criminosas com o objetivo de subtrair bens e valores.
Houve 6.695 ocorrências no mês passado, uma redução de 30,38% no comparativo com o mesmo período de 2017 – quando chegaram às polícias 9.617 queixas de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs).
Segundo a SDS, já são 13 meses consecutivos de queda dos índices de assaltos, incluindo as investidas contra veículos, cargas, celulares e ônibus, no comparativo com os mesmos meses do ano anterior.
⏩    Mostrar matéria completa  
Roubo de cargas e veículos
Seguindo a tendência dos demais Crimes Violentos contra o Patrimônio, os roubos de veículos e cargas também mantiveram a queda no mês de setembro. O quantitativo de queixas por roubo de veículos, por exemplo, teve uma redução de 31,26% em relação a setembro do ano passado, que somou 1.510 casos. No último mês, foram 1.038. Já no período de janeiro a setembro de 2018, houve 11.995 registros desse tipo de crime, contra 15.370 em 2017, ou seja, uma redução de 21,96%.
No que diz respeito às cargas roubadas, a frequência de roubos diminuiu 34% no mês de setembro. Ao todo, foram 33 ocorrências registradas no mês passado, contra 50 em setembro de 2017. Na soma do ano, o decréscimo no número de casos chega a 14% (532 casos em 2017, contra 456, neste ano).
Assaltos a ônibus
As investidas contra o transporte coletivo tiveram, em setembro, o menor número de ocorrências em uma série histórica de 46 meses. Com 44 casos, setembro ficou acima apenas de outubro de 2014 (37 ocorrências). Em comparação com setembro do ano passado (75 registros), a redução foi 41%. Já no acumulado do ano, a redução chega a 43,8%. Entre os meses de janeiro e setembro de 2018, houve 679 roubos a ônibus no Estado. No mesmo período de 2017, foram contabilizados 1.209 registros. “Reforçamos o policiamento ostensivo e abordagens nos corredores de ônibus e BRTs e, somente este ano, a Força Tarefa Coletivos já prendeu 183 pessoas envolvidas com esse tipo de crime”, explica Pádua.
Bancos
As investidas consumadas contra agências bancárias, carros-fortes e caixas eletrônicos tiveram, no acumulado de 2018, um decréscimo de 30%. Em todo o ano de 2017, foram 78 casos notificados, contra 54, neste ano de 2018. Importante ressaltar, neste caso, o trabalho contínuo da Força Tarefa Bancos, que já prendeu 37 pessoas ligadas a esse tipo de crime em Pernambuco.
Mais prisões e apreensões
No mês de setembro, as forças de segurança pública foram responsáveis por cumprir 495 mandados de prisão, assim como pela autuação em flagrante delito de 3.162 pessoas e pela apreensão de 495 pessoas por ato infracional. Em todo ano, já são 24.968 prisões em flagrante.
No mês passado, foram apreendias 572 armas, alavancando para 5.080 o número total de apreensões em 2018. Este ano, as polícias atuaram em 4.172 ocorrências de tráfico de drogas, sendo 486 operações em setembro.
Queda em todas as regiões
No acumulado de janeiro a setembro deste ano, a retração alcançou -23,73% quando esse intervalo é comparado com seu equivalente em 2017. De 95.062 ocorrências, diminuiu para 72.500. Todas as regiões de Pernambuco contribuíram para esse cenário, com destaque para o Agreste, com -26,54% nesse período de nove meses (de 17.402 para 12.783 casos). Na Região Metropolitana (excetuando-se a capital), o decréscimo foi de 24,56%, saindo de 32.812 CVPs para 24.752. Os casos de roubo caíram 18,63% na Zona da Mata (11.309 para 9.202), enquanto no Sertão ocorreram -16,57%, passando de 5.008 para 4.178.
Ao considerar apenas o mês de setembro último, a região na qual os números mais recuaram em relação a setembro de 2017 foi o Agreste, -45,48%, ao cair de 1.904 para 1.038 ocorrências.
Em seguida vem a Região Metropolitana (exceto o Recife), que teve 2.289 queixas de roubo no mês, contra 3.218 no mesmo mês do ano anterior (-28,82%). Os casos no Sertão diminuíram em 25,3% (de 502 para 375) e, na Zona da Mata, 14,56% (de 1.058 para 904).
Entre as Áreas Integradas de Segurança de Pernambuco que mais têm obtido resultados positivos no combate aos CVPs estão a AIS 14 (Caruaru), que apresentou o menor quantitativo de assaltos em 42 meses (com 539 ocorrências, mês teve menor criminalidade desde março de 2015), e a AIS 26 (Petrolina), onde as polícias computaram 141 roubos, total mensal mais baixo em 45 meses (somente dezembro de 2014 teve menos CVPs nessa área).
Capital
No Recife, deixaram de ser praticados 8.060 roubos entre janeiro e setembro de 2018, quando se realiza a comparação com as ocorrências desse ínterim em 2017. Os números caíram de 32.812 para 24.752, uma variação de -24,56%. O percentual de queda é ainda mais expressivo ao analisarmos o mês de setembro isoladamente: -28,87%, com as queixas reduzindo de 3.218 para 2.289.
Segundo a SDS, a curva descendente dos casos de CVP na Capital tem sido mais acentuada nas AIS 2, 3, 4 e 5. A AIS 2, com sede no bairro do Espinheiro, apresentou, em setembro de 2018, o menor número de roubos dos últimos 4 anos e meio, com 409 ocorrências. A AIS 4, na região da Várzea, registrou 562 CVPs, índice mais baixo em 43 meses. Na área de Boa Viagem (AIS 3), os 566 roubos notificados são o patamar mais baixo desde setembro de 2015, ou 36 meses. Por sua vez, a AIS 5, de Apipucos, teve 300 CVPs em setembro, menor índice em 2 anos e 2 meses.
“Estamos, dia a dia, aperfeiçoando a prevenção e o combate a esse tipo de crime. Já colhemos resultados de programas e iniciativas inovadoras, a exemplo do projeto Koban, em Boa Viagem, do programa Alerta Celular, das forças-tarefas Coletivos, Bancos e Cargas. E vamos ampliar e fortalecer essas atuações integradas, com uso de inteligência policial, parceria com a comunidade e estratégias que retirem criminosos de circulação e ataquem a raiz e a motivação dessas práticas.
Somente em 2018, mais de 25 mil pessoas foram presas em flagrante pelas polícias. Na reunião de hoje (11/10) do Pacto pela Vida, o governador Paulo Câmara reafirmou o compromisso com investimentos na segurança e também determinou à tropa a intensificação dos trabalhos voltados à proteção e garantia do bem-estar dos pernambucanos. Sabemos que há o que melhorar e estamos buscando, de forma obstinada, patamares menores de criminalidade”, disse o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, por meio de nota distribuída nesta quinta. (Via: Blog do Jamildo)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Polícia Militar começa a adotar novo modelo de farda

O novo modelo de farda adotado pela Polícia Militar de Pernambuco – PMPE já está sendo utilizado. Há quase duas décadas sem sofrer alterações, o padrão verde cana foi autorizado, através da publicação do Suplemento Normativo nº 048 que regulamenta o novo uniforme operacional destinado ao uso em serviço nas unidades da Capital e do Interior do estado.
A cor do novo padrão é todo verde com mangas cumpridas, com detalhes acolchoados nos cotovelos e ombros e na calça o mesmo reforço nos joelhos. As unidades especializadas também vão sofrer alteração no padrão, e de forma gradativa deve se concretizar até o final deste ano. Até lá a população poderá ver os Pms utilizando os dois uniformes.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Ocorrências registradas no dia 14 de outubro de 2018 - 23º BPM

Município : Santa Terezinha-PE
Local : Centro, Santa Terezinha-PE
Data/Hora : 140320OUT2018
Imputado : O. C. F. S., amasiado, agricultor
Endereço : Santa Terezinha-PE
Vítima: : M. I. O. N., amasiada, enfermeira
Endereço : Santa Terezinha-PE
Resumo : Durante rondas e abordagens, a GT foi solicitada pela vítima que informou ter sido agredida pelo seu companheiro. O policiamento se dirigiu a residência do casal, localizou o imputado que confessou ter agredido à vítima após uma discussão. Diante do exposto, as partes foram conduzidas à DP de Afogados da Ingazeira, onde o imputado foi autuado em flagrante delito.
------------------------------------------------------------
Município : São José do Egito– PE
Local : Planalto, São José do Egito-PE.
Data/Hora : 141920OUT2018
Imputado-1 : E. F. L., solteiro, vidraceiro
Endereço : São José de Egito-PE
Imputado-2 : J. L. M., solteiro, pintor.
Resumo : A GT fazia ponto base no pátio de eventos Miguel Arraes de Alencar, quando ocorreu uma discussão entre os imputados que evoluiu para vias de fato quando houve a intervenção policial. Os envolvidos foram conduzidos à DP local onde a ocorrência foi registrada, porém as partes declinaram ao direito de representar.
------------------------------------------------------------
Município : Carnaíba-PE.
Local : Zona rural de Carnaíba- PE.
Data/Hora : 141850OUT2018.
Imputado : E. S. S., amasiado, serralheiro.
Endereço : Zona rural, Carnaíba-PE.
Vítima-1 : J. R. S. amasiada, agricultora.
Endereço : Zona rural, Carnaíba-PE.
Resumo : A GT foi acionada pela Central de Operações para fazer deslocamento até o hospital local, para averiguar uma denúncia de violência doméstica. No local, o policiamento foi informado que a vítima chegou com um corte profundo na cabeça, hematomas nos braços e pernas provocados pelo seu companheiro que a agrediu com pauladas, logo após, evadiu-se do local tomando destino ignorado. A vítima afirmou que tais agressões têm se tornado frequentes. Diante dos fatos, a ocorrência foi repassada à DP local para serem tomadas as providências cabíveis.
⏩    Mostrar matéria completa  
------------------------------------------------------------
Município : Carnaíba-PE.
Local : PE 320, próximo a estrada de acesso ao sítio Roça de Dentro, zona rural, Carnaiba-PE.
Data/Hora : 1415002018.
Vítima. : A. A. S., mecânico, amasiado.
Endereço : Carnaíba-PE.
Resumo : A equipe do CVP foi informada por populares que havia ocorrido um acidente com vítima fatal no endereço em tela. Ao chegar no local, o policiamento constatou a veracidade do fato sendo informado por uma testemunha que a vítima em lide conduzia em alta velocidade uma moto Honda, quando colidiu com um reboque que estava engatado no veículo modelo parati, placa. O motorista do carro não foi localizado. Diante da situação, coube ao efetivo isolar e sinalizar o local, ao tempo em que foi solicitado a presença da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística – IC para adoção das medidas que o caso exige.
------------------------------------------------------------
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : F. P. Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 141920OUT2018.
Imputado. : V. P. L. solteiro, 38 anos, padeiro.
Endereço : Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A ROCAM foi acionada pela Central do 23º BPM para ir até endereço supracitado, onde, informações davam conta que o imputado estava tentando comercializar objetos de propriedade da vítima fatal do acidente de trânsito ocorrido entre Carnaíba e Afogados da Ingazeira e registrado no boletim de ocorrência de nº 2629/2018/23º BPM. A denúncia apontava que o imputado estaria com uma carteira porta cédulas contendo cerca de um R$ 1.000,00 (um mil reais) e negociava um celular de marca Samsung J5 Prime pertencente a vítima do acidente. Ao chegar no local, o efetivo localizou apenas o celular J5 PRIME na posse do imputado que disse que o tinha pego para entregar posteriormente à família da vitima. Diante do exposto, a ocorrência foi passada à DP para adoção das medidas que o caso requer.
------------------------------------------------------------
Município : Solidão PE
Local : R. V., Solidão PE
Data/Hora : 142120OUT2018
Imputado 1 : I. C. S., Solteiro, Embalador.
Endereço : Solidão PE
Resumo : A equipe da ROCAM realizava rondas quando se deparou com o imputado trafegando perigosamente pela via com sua motocicleta Honda CG 150, pois realizava manobras arriscadas como empinar o veículo, pondo em risco a vida dos transeuntes. Diante do exposto, a equipe conduziu o acusado à DP local para adoção das medidas cabíveis.
------------------------------------------------------------
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 1421402018.
Imputado-1 : E. B. G., solteiro, agricultor.
Endereço : Afogados da Ingazeira-PE.
Imputado-2 : A. J. S. solteiro, desocupado.
Endereço :, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima-1 : N. M. S., estudante.
Endereço :, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : Por solicitação da Central do 23º BPM a GT local se dirigiu até o endereço em tela para averiguar uma denúncia de agressão e difamação. Ao chegarem no local, o efetivo manteve contato com a vítima que informou que os imputados a haviam agredido com um tapa no rosto e proferido palavras de calão contra a mesma. Diante do ocorrido, o policiamento conduziu os envolvidos até à DP local para as providências que o caso requer.
------------------------------------------------------------
Município : Brejinho-PE
Local : centro, Brejinho-PE
Data/Hora : 142150OUT2018
Imputado-1 : A. L. S., casado, agricultor.
Endereço : Brejinho-PE.
Imputado-2 : Z. D., outros dados não informados
Endereço : Brejinho-PE
Resumo : A GT local foi informada que no endereço citado ocorria uma briga. O policiamento foi até o local, deparou-se com o imputado-1 que estava com uma foice na mão, jogando-a no chão ao perceber a viatura. O imputado-1 foi detido e declarou ao efetivo que havia discutido com o imputado-2 porque este desferiu-lhe quatro chibatadas nas costas daquele o que provocou-lhe algumas lesões, foi quando o mesmo dirigiu-se a sua residência. A guarnição seguiu em diligências, no intuito de localizar o imputado-2, mas não logrou êxito. A ocorrência foi registrada na 20ª DESEC em Afogados da Ingazeira para serem tomadas as medidas cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS