BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 1, 2018Mostrar tudo

Conta de luz vai ficar mais barata em dezembro

Após sete meses, a conta de luz do brasileiro não terá mais sobretaxa em dezembro e, com isso, o consumidor vai pagar menos. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que estará em vigor, no próximo mês, a bandeira verde. Com isso, não haverá cobrança de taxa extra nas tarifas de eletricidade. Em novembro, estava em vigor a bandeira amarela, com custo de R$ 1 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos.
A justificativa para o fim da sobretaxa está no início do período de chuvas. Segundo a Aneel, apesar de os reservatórios ainda estarem com níveis reduzidos, com o aumento do índice pluviométrico, deve haver uma elevação gradual no nível de produção de energia pelas usinas hidrelétricas. Dessa forma, há expectativa de que a estação chuvosa continue a aliviar as condições desfavoráveis de armazenamento, reduzindo a pressão sobre o custo da geração de energia. “Mesmo com a bandeira verde é importante manter as ações relacionadas ao uso consciente e combate ao desperdício de energia elétrica”, declarou a Aneel.
⏩    Mostrar matéria completa  
O sistema de bandeiras tarifárias foi criado para sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia. A adoção de cada bandeira, nas cores verde (sem cobrança extra), amarela e vermelha (patamar 1 e 2), está relacionada à despesa para produção. Quando chove menos, é preciso acionar usinas térmicas, que são mais caras que as hidrelétricas. Todo o custo extra é repassado para os consumidores.
Desde abril deste ano, a bandeira verde não era aplicada nas contas. Com o forte período seco, o País passou cinco meses com a bandeira vermelha no segundo patamar, pagando mais R$ 5 a cada 100 kWh consumidos.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Com o apoio do Governo Municipal, Iguaracy participa com sucesso da IV Feira de Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira. Evento se encerra neste sábado.

O Stand de Iguaracy está entre os que estão fazendo o maior sucesso no evento que conta com mais de 150 expositores e 117 estandes de várias áreas da economia.
A IV Feira do Empreendedorismo em Afogados da Ingazeira, que teve início nesta quarta (28) e finda na noite deste sábado (01), vem atraindo um público recorde, só na abertura, quase 15 mil pessoas compareceram e os visitantes se surpreenderam diante da variedade de produtos e serviços oferecidos.
De acordo com o Sebrae, este ano o evento contou com 117 stands e mais de 150 empreendedores se apresentando. “Buscamos oferecer espaço a todas as áreas, com a Arena Gastronômica, Arena de Negócios Território Vivo, Espaço do Sebrae (palestras), além dos estandes e barracas. Está sendo uma feira muito bem organizada e executada a fim de fomentar o negócio na região”, explica Leila Monte, Analista da Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica.
Visando o fortalecimento do artesanato local, o Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Cultura e Turismo, deu total apoio para que os artesãos participassem da IV Feira de Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira.
No Stand direcionado aos artesãos Iguaracienses, foram expostos vários tipos de artes assim como, pinturas, sandálias, artes em madeira, geleia e doces artesanais, tecidos e etc.
Iguaracy foi representado pelos artesãos, Marcone Melo, Jonas Moreno, Socorro Melo, Daniela, Genimárcia, Rafaela e a Comunidade Ramada da Quixabeira.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Mel na chupeta: ex-mulher e mandante do assassinato de advogado em Caruaru, cumprirar pena em regime domiciliar!

Um mês após ser presa pela Polícia Civil de Pernambuco e acusada de ser a mandante do assassinato do advogado André Ambrósio Ribeiro Pessoa, 46, executado em julho em Caruaru, no Agreste, a ex-mulher da vítima foi beneficiada com o regime de prisão domiciliar. Isadora de Almeida vai cumprir pena alternativa, uma vez que tem uma filha menor de seis anos. Ela estava presa desde o dia 1° do mês passado, quando foi detida na Operação Patronus, que investigou o crime. Segundo a Polícia, a execução foi planejada pelo irmão dela, José Isaac Ferreira de Almeida, que encontra-se foragido. O crime foi motivado por questões financeiras. Além de não aceitar o fim da relação amorosa, Isadora alegava prejuízo, após o advogado descobrir que ela e o irmão estavam envolvidos num esquema de lavagem de dinheiro.
De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Ressocialização (Seres), Isadora se encontra em prisão domiciliar desde o último domingo (25). Desde então, a mulher está sendo monitorada por meio do uso de tornozeleira eletrônica. Isadora não tem autorização para sair da residência no Loteamento Itamaraty, em Caruaru, somente com autorização do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
⏩    Mostrar matéria completa  
O advogado André Ribeiro foi morto quando chegava à casa da ex-mulher para deixar a filha, após uma visita. A execução acabou sendo filmada pelas câmeras de segurança da rua. O advogado, que estava com a filha nos braços, entrega para uma prima da ex-mulher, e em seguida é obrigado a se deitar no chão e recebe os cinco tiros na cabeça.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Tempo de indultos excessivamente generosos acabou, diz Moro

O futuro ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, afirmou que o novo governo jamais vai editar um indulto natalino que seja “excessivamente generoso” a condenados, mas não se comprometeu com a promessa do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), de encerrar no próximo governo o oferecimento do perdão da pena a condenados. Ele também sugeriu que o presidente Michel Temer (MDB) não edite regras tão flexíveis como as do ano passado – um novo decreto deve ser publicado até o fim do ano.
O comentário foi feito nesta sexta-feira, 30, na semana em que o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) começou o julgamento sobre a constitucionalidade do decreto de indulto do ano passado, assinado pelo presidente Michel Temer, que está suspenso.
“Respeito enormemente o Supremo Tribunal Federal e qualquer decisão a ser tomada no plenário será respeitada. Nas, na linha que afirmada pelo presidente eleito, esse será o último indulto com tão ampla generosidade”, disse Sérgio Moro.
“Espero que o indulto a ser editado neste ano não tenha o mesmo perfil do ano passado”, disse Moro, nesta sexta-feira, no comitê de transição de governo.
⏩    Mostrar matéria completa  
Diante de questionamentos específicos sobre se não haverá um novo decreto de indulto no futuro governo, Moro disse que tudo ia passar por conversas.
“Não vai haver mais nenhum indulto com a generosidade desse indulto específico. As questões ainda têm que ser debatidas com o senhor presidente da República eleito”, afirmou Moro. Desta forma, o futuro ministro desceu o tom em relação ao que foi afirmado por Bolsonaro nesta semana. O futuro presidente da República afirmou que, se houver novo indulto neste ano, será o último.
O indulto é um instrumento previsto na Constituição da República e é tradicionalmente concedido no país, com regras que podem ser mais ou menos rígidas. O alcance do benefício depende unicamente da disposição do presidente da República.
As regras propostas por Temer foram amplamente criticadas pelo Ministério Público Federal e também pelo próprio Sérgio Moro, por permitir que crimes sem violência possam ser perdoados com apenas o cumprimento de um quinto da pena, incluindo os de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
O indulto de Temer também permite que pessoas com penas elevadíssimas recebam o benefício. Uma decisão liminar de Luís Roberto Barroso, do Supremo, alterou essas regras específicas, impondo requisitos mais rigorosos.
Reconhecendo o quadro de superlotação no País, um dos motivos para o indulto, Moro disse não acreditar que “a solução seja abrir a porta da cadeia” porque isso deixaria a população desprotegida. “A política do governo vai ser mais restritiva”, afirmou. (Via: Estadão)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Prefeito Zeinha, assina escritura que regulamenta o registro das áreas do terreno do Estado, doadas ao Município por Paulo Câmara.

Mais uma etapa vencida referente ao processo de doação de 21 hectares de terras do Governo do Estado de Pernambuco ao município de Iguaracy. O Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, esteve nesta sexta (30), no 8º Tabelionato de Notas do Recife, para assinatura da escritura que regulamenta o registro das áreas doadas ao Município.
O prefeito esteve acompanhado do Representante da Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco, Danilo Azevedo e do Representante do 8º Tabelionato Lucas Gouveia. Agora só falta a assinatura do Procurador Geral do Estado de Pernambuco para concluir o processo.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Governo do Estado divulga calendário de pagamento de novembro; Décimo terceiro sem data

Após expectativa dos servidores, o Governo do Estado divulgou nesta sexta-feira (30) o calendário de pagamentos dos salários do mês de novembro. Os aposentados e pensionistas receberão no dia 6 de dezembro e os ativos e comissionados no dia 7 de dezembro.
Apesar da divulgação, o Governo de Pernambuco não informou quando será pago o 13º salário dos servidores.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Serra Talhada: criança morre após colocar cabeça para fora de van em movimento e colidir contra porteira

Uma menina de 8 anos, identificada como Débora Oliveira dos Santos, morreu na manhã desta sexta-feira (30) a caminho da escola em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco. Familiares informaram que a criança estava em uma van, que fazia transporte escolar, quando colocou a cabeça para fora do veículo e colidiu contra uma porteira.
Ainda segundo os familiares, a mãe estava com a menina na van quando o acidente aconteceu, por volta das 6h30 (horário local). A vítima morava com a família no Sítio Cachoeira, zona rural do município, e estudava na Escola Municipal Manuel Pereira Neto.
A criança chegou a ser levada para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), mas já estava morta devido ao forte impacto. O laudo preliminar aponta que Débora quebrou o pescoço.
⏩    Mostrar matéria completa  
Por meio de nota, a Prefeitura de Serra Talhada lamentou “profundamente a fatalidade ocorrida com a aluna”, e também acrescentou que “a família está recebendo toda a assistência necessária”. A gestão municipal ainda destacou que a manifesta “os mais sinceros sentimentos de pesar” e deseja “força aos familiares e à comunidade escolar a qual pertencia a aluna”.
A Prefeitura de Serra Talhada decretou luto oficial de três dias. Não há informações sobre o velório e enterro da menina.
Fonte – G1 PE
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Audiência da TV Globo cai e chega ao menor índice em três anos

 
Os deslizes na audiência da TV Globo têm sido noticiados com certa frequência nas últimas semanas. Jornal Hoje, Vídeo Show e Amor e Sexo são alguns programas que perderam para a Record na Grande SP ou no cenário nacional.
O problema, no entanto, não parece ser pontual ou passageiro, embora também não seja uma ameaça à liderança da emissora. De acordo com a coluna Ricardo Feltrin, do UOL, embora novembro termine apenas nesta sexta, ele será o pior mês da Globo no Ibope desde dezembro de 2015 no país.
Na Grande SP, por exemplo, a emissora fecha o mês com 12,4 pontos de média no Painel Nacional de Televisão (PNT) nas 24 horas do dia e deve ficar com 15,1 pontos na faixa entre 7h e 0h. Este último índice é o mais baixo dos últimos 35 meses –cada ponto vale por cerca de 240 mil domicílios no PNT.
Ainda de acordo com a coluna, em novembro, das 7h à 0h, a emissora vai ficar com o menor share (% de participação no universo de TVs ligadas) no PNT neste século: 33,5% (ou seja, cerca de 3,3 de cada 10 TVs ligadas sintonizando a emissora). Apenas para comparação, 16 anos atrás, ela chegava a registrar 60%.
⏩    Mostrar matéria completa  
A Globo, no entanto, ainda tem uma grande vantagem em pontos ou share de mais de 50% sobre a Record ou o SBT, mas já promove algumas mudanças. O diretor Mariano Boni, que era do jornalismo, por exemplo, passou a cuidar também de programas como Vídeo Show, Encontro, Conversa Com Bial, Bem Estar e Amor e Sexo.
PNT, 24 horas do dia (cada ponto = 240 mil domicílios)
Globo – 12,4
SBT – 5,6
Record – 5,6
Band – 1,1
RedeTV – 0,6
PNT, das 7h à 0h
Globo – 15,1
Record – 7,3
SBT – 6,6
Band – 1,4
RedeTV – 0,7
Grande SP, 24 horas do dia (cada ponto = 72 mil domicílios)
Globo – 12,1
SBT – 6,5
Record – 6,0
Band – 1,6
RedeTV – 0,8
Grande SP, das 7h à 0h
Globo – 14,6
Record – 7,7
SBT – 7,3
Band – 2,0
RedeTV – 0,8
* Até dia 27 de novembro.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Em PE, 251 alunos anteciparam a colação para se inscrever no Mais Médicos

Para poder se inscrever no programa Mais Médicos e preencher as vagas deixadas em aberto com a saída dos cubanos, ao menos 251 estudantes, prestes a terminar o curso, solicitaram antecipação da colação de grau em três instituições de ensino em Pernambuco.
O balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta segunda-feira (26), sobre as vagas do novo edital do Mais Médicos, revela que, em seis municípios pernambucanos, médicos já se apresentaram nas unidades básicas. São nove profissionais distribuídos em postos de saúde das cidades de Agrestina, no Agreste (1); Bodocó, no Sertão (1); Carpina, na Zona da Mata Norte (2); Moreno, no Grande Recife(1); São Vicente Férrer, no Agreste (1); e no Recife (3).
Em todo o Brasil, 97,2% das vagas do novo edital do programa já tinham sido preenchidas até ontem. São 30.734 inscrições com registro no Brasil (CRM – número que o profissional adquire após a realização da inscrição no Conselho Regional de Medicina). Desse total, 21.407 foram efetivadas, e 8.278 profissionais já estão alocados no município para atuação imediata. Na apresentação ao município, que vai até o dia 14 de dezembro, o médico deve entregar todos os documentos exigidos no edital.
⏩    Mostrar matéria completa  
Entre os que se inscreveram na última semana no programa, está o médico recém-formado Nicolas Santos Cavalcanti, 24 anos, que já se apresentou à cidade onde começará a trabalhar ainda nesta semana. “Optei por São Bento do Una (no Agreste pernambucano, a aproximadamente 215 quilômetros do Recife) porque foi a cidade onde eu cresci. Vim para a capital em 2012 para fazer (cursinho) pré-vestibular e consegui uma vaga no curso de medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Colei grau na terça-feira (20) e, no dia seguinte, tirei o CRM. Fiz a inscrição no Mais Médicos na última quinta-feira (22)”, conta Nicolas.
Colação antecipada
No Estado, instituições de ensino superior afirmaram ter antecipado a colação de grau dos alunos, prestes a terminar o curso, para inscrição no programa. Em nota, a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) confirmou que, “para possibilitar a inscrição dos concluintes do curso de medicina no Mais Médicos, a FPS realizou antecipadamente a colação de 135 alunos na quarta-feira (21)”.
A Universidade de Pernambuco (UPE), através da assessoria de imprensa, informou que 49 alunos colaram grau antes do tempo previsto. “Eles assinaram um termo de compromisso que não exerceriam (a profissão) após completarem o internato em 30 de novembro e assistirem à aula de ética do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe).”
Também pela assessoria, a UFPE disse que 67 concluintes do Recife solicitaram colar grau antecipadamente. “Com a alta procura e a apresentação imediata do médico ao município, a expectativa é suprir a ausência do médico cubano com o médico com CRM o mais rápido possível”, afirmou o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.
Distribuição
Ontem, o Conselho Federal de Medicina (CFM), ao divulgar considerações sobre o programa Mais Médicos, ressaltou que a lógica de distribuição alocou a maioria dos cubanos em faixas litorâneas e próximas aos centros mais desenvolvidos do Brasil. “Ao se avaliar a lógica da distribuição em função dos índices de desenvolvimento humano (IDH), percebe-se que o grupo também está, em sua maioria (69%), nas cidades com IDH médio, alto ou muito alto”, diz o CFM. Portanto, a entidade frisa que essa distribuição dos cubanos não interferiu na melhoria de acesso à saúde em áreas conhecidas pela existência de vazios assistenciais. (Via: Jc Online)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Aids: Duas pessoas morrem por dia em Pernambuco

Wladimir Reis cobra ampliação das campanhas de prevenção ao HIV
Bobby Fabisak/JC Imagem
Embora não se fale mais em HIV/Aids, como no pico da epidemia, os números ainda são bastante altos em todo o País. Em Pernambuco, uma média de duas pessoas morrem por dia com a doença e a cada seis horas uma contrai o vírus. O alerta é do Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP)+, que promove uma série da ações, até 15 de dezembro, para marcar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, o 1º de dezembro, criado para combater o preconceito e estigma em torno da doença.
A programação foi aberta, ontem, com um ato político em forma de uma Colcha de Retalhos pintada na calçada da entidade, na Rua Manoel Borba, Nº 545, na Boa Vista, Centro, com o nome de pessoas que morreram em decorrência da epidemia. O Coral Fonte do Amanhã, formado por idosos do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), participou do evento.
“Quem conquistou as políticas públicas de prevenção e acolhimento aos portadores do HVI/Aids foram muitas das pessoas que morreram nessas quatro décadas, lutando por isso. E queremos não só homenageá-las, mas também chamar atenção para a importância da continuidade dessas políticas. Os dados nos deixam preocupados. Recife tem a maior incidência de HIV do Nordeste”, afirma o coordenador-geral do GTP+, Wladimir Reis.
⏩    Mostrar matéria completa  
CAMPANHAS
“Onde estão as campanhas de prevenção? Só saem no Carnaval e Natal. As pessoas não fazem sexo só nesses períodos, há necessidade de campanhas constantes para alcançar a população, porque preconceito quem tem somos nós. O HIV não tem preconceito”, defende Wladimir, que há 26 anos vive com o vírus, atualmente indetectável, ou seja, não é transmitido por via sexual.
“Recentemente, o futuro ministro da saúde deu uma declaração de que a prevenção tem que ser feita na família, mas na nossa cultura, as pessoas têm dificuldade de falar sobre sexo e a maioria se contamina pela relação sexual, então esse discurso não colabora”. Há 18 anos a entidade trabalha no acolhimento, testagem e orientação de pessoas contaminadas ou com maior risco de contaminação.
VIVA RACHID
A fundadora do Grupo Viva Rachid (fechado em 2014 por dificuldades financeiras), Alaíde Elias da Silva, 64, marcou presença no evento. Durante 20 anos, a entidade lutou pelos direitos de crianças e adolescentes que viviam com o vírus HIV. O filho foi contaminado com 1 ano e três meses, durante uma transfusão. Morreu aos 8 anos e cinco meses. “Quebrei muitas arestas, pouco se sabia sobre a Aids e o preconceito ainda é grande. A luta tem que continuar”, defendeu.
Hoje, o Ministério da saúde apresenta um novo boletim epidemiológico com dados atualizados da doença. Em 2016, 621 pessoas morreram de Aids só em Pernambuco. (Via: Jc Online)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Maior reservatório do Nordeste tem melhor volume de água desde o início da seca

Maior reservatório de água do Nordeste, o Lago de Sobradinho volta a ter seu melhor volume de água, desde o início da seca em 2012, atingindo um nível de 22,7%. As chuvas que caíram em Minas Gerais tiraram a barragem de uma situação de colapso e voltaram a trazer esperança à região do São Francisco. Em novembro do ano passado, Sobradinho quase agonizou, alcançando seu estágio mais crítico em 5 anos, com volume de 1,08%. Um ano depois, o reservatório volta a ganhar vida. Com a melhora nos volumes, a expectativa é que a Agência Nacional de Águas (ANA) autorize o aumento da saída de água do reservatório e beneficie os usuários, a geração de energia hidrelétrica e a produção agrícola. Desde o começo da estiagem, a vazão foi sendo reduzida ano a ano e chegou ao menor patamar da história em 2017, quando ficou em 550 metros cúbicos por segundo (antes da seca era de 1,3 mil m³/s). Como o período chuvoso na região se estende até maio de 2019, a previsão é de que os níveis do reservatório ainda avancem. Um verdadeiro presente para Sobradinho, que completa 40 anos de inauguração no próximo ano.
⏩    Mostrar matéria completa  
CAUTELA
Apesar do aumento da quantidade de água nos reservatórios e da expectativa dos usuários do sistema pelo aumento da vazão, a ANA prefere ser conservadora em relação à liberação de mais água das barragens. “Por medida de precaução quanto à qualidade do próximo período de chuvas, continuará prorrogada a autorização da redução da vazão mínima liberada pelos reservatórios de Sobradinho e Xingó, de 1.300 m³/s para 550 m³/s, até março de 2019”, afirma o superintendente de Operações e Eventos Críticos da ANA, Joaquim Gondim. Ele diz que se não fossem adotadas medidas para fazer a gestão da crise da Bacia do São Francisco durante o período de estiagem, Sobradinho teria atingido seu volume morto desde 2014.
No Estado cenário ainda alarma
As chuvas que caíram em Pernambuco nos últimos dias ainda não foram suficientes para modificar a situação dos reservatórios no Estado, especialmente no Agreste, região mais castigada pela seca atualmente.
Jucazinho, no município de Surubim, por exemplo, ainda está com nível de acúmulo de água de 4%, correspondente a 13 milhões de metros cúbicos. A capacidade é de 327 milhões de metros cúbicos de água. Este é o maior reservatório para abastecimento humano do Agreste e atende a 15 municípios da região.
As chuvas também não afetaram a barragem do Bitury, que continua em situação de pré-colapso. O reservatório fica em Belo Jardim, também no Agreste.
No Agreste, apenas a barragem de Riacho da Palha, no município de Lagoa de Ouro, captou água. A cidade de 12 mil habitantes estava há um mês em rodízio e, hoje, o abastecimento voltou a ser 24 horas.
Já no Sertão, o destaque é a barragem de Brotas, em Afogados da Ingazeira, que aumentou o volume em 6%. A capacidade total da barragem é de 19,6 milhões de metros cúbicos. Agora está com 64% da sua capacidade.
A situação no Agreste preocupa o setor produtivo, já que a água é essencial para a produção do Polo de Confecções. Na semana passada, os representantes das Câmaras Setoriais de Moda e Produção Têxtil se reuniram com representantes da Compesa. A Compesa garante que em 24 meses, no máximo, será possível regularizar o abastecimento na região. É o prazo previsto para a operação ao menos de parte da Adutora do Agreste, que deveria ter ficado pronta em 2015, mas ainda se arrasta e depende de recursos do governo federal.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

“Estamos sendo abatidos como animais”, denunciam pastores perseguidos

Líderes evangélicos fazem apelo ao presidente da Nigéria para que impeça novos massacres
Dezenas de líderes da igreja nigeriana se reuniram com o presidente Muhammadu Buhari, quando condenaram o massacre de cristãos no país e as mentiras propagadas pela imprensa sobre o tema.
O pastor evangélico Dacholom Datiri, presidente da Igreja de Cristo na Nigéria, disse que entregou um relatório a Buhari, que é muçulmano, descrevendo o assassinato de 646 cristãos somente no estado de Plateau este ano.
“A devastação em termos de vidas perdidas e a destruição de propriedade é inimaginável. Milhares de cristãos, pastores e membros de igrejas, foram mortos a sangue frio, abatidos como animais ou queimados até a morte. Suas casas e empresas foram queimadas ou saqueadas e as fazendas foram destruídas”, disse ele, assegurando que são anos de sofrimento.
Milhares de outros cristãos foram deslocados dentro do país ou fugiram para nações vizinhas, desde o início de 2018, enquanto o governo nigeriano não toma providências efetivas para proteger seus cidadãos.
⏩    Mostrar matéria completa  
“A narrativa é que essas pessoas são mortas por desconhecidos, ou que é um conflito étnico entre agricultores e pastores de gado da etnia fulani”, disse Datiri em seu relatório. “Todas estas versões são enganosas e deliberadamente criadas para esconder a verdade e continuar a perpetrar o mal.”
O pastor Datiri lembra que depois dos ataques muitas igrejas são destruídas, o que não faria sentido se fosse apenas uma questão tribal. “O modo de operação em todos esses ataques, como testemunham os sobreviventes, não nos deixa dúvida do uso de armamentos militares das milícias Fulani”, ressaltou.
Como prova, ele apontou para imagens de militantes empunhando armas sofisticadas, incluindo rifles AK-47, metralhadoras e granadas, que foram usados para matar cristãos desarmados.
No relatório entregue ao presidente Buhari, Datiri apontou ainda que até 38.000 cristãos foram forçados a fugir para campos de deslocados, com 30 igrejas e 4.436 casas cristãs destruídas no estado, todas no espaço de meio ano.
Emeka Umeagbalasi, presidente da Sociedade Internacional de Liberdades Civis e Estado de Direito, disse ao The Christian Post que o governo e muitas agências de notícias estão divulgando uma narrativa falsa e que o mundo não sabe o que ocorre na Nigéria.
Ele diz que se negam toda as evidências que a motivação religiosa, uma vez que o grande percentual das vítimas serem cristãos mortos, e que as igrejas foram transformadas em mesquitas pelos invasores. “Quantos agricultores muçulmanos estão sendo mortos pelos pastores de gado Fulani? Quantos lares muçulmanos foram destruídos ou queimados? A resposta é nenhum. Não gostamos de usar o termo ‘pastores Fulani’, gostamos de usar ‘jihadistas fulani’, pois é isso que eles são.”
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Pastor nigeriano é decapitado por guerrilheiros enquanto ia para a igreja

Conflitos entre muçulmanos e cristãos continua fazendo vítimas na Nigéria
A Nigéria vive o conflito religioso mais sangrento do continente africano. Cerca de metade da sua população é muçulmana e os grupos extremistas se multiplicam no país. Além do Boko Haram – que chegou a proclamar um califado islâmico no norte – jihadistas da etnia fulani vem realizando ataques constantes em diversas regiões daquela nação.
Neste domingo, o pastor George Lifted, da igreja do Evangelho Quadrangular de Ebom, no Estado de Cross River, dirigia-se ao templo quando foi atacado. Ele e um fiel que o acompanhava foram decapitados. É o terceiro caso de pastor que tem a cabeça cortada no estado.
Nos últimos meses, 40 pessoas, incluindo mulheres e crianças foram dadas como desaparecidas como resultado do confronto étnico-religioso em Cross River.
Trump quer ação do governo nigeriano
Dados divulgados este mês dão conta que extremistas islâmicos mataram 260 cristãos em outubro. Casas foram queimadas e, em algumas aldeias, as igrejas transformadas em mesquitas.
⏩    Mostrar matéria completa  
Conforme a International Christian Concern (ICC), ONG que monitora a perseguição religiosa, o Boko Haram acabou se “dissipando” na formação de outros grupos. Há dezenas de ataques sendo feito por membros da etnia fulani, que o governo nigeriano trata como “conflitos étnicos” e nada faz a respeito.
O presidente da Nigéria. Muhammadu Buhari, é muçulmano e da etnia fulani. Seus críticos o acusam de não tomar medidas enérgicas contra os grupos extremistas islâmicos no país.
Pastores e lideranças políticas há muito vem denunciado a inércia do governo em relação ao massacre dos cristãos. Nenhuma ação concreta foi tomada na Organização das Nações Unidas, que convenientemente ignora os casos de perseguição religiosa contra cristãos.
Agora, o presidente Donald Trump decidiu agir. Em maio, quando se encontrou com Buhari na Casa Branca, Trump havia falado sobre a perseguição aos cristãos: “Trabalhamos neste problema porque não podemos aceitar esta situação”, disse, referindo-se aos ataques de jihadistas contra igrejas.
O Departamento de Estado dos EUA enviou representantes para a Nigéria para, entre outras coisas, colher informações sobre a real situação no país. Os americanos querem uma ação mais eficaz do governo nigeriano.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Ameaça com faca peixeira em Iguaracy e luta corporal em São José do Egito. Veja todas as ocorrências desta sexta (30) no Boletim do 23º BPM

Ocorrências registradas na área desta OME, no dia 30 de novembro de 2018 pelo 23º BPM
(AMEAÇA)
Município : Iguaraci-PE
Local : Santa Ana, nº 06, Iguaraci-PE
Data/Hora : 301430NOV2018
Imputado : C. R. dos S. 45 anos, amasiado, desocupado
Vítima-1 : R. da S. P. 67 anos, casada, agricultora. Endereço : Santa Ana, nº 06, Iguaraci-PE
Resumo : A GT foi solicitada pelo sobrinho da vítima, o qual informou que o imputado teria ameaçado de morte a vítima com uma faca peixeira. O motivo se deu por uma rixa entre ambos. O policiamento foi ao local, encontrou as partes e a arma branca foi apreendida. Os mesmos foram conduzidos à DP local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
--------------------------------------------------------------------
(VIAS DE FATO)
Município : São José do Egito-PE
Local : São José do Egito - PE
Data/Hora : 301840NOV2018
Envolvida-1 : S. A. S. 21 anos, amasiada, doméstica
Endereço : Planalto, São José do Egito – PE
Envolvida-2 : V. R. de F. solteira, desocupada
Endereço : Planalto, São José do Egito – PE
Envolvido -3 : E. F. 29 anos, amasiado, carpinteiro
Endereço : Planalto, São José do Egito – PE
Envolvido-4 : V. I. da S.21 anos, amasiado, ajudante geral
Endereço : Planalto, São José do Egito - PE
Resumo : O policiamento foi solicitado pela envolvida 01, a qual informou que defronte à sua residência a envolvida 02 juntamente com seu companheiro teria provocado a mesma com palavras de baixo calão, bem como a chamaram de “rapariga” e diante das provocações entraram em luta corporal (a envolvida 01com a envolvida 02 e o envolvido 03 com o envolvido 04). Diante do exposto, a GT conduziu todos os envolvidos para DP local para adoção das medidas cabíveis. Devido aos ânimos exaltados foi necessário fazer uso de spray de pimenta. O envolvido 03 não quis representar contra o envolvido 04.
⏩    Mostrar matéria completa  
--------------------------------------------------------------------
D-04 (PERTURBAÇÃO SOSSEGO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 301930NOV2018
Imputado 1 : M. P. da S. 32 anos, solteiro, Tec. Projetista.
Endereço : Pe. Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT foi solicitada por seguranças da feira de empreendedorismo que ocorria na cidade, os quais relataram que o imputado estava perturbando o público que se encontrava no evento, bem como rasgando panfletos e tentando desmontar os estandes. O mesmo foi conduzido à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS