BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 6, 2018Mostrar tudo

Brasileiro é quem mais come carne vermelha, mas estudo indica que consumo deve ser reduzido

Segundo pesquisadores da ONG World Resources Institute, em 2050 teremos aproximadamente 10 bilhões de pessoas no mundo. Atualmente, dos 7 bilhões do nosso planeta, pouco mais de 208 milhões se encontram no Brasil e, deste total, 81% ainda são consumidores de carne. O que todos esses dados têm em comum? Com o crescimento populacional, os estudiosos passaram a traçar algumas orientações para que seja possível “alimentar a todos sem destruir o planeta” e a primeira delas para os brasileiros é: cortar o consumo de carne vermelha para praticamente um terço do que se come atualmente!
De acordo com o levantamento, essa meta será um grande desafio, já que os brasileiro são os que mais consomem carne vermelha no mundo. Em 2010, apenas uma pessoa representava 140 calorias. A ideia agora é reduzir esse valor para 52 até 2050. Segundo os mesmo pesquisadores, se não houver esta mudança, a tendência do consumo é só aumentar, chegando a um percentual de 88%. Se a meta for alcançada, esse valor cai para 32%. “Consideramos isso eminentemente praticável, mas as mudanças culturais e comportamentais exigidas serão desafiadoras”, escrevem os autores.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Mãe publica fotos de seu bebê depois de aborto espontâneo, após sua morte no útero.

Gestante ficou indignada quando o médico chamou seu filho de "resíduo médico"
Depois de sofrer um aborto espontâneo, a mãe decidiu fotografar seu bebê de 14 semanas. Durante uma ultrassonografia, o médico detectou que o coração dele não estava mais batendo.
Sharran Sutherland, 40, de Missouri (EUA) disse que registou as imagens para provar que “seu bebê era de verdade” e não resíduo médico como disse o profissional. Em declaração à mídia britânica, Sharran recordou que lhe deram a opção de “descartar o resíduo” ou então velar o pequeno em casa.
PUBLICIDADE
Ela se negou a fazer a curetagem, que é o procedimento rotineiro após a morte do bebê no útero. Sua justificativa foi simples “não queria que tirasse o bebê aos pedaços”. Em vez disso, optou por dar à luz de parto normal, 173 dias antes da data prevista para o nascimento. As imagens divulgadas mostram o pequeno Miran, com quatro centímetros de comprimento, pesando apenas 26 gramas, com rosto, mãos e pés completamente formados.
“Não pude acreditar como era perfeito. Tinha orelhas, língua, gengivas e lábios. Olhava para ele, na palma da minha mão e via sua perfeição. Fiquei admirada”. Sharran e seu esposo Michael Sutherland, 35, foram autorizados a levá-lo para casa e enterrá-lo como quisessem.
⏩    Mostrar matéria completa  
O casal decidiu sepultá-lo num vaso cheio de hortênsias para observá-las florir todos os anos e poder recordar do pequeno filho. Apesar da perda, Sharran se diz “agradecida pela oportunidade de dar à luz” e por ter carregado Miran em seu ventre, antes de se despedir dele.
Desumanização de bebês
Com a divulgação das fotos, o casal teve um objetivo bem definido. “Este mundo teve o trabalho de desumanizar os bebês não nascidos. A indústria do aborto investiu grandemente nesse intento, mas isso não afeta somente as mulheres que abortaram”, explicou.
Para Sharran as mulheres que perdem seus bebês são muito prejudicadas. “O mundo não vê os seus filhos como bebês, então quando uma mulher perde seu filho, não pode chorar da mesma maneira que uma mulher que deu à luz a um bebê que morre depois de nascer”, lamentou.
Em nome do aborto, parece que as pessoas diferenciam a vida dentro e fora do útero. É como se a vida intrauterina não existisse. “É um bebezinho, mas as pessoas não o reconhecem como um ser humano”, desabafou. Sharran disse que se sentiu impedida de chorar adequadamente pelo seu filho porque, legalmente, Miran nunca foi uma criança, mas foi considerado “apenas um feto”.
Por outro lado, ela já viu resultados positivos por ter postado sua história e declarado em suas redes sociais seu posicionamento pró-vida. Uma de suas amigas do Facebook desistiu de praticar um aborto. Em sua publicação, deixou um questionamento aos leitores: “como uma pessoa pode negar a humanidade dos bebês e como podem matá-los de uma maneira tão horrível?”.
“Espero que ao compartilhar essas fotos do meu pequeno precioso, mulheres que pensam em abortar mudem de ideia, e permitam que o seu filho viva”, expressou. Sharran compartilhou sua história no dia 12 de outubro, dia em que Miran iria nascer. Desde então, a publicação viralizou e recebeu mais de 36 mil curtidas, compartilhamentos e comentários.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Muito bem: agressor vai ter que indenizar o SUS por tratamento com vítima de violência doméstica

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (4) projeto de lei que obriga agressor a ressarcir o Sistema Único de Saúde (SUS) por custos com vítimas de violência doméstica. A medida, que visa aumentar o rigor da Lei Maria da Penha, também determina que dispositivos de segurança usados no monitoramento das vítimas sejam custeados pelo agressor. A matéria segue para o Senado.
Pelo texto, o agressor que – por ação ou omissão – causar lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico ou dano moral e patrimonial, fica obrigado a ressarcir todos os danos causados, inclusive ressarcir ao cofres públicos todos os custos, de acordo com a tabela SUS. As despesas envolvem os valores pagos pelo Estado no tratamento das vítimas em situação de violência doméstica e familiar.
Segundo os autores do projeto, os deputados Rafael Motta (PSB-RN) e Mariana Carvalho (PSDB-RO), argumentam que, além de responder na esfera penal, o agressor precisa ter sua conduta de violência contra a mulher responsabilizada sobre os danos materiais e morais causados. “A lei precisa deixar bem clara a responsabilidade dos agressores alcançados pela Lei Maria da Penha em arcar com todos os prejuízos que ele causou”, apontam.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Esse tipo de violência quase sempre demanda a atenção integral à saúde da vítima e a adoção de medidas protetivas. São muitos os serviços que podem ser exigidos não só para a recuperação das lesões causadas ao corpo, mas também para o tratamento do dano psicológico e para prevenir que novas agressões e danos de maior gravidade ocorram”, afirmam os parlamentares ao justificar o projeto. “Os gastos do atendimento prestado pelo SUS, pagos com recursos públicos, também precisam ser objeto de reparação, do contrário, quem estará assumindo tal responsabilidade, por um ato ilícito, será a sociedade de uma forma geral”, completam.
A deputada Érika Kokay (PT-DF), autora do substitutivo aprovado nesta noite, incluiu ainda um trecho à lei para impedir que o ressarcimento alcance o patrimônio da mulher agredida ou que configure atenuante em substituição da pena aplicada.
Campanha pelo fim da violência contra mulher
Na sessão desta terça-feira, o plenário da Câmara também aprovou uma medida que assegura o direito à reconstrução da mama para mulheres submetidas a tratamento contra o câncer. O texto já havia sido aprovado pelos senadores e, dessa forma, segue para sanção presidencial.
As matérias fazem parte da agenda de votações de projetos pendentes dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Neste ano, Câmara e Senado participam da campanha mundial que busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra as meninas e mulheres. (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Último trecho da Transposição do São Francisco será inaugurado ainda em 2018

O último trecho das obras de Transposição do Rio São Francisco, localizado em Salgueiro, deverá ser entregue na semana do Natal. O anúncio foi feito pelo ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, na manhã desta quarta-feira (5) durante reunião com o governador do Ceará, Camilo Santana.
Com a finalização desse trecho, que faz parte do Eixo Norte e passa pelos municípios de Penaforte, Jati, Brejo Santo e Barro, as águas do Velho Chico devem chegar ao estado até o fim de fevereiro de 2019, mês que abre a chamada quadra chuvosa (período de quatro meses em que ocorre o maior volume de chuva do ano).
“Para nós, essa é uma notícia importantíssima porque é a garantia de segurança hídrica. Com essa indefinição da quadra chuvosa, já será liberada as águas da última estação de bombeamento, em Salgueiro, a partir de dezembro”, comemorou Santana.
⏩    Mostrar matéria completa  
As vazões excedentes da transposição serão transferidas para os açudes Castanhão e Orós, os dois maiores reservatórios do Ceará, via Cinturão das Águas, uma obra do governo do estado para a distribuição das águas do Rio São Francisco.
Ceará
O trecho I do Cinturão das Águas possui quase 150 quilômetros e visa beneficiar diretamente mais de um milhão de pessoas em 18 municípios do Sul cearense. Também durante a reunião, Andrade anunciou a liberação de R$ 43 milhões para essa obra.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Malta: Deus levantou Bolsonaro e pronto! Meu compromisso com ele foi até outubro.

 
Preterido pelo governo de Jair Bolsonaro, o senador Magno Malta (PR-ES) tentou minimizar nesta quarta-feira, 5, qualquer sentimento de frustração. Ao voltar para o Senado, após o futuro governo escolher quase todos seus ministros, Malta disse que o compromisso dele com o presidente eleito se encerrou no dia 28 de outubro, data do segundo turno das eleições presidenciais. “Não sou homem de frustração.”
“Meu compromisso com o Bolsonaro foi até dia 28, às 19h30. Nós tínhamos um projeto de tirar o Brasil do viés ideológico e nosso compromisso acabou no dia 28. Bolsonaro não tem nenhum compromisso comigo”, afirmou ao deixar o Plenário do Senado, após o encerramento da sessão.
Magno não quis parar para responder as perguntas da imprensa sobre o assunto, caminhou em direção ao gabinete pessoal enquanto era questionado e, por isso, falou por apenas três minutos, aproximadamente. Gesticulando bastante, ele negou qualquer tipo de arrependimento.
⏩    Mostrar matéria completa  
“De jeito nenhum me arrependo de ter me dedicado. Continuo lutando por ele, defendendo ele, acredito nele, acredito no caráter dele. É o homem para o Brasil. Não me arrependo de nada. Faria tudo de novo”, afirmou. “Não sou homem de frustração. Sou homem de luta e luto por aquilo que acredito. Eu sou homem que depende de Deus, acredito nas coisas de Deus. Deus levantou Bolsonaro e pronto”, resumiu.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Bolsonaro promete usar ‘caneta bic’ para demitir ministros objeto de ‘denúncia robusta’

Onyx terá de deixar governo se for comprovada ‘ilicitude’, diz Mourão
Na Veja
O vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, afirmou nesta quarta-feira, 5, que, se forem encontradas irregularidades na investigação aberta contra Onyx Lorenzoni, o futuro ministro-chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro terá de deixar o governo.
Lorenzoni será investigado após acusações de caixa dois feitas por delatores da J&F.
Bolsonaro comentou a declaração de seu vice.
“Havendo qualquer comprovação, obviamente, ou uma denúncia robusta contra quem quer seja do meu governo, que esteja ao alcance da minha caneta Bic, ela será usada”, afirmou.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Trabalhador poderá faltar para fazer exames de prevenção a 3 tipos de câncer

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que permite aos trabalhadores se ausentar do trabalho “sem prejuízo de salário” para fazer exames preventivos de câncer do colo de útero, da mama ou da próstata. Normalmente, esses exames de prevenção são feitos uma vez ao ano. Ou seja, serão, em média, até 3 faltas justificadas a cada 12 meses.
A lei (íntegra) proposta pelo deputado Daniel Almeida (PC do B-BA) em 2007 depende ainda de sanção presidencial. Na justificativa, o congressista cita índices de mortalidade pela doença no país e ainda a discriminação contra mulheres.
A proposta foi aprovada na última terça-feira (04) e seguiu para sanção presidencial.
⏩    Mostrar matéria completa  
Trabalho no próximo governo
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, decidiu extinguir o Ministério do Trabalho. Segundo o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, as atribuições da pasta serão divididas entre 3 ministérios: Economia, Justiça e Cidadania.
O presidente nega que a mudança vá afetar direitos trabalhistas: “[O ministério traz] recordações que não fazem bem à sociedade. Aliás, funcionava como um sindicato do trabalho e não um Ministério do Trabalho. Nenhum trabalhador vai ser prejudicado com a não existência do ministério”, falou.
Bolsonaro afirmou ainda estar estudando eventuais mudanças na reforma trabalhista, mas não detalhou quais serão.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Tentativa de homicídio e porte de entorpecente em Afogados da Ingazeira. Veja as ocorrências desta quanta (05) no Boletim do 23º BPM.

Ocorrências registradas na área desta OME, no dia 05 de dezembro de 2018 pelo 23º BPM
(PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Afogados da Ingazeira- PE.
Local : Centro, Afogados da Ingazeira- PE.
Data/Hora : 051300DEZ2018.
Imputado : H F S, 25 anos, solteiro, agricultor.
Resumo : A equipe de policiamento, Patrulha Juvenil, realizava rondas no endereço citado, quando se deparou com o imputado em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem foi localizado no bolso direito do short um invólucro contendo aproximadamente 8 gramas de maconha. O mesmo informou ter adquirido a droga na cidade de Tabira, pelo valor de R$ 10,00, porém, não soube dizer de quem teria comprado. Informou ser usuário de drogas. A ocorrência foi encaminhada a DP para serem tomadas as medidas cabíveis.
------------------------------------------------------------
B - 99 (TENTATIVA DE HOMICÍDIO)
Município : Afogados da Ingazeira- PE.
Local : Bairro Sobreira.
Data/Hora : 052010DEZ2018.
Vítima : M B dos S, 18 anos, autônomo.
B.O N° : M10169410
Resumo : O policiamento foi acionado pela Central de Operações do 23ºBPM, informando que no local citado havia ocorrido uma tentativa de homicídio. Chegando no endereço o efetivo foi informado por testemunhas que a vítima já havia sido socorrida ao Hospital Emília Câmara, tendo sido atingida na cabeça. Verificando o local do fato, o policiamento encontrou um projétil de arma de fogo no chão da residência da vítima. A genitora e a namorada da vítima informaram que estavam dentro da casa, quando dois homens não identificados bateram na porta. A vítima foi verificar quem eram as pessoas que estavam chamando e quando abriu a porta já foi agredido com tapa no rosto. Os imputados perguntaram a vítima onde estaria a moto que ele havia furtado hoje e logo em seguida efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima, atingindo-lhe a cabeça. Após a prática delituosa, os envolvidos fugiram em um veículo picape compacta tipo Strada ou Montana, de cor vermelha ou preta, tomando destino ignorado. Tal crime pode ser motivado em retaliação há um furto de uma moto, que ocorreu nesta data, fato este registrado pela vítima na DPC local na data de hoje. Diante dos fatos a ocorrência foi passada a disposição da DPC local para serem adotadas as medidas legais cabíveis. 
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS