BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 5, 2018Mostrar tudo

NESTE SÁBADO EM JABITACÁ - Governo Municipal realiza a Abertura Oficial da Decoração Natalina e Acendimento das Luzes. Veja detalhes:

Neste sábado, dia 08/12/2018, às 19:00 horas, será a Abertura Oficial da Decoração Natalina e Acendimento das Luzes.
O evento será na Praça Isauro Gomes de Torres, em Jabitacá.
Contamos com a sua presença!

Sandálias Marcelom - A novidade que veio de Iguaracy e foi sucesso na IV Feira de Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira.

Socorro Melo ao lado do Secretário de Cultura de Iguaracy, Edjanilson Rodrigues.
O nosso blog quis saber um pouco mais sobre os empreendimentos que foram o grande sucesso da IV Feira de Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira. Vamos falar sobre uma delas, as Sandálias Marcelom, uma ideia que partiu de nossa amiga Socorro Melo.
Para início de conversa, é preciso frisar que tudo começou através do folclórico Senhor "Marcelom Sapateiro", hoje com 89 anos de idade e ainda na ativa. Marcelom labutou uma vida inteira como sapateiro na cidade de Iguaracy, sendo também um exímio especialista na fabricação de sandálias de couro, mais conhecidas no popular nordestino como "Alpercatas Xô Boi".
Socorro Melo,  professora aposentada e também decoradora e ornamentista conhecidíssima na região, curiosa e empreendedora, atinou-se ao fato de que, com um toque de sutileza, delicadeza e modernidade, poderia tornar uma das especialidades de seu pai Marcelom, um grande sucesso, então decidiu aprender um pouco mais sobre os macetes da arte de fabricar sandálias de couro com o seu velho mestre.
Socorro sempre acompanhou o pai de longe, e o dom da arte estava no sangue, na realidade, na família Melo o que não falta são artistas, entre tantos e tantos, podemos citar dois dos mais consagrados, o cantor Maciel Melo, e o pintor Marcone Melo.
Havendo visto que a coisa tinha pé, no mês de abril deste ano de 2018, através da parceria com Lucia Bezerra e Cícera Maria (Silvinha), Socorro decidiu montar uma equipe de fabricação, o resultado o leitor pode acompanhar pelas fotos desta matéria, um trabalho caprichado, super-artesanal, onde o que era rústico se transformou em delicadas sandálias femininas e "descoladas" sandálias masculinas, objetos de desejo e peças de grande sucesso na feira de empreendedorismo de Afogados da Ingazeira.
Tanto o que digo é verdade, (as imagens não me deixam mentir), que a estilosa grife afogadense, “Moda Matuta”, (Veja Aqui), aderente ao conceito, introduziu as "Sandálias Marcelom" no glamoroso desfile de suas peças, dando um toque todo especial as suas vestimentas já caracterizadas pela valorização do estilo nordestino, sertanejo, natural e espontâneo, e que se encaixou perfeitamente naquilo que pretende a marca de calçados Marcelom, foi algo tipo, Romeu e Julieta, um casamento perfeito.
As sandálias Marcelom já estão em três países: Roma, França e Israel. Quem compra uma das peças, recebe de brinde uma bolsa personalizada com a assinatura do Senhor Marcelom, informações sobre contatos e a também a descrição da matéria prima em que a peça foi confeccionada.
Onde encontrar – O atelier das Sandálias Marcelom, fica localizado na Rua Bispo Cavalcante, 14, Centro, Iguaracy-PE, onde era o antigo Foto de Lúcia Bezerra. Interessados podem entrar em contato pelos fones/whats (87) 98845-7761 e (87) 98864-4842.
Nota -  O empreendimento registrado nesta matéria participa do Programa Território Vivo do Sebrae, que conta também com o apoio do Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Cultura e Turismo. O Programa Território Vivo tem como principal objetivo o desenvolvimento territorial, valorizando o comércio, a cultura, a gastronomia e o turismo de toda região.

Tem ouro em região do Ceará, confirma mapeamento geológico

Áreas dos municípios cearenses de Itapipoca, no norte, e Mombaça e Pedra Branca, nos sertões, apresentam indícios da presença de ouro no solo. A descoberta é resultado do trabalho de geólogos da Residência de Fortaleza do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).
Segundo o gerente de geologia e recursos minerais da Residência de Fortaleza, Edney Smith Palheta, um projeto anterior, feito por uma empresa privada na região de Mombaça, a 300 quilômetros da capital, Fortaleza, abrangendo Pedra Branca e também o município de Independência, já indicava a presença de ouro no local. De acordo com Palheta, o dado apresentado pelo CPRM deixa esse indício mais forte.
“Nosso estudo aumentou a expectativa para condições de, no futuro, haver uma mina na região que seja interessante economicamente. Fizemos um enfoque para estudar mais as ocorrências de ouro, e isso aumentou o leque de potencialidade para a área”, acrescentou Palheta.
Além de ouro, o estudo da Residência de Fortaleza encontrou indícios de chumbo e prata em Irauçuba, a 160 quilômetros da capital, na região noroeste do estado.
⏩    Mostrar matéria completa  
Palheta disse que as informações são importantes para atrair investimentos para uma possível exploração comercial dos metais no estado. Ele ressaltou, porém, que o trabalho do CPRM é apenas básico e mostra a potencialidade da área, cabendo às empresas interessadas continuar os estudos verificar a viabilidade econômica do negócio.
O levantamento das áreas dos três municípios, chamada de folha pelos geólogos, faz parte da cartografia geológica básica, que está em processo de confecção há cerca de 10 anos e já mapeou 25 folhas, o que equivaleria à metade do território do Ceará. O documento, conforme o gerente da CPRM, é um instrumento que serve à gestão pública e à infraestrutura, pois dá suporte a qualquer tipo de exploração do solo.
“A água, por exemplo, é uma necessidade pública. Nem todo local que é perfurado tem água. O mapa geológico indica a presença de água subterrânea e dá condições para que essas áreas possam ser prospectadas”, explicou Palheta. (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Montados na grana: Judiciário quadruplica despesas com pessoal

O Judiciário quadruplicou o gasto com pessoal em pouco mais de duas décadas, em termos reais – já descontada a variação da inflação. Comparado com Executivo e Legislativo, foi o Poder que mais expandiu as despesas com a folha de pagamento de 1995 a 2017, último ano com dados consolidados. Especialistas em administração pública ouvidos pelo Estado acreditam que essa tendência deve se manter, já que o presidente Michel Temer sancionou na semana passada o reajuste de 16,38% para o Judiciário e o Ministério Público.
Em 20 anos, o País e a demanda por serviços cresceram, e mais servidores foram contratados – parte deles para ocupar as vagas dos que se aposentaram. No caso do Judiciário, contudo, houve um descompasso entre o crescimento do número de funcionários e o dos gastos com pessoal. Em 2015, em comparação com 1995, a despesa com a folha salarial era 120% maior do que seria caso tivesse apenas acompanhado o aumento no número de servidores.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Moda Matuta - Mais um ano de muito sucesso na IV Feira de Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira.

 Edjanilson com a irmã Elaine Rodrigues no stand do Moda Matuta
A linha de vestuários e acessórios artesanais “Moda Matuta”, foi também um dos grandes destaques na IV Feira de Empreendedorismo em Afogados da Ingazeira.
A feira contou com um glamouroso desfile da grife, onde foram apresentadas peças masculinas e femininas confeccionadas artesanalmente, como calças, blusas, shorts, vestidos, saias, bolsas e acessórios. A grife também estreou na passarela as Sandálias Marcelom (Veja Aqui).
O blog quis saber, e em conversa com Elaine Rodrigues, ela que já foi coordenadora do grupo Artesanatos Pajeú, e a mesma nos passou informações sobre a grife que está fazendo o maior sucesso:
Web Sertão - Como surgiu a Grife Moda Matuta?
Elaine - A Grife Moda Matuta nasceu do desejo de reaproveitar retalhos e de percebermos que na nossa região não tínhamos esse estilo de roupas e acessórios disponíveis; o nome veio para reafirmar nossa origem, a palavra MATUTA as vezes é usada de forma pejorativa para referissem a nós do interior ou para alguém que pareça desinformado, então fizemos questão de mostrar que não temos vergonha e desejemos enaltecer nossa região.
Web Sertão - Projetos para o futuro?
Elaine - Nossas ambições quanto a este projeto, é continuar nesse mercado produzindo e comercializando de forma sustentável, trabalhando um consumo consciente, dando opções de vestuários a todas as modelagens, valorizando a nossa cultura, e fazendo e recebendo o bem que as novas parcerias e oportunidades nos oferecem.
Web Sertão - Onde encontrar os produtos?
Elaine - No momento estamos comercializando na Área de Artesanatos no mercado público de Afogados da Ingazeira, em feiras de artesanato da região na loja móvel da Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú e com a venda direta pelos contatos de telefones e Internet.
Temos uma página no Facebook onde divulgamos nossos desfiles, participações em feiras, e algumas peças produzidas, também trabalhamos por encomenda é só entrar em contato conosco pelos telefones:
Tim (87) 9 9661-3243 WhatsApp
Oi (87) 9 88518554
Web Sertão - Encerrando, qual a importância da participação da Moda Matuta na IV Feira de Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira?
Elaine - Participar da feira do empreendedor é muito importante pois ela dá mais visibilidade aos nossos produtos e ainda nos proporciona novas oportunidades de parcerias e desde já agradecemos o interesse pelo nosso empreendimento, muito obrigada e estamos sempre a disposição.

Seja celibatário ou largue o sacerdócio, diz papa Francisco ao afirmar que padres gays devem largar o sacerdócio

Homens com tendências homossexuais profundamente arraigadas não deveriam ser admitidos no clero católico, e seria melhor para os padres ativamente gays abandonarem o sacerdócio em vez de levar uma vida dupla, afirmou o papa Francisco em um novo livro. Embora ele tenha falado anteriormente da necessidade de uma melhor triagem de candidatos para a vida religiosa, o comentário sugerindo que padres que não podem manter seus votos de celibato devem deixar o sacerdócio é um dos mais enfáticos sobre o assunto até o momento.
O papa deu a declaração em entrevista a um livro do padre espanhol Fernando Prado no qual ele discute os desafios de ser um padre ou freira nos dias atuais. Francisco disse no livro que a homossexualidade na Igreja “é algo que me preocupa”. O livro está previsto para ser publicado esta semana em vários idiomas. Uma cópia antecipada da versão italiana foi disponibilizada à Reuters.
“A questão da homossexualidade é muito séria”, disse ele, acrescentando que os responsáveis pela formação de homens para serem padres devem ter certeza de que os candidatos são “humanos e emocionalmente maduros” antes de serem ordenados.
⏩    Mostrar matéria completa  
Isso também se aplica às mulheres que queiram entrar em comunidades religiosas femininas para se tornarem freiras. Na Igreja Católica, padres, freiras e monges fazem votos de celibato. A Igreja ensina que as tendências homossexuais não são pecaminosas em si, mas os atos homossexuais são.
Francisco disse que “não há espaço para isso” nas vidas de padres e freiras, acrescentando que a Igreja deve ser “exigente” na escolha de candidatos para o que é conhecido como a vida consagrada. “Por essa razão, a Igreja pede que pessoas com essa tendência enraizada não sejam aceitas no ministério (sacerdotal) ou na vida consagrada”, disse ele.
“Melhor deixar a igreja”
Ele pediu que os homossexuais que já são padres ou freiras sejam celibatários e responsáveis para evitar criar escândalo. “É melhor que eles deixem o sacerdócio ou a vida consagrada em vez de viver uma vida dupla”, disse ele.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Irmãos iguaracienses são destaques na IV Feira de Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira

Fazendo um tour pela feira, o blog também encontrou algumas delicias para alegrar o paladar, onde realçamos o trabalho dos irmãos iguaracienses, Jessé José dos Santos e Marcos José dos Santos, que são moradores do Sítio Ramada da Quixabeira e que fazem parte do Grupo de Produção e Resistência da comunidade que está localizada no municipio de Iguaracy.
Os jovens estão se destacando no fabrico de guloseimas que estão conquistando o paladar de todos os sortudos que tem acesso aos seus produtos, a exemplo dos doces de coco, umbu, goiaba, banana e banana com goiaba. As polpas de umbu, acerola e de goiaba, estão entre as mais requisitadas, haja vista o resultado final que são os deliciosos sucos e sorvetes provenientes deste fabrico artesanal que utiliza produtos naturais da melhor qualidade.
Além das delicias, os irmãos também fabricam produtos artesanais aos quais você confere na foto acima.
Onde encontrar - Para adquirir os produtos dos irmãos e do Grupo de Produção e Resistência, você pode fazer os pedidos através dos telefones (87) 98869-5811/98162-8706/98838-1926.
No Stand direcionado aos artesãos Iguaracienses, foram expostos vários tipos de artes assim como, pinturas, sandálias, artes em madeira, geleia e doces artesanais, tecidos e etc. Iguaracy foi representado pelos artesãos, Marcone Melo, Jonas Moreno, Socorro Melo, Daniela, Genimárcia, Rafaela e os irmãos acima citados juntamente com a Comunidade Ramada da Quixabeira.
Para participarem da IV Feira de Empreendedorismo em Afogados da Ingazeira, os expositores receberam capacitações do Sebrae sobre: Como Participar de Feiras e Vitrinismo, as melhores formas e técnicas de apresentarem-se, tanto com relação aos produtos e serviços, quanto em suas abordagens no momento da venda.
Nota - O empreendimento registrado nesta matéria participa do Programa Território Vivo do Sebrae, que conta também com o apoio do Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Cultura e Turismo. O Programa Território Vivo tem como principal objetivo o desenvolvimento territorial, valorizando o comércio, a cultura, a gastronomia e o turismo de toda região.
O Blog  parabeniza a todos ao mesmo tempo que deseja muito sucesso em seus empreendimentos.

Bandidos clonam celulares de prefeitos para desviar dinheiro público

Pelo menos cinco prefeitos do Ceará tiveram os números dos telefones celulares clonados por bandidos que atuam no interior do Estado. O POVO teve acesso ao Boletim de Ocorrência (BO) do caso registrado em Camocim, localizado no litoral norte cearense. Depois de perceber a fraude, a Procuradoria do município teria conseguido bloquear o repasse de R$ 552 mil do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Além do telefone da prefeita de Camocim, Mônica Aguiar, os celulares dos prefeitos Osvaldo Neto (Reriutaba), Isis Martins (Hidrolândia), Zé Ailton (Crato) e Renê Vasconcelos (Ubajara) também foram clonados, segundo fontes da Polícia Civil e perfis dos gestores nas redes sociais. Os fraudadores, de acordo com depoimentos, entravam em contato com amigos e secretários municipais, se passando por prefeitos e prefeitas, para que fossem efetuados pagamentos às empresas que teriam executado supostos serviços para o município.Algumas pessoas desconfiaram das mensagens. Outras, como foi o caso registrado em Camocim, caíram no golpe do WhatsApp e fizeram transferências diretas da verba do (Fundeb) para contas particulares. O dinheiro federal é exclusivo para educação. O valor repassado indevidamente chegou a somar R$ 552.500,00. Segundo o Portal da Transparência, em 2018, Camocim recebeu R$ 26,2 milhões da União para aplicar nas despesas admitidas para o Fundo.
⏩    Mostrar matéria completa  
O caso aconteceu na última sexta-feira, dia 30, no início da tarde. Uma pessoa, se passando pela prefeita, entrou em contato com Felipe Araújo Veras, que é presidente da Comissão de Programação Financeira da cidade.
Acreditando estar trocando mensagens com Mônica Aguiar, o tesoureiro das contas de Camocim “passou a conversar normalmente atendendo aos seus direcionamentos”. Essa história está narrada num boletim de ocorrência (BO), registrado na manhã seguinte, sábado, 1º de dezembro, na delegacia da cidade. O POVO teve acesso a uma cópia do BO.
Via WhatsApp, uma pessoa deu orientações para que o servidor fizesse “transferências diversas para várias contas” a partir da verba do Fundeb. A primeira quantia repassada teria sido de R$ 100 mil, dirigida para uma conta inscrita no Banco Inter (com sede em Minas Gerais). O repasse não precisou de nenhuma outra chave de bloqueio ou confirmação eletrônica, foi transferido automaticamente.
O tesoureiro disse, no BO, ter estranhado a ordem, “sem nenhum tipo de documento como notas” ou processo de licitação” e teria respondido que “não haveria margem para tal” (operação). Ele contou na delegacia que chegou a ligar para o próprio número da prefeita, que teria retornado com a mensagem de desligado ou fora de área. Ainda assim, teria voltado à conversa via WhatsApp.
Felipe Veras teria questionado que nunca a movimentação do dinheiro do Fundeb teria sido deste modo, sem documentações específicas de contratos. O golpista teria explicado, por escrito, que ele ficasse tranquilo, que os papéis necessários chegariam a ele ainda no final da tarde de sexta-feira. O tesoureiro, então, decidiu continuar atendendo aos pedidos.
A mesma conta do banco Inter recebeu mais duas transferências, de R$ 45 mil e de R$ 300 mil, respectivamente. O fraudador indicou mais duas contas e novos valores. Para uma conta no Banco do Nordeste, pediu que fossem repassados R$ 90 mil. E para a Caixa Econômica, orientou a transferência de R$ 17.500.
Já perto do fim da tarde da sexta-feira, por volta das 17 horas, a chefe de gabinete da prefeita, Ana Elizabeth Rodrigues (“Betinha”) ligou para o tesoureiro avisando que a prefeita tentava falar com ele. Seria para alertá-lo de que o celular dela teria sido clonado. Só aí Felipe Veras teria confirmado o golpe.
No Boletim de Ocorrência, consta que o Banco do Brasil, que atende a conta da prefeitura de Camocim, recebeu ofício (nº 1130001/2018) com relato da fraude e pedindo o bloqueio das transações – contas e bancos de destino. O BO é assinado pela delegada Alana Pinheiro Portela.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Presidente do DETRAN-PE explica mudança para placas do Mercosul

Pernambuco terá mais tempo para adotar as novas placas veiculares no padrão do Mercosul. Na última sexta-feira (30) o Conselho Nacional de Trânsito (Conatran) determinou que o Estado tem até o dia 10 de dezembro para realizar a mudança. Anteriormente o prazo acabaria no sábado (1º). Charles Ribeiro, presidente do DETRAN-PE, participou deu detalhes de como será feita a mudança de placas da frota no estado.
Segundo ele, a mudança total da frota para a placa do Mercosul deve acontecer em cerca de 5 ou 6 anos. A obrigatoriedade imediata para a nova placa é para aquelas pessoas que adquirirem carros 0 KM a partir de agora e para quem fizer transferência de propriedade ou mudança de município.
Ainda segundo o presidente do DETRAN-PE, a estimativa é de que nova placa tenha um custo de cerca de R$ 70.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

‘Superman: O Filme’ volta aos cinemas 40 anos depois do lançamento

Em 1978, o mundo via, pela primeira vez, uma aventura do Superman nos cinemas, com o filme dirigido por Richard Donner e com Christopher Reeve no papel principal. Agora, 40 anos depois, o longa-metragem retorna aos cinemas brasileiros, numa cópia remasterizada.
Ao todo, 53 salas de cinema da rede Cinemark vão exibir o filme nesta terça-feira, 4, às 20h. Os ingressos já estão à venda no site da rede. De acordo com a diretora de Marketing da Cinemark, Bettina Boklis, a versão que será exibida tem “imagem e som no mesmo padrão do cinema contemporâneo”.
O filme traz Marlon Brando como o cientista Jor-El, que envia o seu filho à Terra pouco antes da destruição do planeta Krypton. Criado como Clark Kent, ele desenvolve super-poderes e começa, já adulto, a salvar milhões de pessoas. Gene Hackman, Glenn Ford, Trevor Howard, Margot Kidder e Terence Stamp são outros nomes do elenco.
⏩    Mostrar matéria completa  
Carreira
Superman: O Filme chegou a ser indicado a três prêmios do Oscar, melhor edição, melhor música e melhor mixagem. Ganhou, porém, um prêmio especial, por seus efeitos visuais. No Bafta, o Oscar britânico, Christopher Reeve foi apontado como mais promissor novato a ser protagonista em filmes.
À época, o longa foi considerado o mais caro da história, com orçamento de 55 milhões de dólares. Em sua exibição original, faturou cerca de 300 milhões de dólares.
O sucesso garantiu uma sequência, que chegou, porém, cercada de polêmica. Richard Donner foi demitido e substituído por Richard Lester, que viria a dirigir também o terceiro filme da série. Inicialmente, a ideia era que os dois primeiros filmes fossem gravados simultaneamente, mas, com a demissão de Donner, o longa foi interrompido com cerca de 75% das filmagens concluídas. Lester chegou a refilmar cenas gravadas por Donner.
Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, o personagem da DC Comics completou, em 2018, seus 80 anos de existência, desde que seu primeiro quadrinho foi publicado, em junho de 1938.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Celulares irregulares serão bloqueados

O uso de celulares roubados e falsificados está com os dias contados. É que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está reforçando o combate a celulares irregulares. E, para isso, vai passar a bloquear todos os aparelhos que não têm certificação legal. É uma medida que visa reduzir os crimes de roubo, adulteração e contrabando de celular e que entra em vigor em Pernambuco no início do próximo ano.
Chamado de Celular Legal, o projeto da Anatel foi criado através de uma parceria com as operadoras telefônicas e as fabricantes de celular que atuam no Brasil – parceria que permitiu a implantação de um sistema informatizado que identifica todos os celulares que estão em situação irregular na rede de telefonia nacional. Entram nessa “lista-negra” todos os aparelhos adulterados, roubados, extraviados ou não-certificados. “Entre os celulares irregulares a serem bloqueados, há aparelhos que não oferecem a qualidade e segurança exigidas pela regulamentação brasileira”, explicou a agência, que já bloqueou 103 mil aparelhos desse tipo ao testar a plataforma no Distrito Federal e em Goiás nos últimos meses.
⏩    Mostrar matéria completa  
Com o bom resultado, a Anatel está levando o serviço para mais dez estados brasileiros e já prepara a terceira fase de implantação do Celular Legal. Serão 15 estados nesta última etapa, inclusive Pernambuco. Por isso, a partir de 7 de janeiro a agência vai enviar mensagens de alerta para os celulares irregulares detectados no Estado através do número 2828. Em 24 de março, serão bloqueados os aparelhos que ainda não tiverem sido regularizados. E os bloqueios vão continuar: aparelhos irregulares que entrarem na rede de telefonia após essa data serão desabilitados após 75 dias de uso.
Para evitar esse transtorno, o consumidor deve, então, procurar o selo de certificação da Anatel no verso da bateria e também no carregador do celular. Também é possível verificar a situação do aparelho no site da agência, através do IMEI – código internacional de 15 números que identifica marca e modelo do aparelho. Mas o Procon-PE ressalta que, antes disso, é preciso comprar o produto em locais de confiança, que emitam nota fiscal.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Inmet alerta para chuva intensa no Sertão de Pernambuco

 
O alerta é válido até 22h desta quarta-feira (5)
JC Online
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), órgão ligado ao Ministério da Agricultura, emitiu, na manhã desta última terça-feira (4), um novo alerta de chuva intensa para o Sertão de Pernambuco.
Segundo o Inmet, as chuvas na região estão em grau de “perigo potencial”. Nessa categoria, há risco, ainda que baixo, de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O alerta é válido até as 22h desta quarta-feira (5).
Ainda de acordo com o órgão, 53 municípios em Pernambuco serão atingidos pelas chuvas, entre eles Petrolina, Petrolândia, Belém de São Francisco, Quixadá, Ouricuri, Sertânia e Serra Talhada.
No Estado, na região do São Francisco, a previsão nesta terça-feira (4) é de mínima de 22º, com máxima de 36º. Na quarta-feira (5), a temperatura deve variar entre 22º e 35º. Para o Sertão do Pajeú e Araripe, a temperatura fica entre 18º e 36º nesta terça, e 17º e 35º na quarta.
De acordo com o órgão, as chuvas devem atingir, além do Sertão pernambucano, todo o Estado da Bahia e o Piauí, e parte de Alagoas, Paraíba e Ceará.
⏩    Mostrar matéria completa  
Chuvas intensas
Entre o último domingo (2) e a segunda-feira (3), Petrolina, no Sertão, registrou em menos de 24 horas mais da metade das chuvas previstas para o mês de dezembro. A precipitação causou alagamentos em toda a cidade, sem maiores danos. Outro alerta de chuvas para a terça-feira foi emitido na segunda (3), pelo INMET.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

NÍVEL DO RIO SÃO FRANCISCO EM BOM JESUS DA LAPA SOBE 3 METROS, APÓS INÍCIO DAS CHUVAS

Considerado como um dos quatro maiores rios da América do Sul, o São Francisco passa por cinco estados e 521 municípios, representando riqueza e beleza por onde passa. No entanto, depois do rio ter subido 6,3 metros no mês de fevereiro, e no mês de maio de 2018 o cenário apresentado foi outro, realidade que começou deixar as populações ribeirinhas em situação de alerta.
Já em meados de agosto o Velho Chico vivenciou uma das suas piores fases, segundo as medições feitas pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF) e conforme relatos de pescadores e ribeirinhos que convivem diariamente com o rio. Com destaque para o assoreamento, que é o acúmulo de areia no leito, provocado pelo desmatamento às margens, que prejudicou a navegação, a pesca e a produção agrícola.
Os bancos de areia ficaram maiores que nos anos anteriores. E de acordo os pescadores, mesmo em época de estiagem, nunca tinham visto o Velho Chico tão seco. No entanto, a partir das primeiras chuvas, do mês de novembro, o São Francisco começou a mudar, subindo 1,15 metros, mais que o mesmo período do ano de 2017, que foi de apenas 0,95 metros.
⏩    Mostrar matéria completa  
E agora nesse mês de dezembro, com o aumento das chuvas na região, o Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa mudou completamente, chegando neste domingo (02) a um aumento considerável do nível das águas, de 3 metros, conforme medições feitas por Dona Maria Alice Alves, que é responsável pelas leituras enviadas para a CHESF. (Via: Bom Jesus da Lapa Notícias Foto: José Hélio/Notícias da Lapa)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Veículo adulterado em Iguaracy e tentativa de homicídio em Carnaíba. Veja estas e outras ocorrências desta terça no Boletim do 23º BPM.

Ocorrências registradas na área desta OME, no dia 04 de dezembro de 2018 pelo 23º BPM
H-99 (VEÍCULO ADULTERADO)
Município : Iguaracy-PE
Local : Centro, Iguaracy-PE
Imputado : J B S, 54 anos, amasiado, agricultor
Data/Hora : 041105DEZ2018
Resumo : A GT de Iguaracy fazia rondas e abordagens no endereço citado, quando flagrou uma motocicleta sem placa sendo pilotada pelo imputado. Ao ser abordado pelo policiamento o imputado não apresentou qualquer documento da moto e ao averiguar minuciosamente, também não foi encontrado qualquer numeração de CHASSI. Diante dos fatos o imputado e a motocicleta foram conduzidos e apresentados a DP local para providências legais necessárias. 
---------------------------------------------------------
B-99 (TENTATIVA DE HOMICÍDIO)
Município : Carnaíba-PE.
Local : bairro Bela Vista, Carnaíba-PE.
Data/Hora : 041800DEZ2018
Imputado : D R P de A, 38 anos, solteiro agricultor.
Vítima : J J de S M, 20 anos, solteiro, agricultor.
Resumo : A vítima estava bebendo na casa de sua mãe quando um homem chegou e quis participar da bebedeira, mas não lhe foi permitido. Devido a isto, ele voltou com seu tio, e chamaram a vítima para fora, para resolver a questão, momento em que o tio agrediu com um soco, vindo a vítima a cair, e o imputando aproveitou para desferir alguns golpes de faca. A agressão só cessou porque o primo da vítima chegou com um facão, momento que os agressores fugiram levando a faca. A vítima ficou em choque e foi socorrida para o hospital de Carnaíba, sendo transferida para o HREC em Afogados da Ingazeira. De acordo com o médico de plantão, a vítima sofreu quatro ferimentos perfuro cortantes, sendo dois profundos na coxa direita, um profundo na coxa esquerda e um superficial na região esquerda do abdome ficando em observação, não correndo risco de morte. O imputado se apresentou ao policiamento, mas o outro imputado que esfaqueou, seu sobrinho, não foi localizado até o momento. A ocorrência foi passada à DPC de Afogados da Ingazeira para providências legais cabíveis.
⏩    Mostrar matéria completa  
---------------------------------------------------------
F-99 (PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Brejinho - PE
Local : Centro, Brejinho – PE
Imputado : C B da S, 34 anos, amasiado, agricultor
Data/Hora : 041800DEZ2018
Resumo : A GT local estava fazendo rondas nas imediações do Estádio Municipal quando visualizou dois indivíduos caminhando pela estrada, momento em que foi feita uma abordagem no indivíduo 01 e encontrado sob sua posse, 01 Big-Big de maconha. Diante do exposto, os envolvidos foram encaminhados para DP local para adoção das medidas legais cabíveis.
---------------------------------------------------------
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) B-11 (DESACATO)
Município : Tabira - PE
Local : Cohab, Tabira - PE
Data/Hora : 041800DEZ2018
Vítima : N. O. de M. 18 anos, solteira,
Endereço : Cohab, Tabira - PE
Imputado-1 : N. O. de M. solteiro 23 anos, agricultor
Endereço : Cristóvão do Amaral, Tabira - PE
Imputado-2 : J. do N. S. 27 anos, desocupada
Endereço : Cristóvão do Amaral, Tabira - PE
Resumo : A GT foi solicitada pela vítima que relatou que seu irmão estaria embriagado enfrente a sua residência, e de maneira agressiva adentrou na referida residência, quebrou alguns copos e derrubou sua motocicleta Honda CG 150 FAN, ano 2009, Cor Azul, Placa KJK 8075 causando algumas avarias. Após isso o imputado ameaçou a vítima perseguindo-a com uma faca peixeira, não conseguindo alcançá-la. Chegando ao local o efetivo localizou o acusado que reagiu chutando a porta da viatura e resistindo ao policiamento, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo. A imputada 02 aparentando estar embriagada tentou interferir no trabalho do policiamento e desacatou o efetivo sendo também conduzida a DP de Afogados da Ingazeira. As partes juntamente com a faca apreendida foram passadas à disposição do agente de plantão para adoção das medidas legais cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS