BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 8, 2018Mostrar tudo

Tragédia com família serra-talhadense é destaque no Jornal da Band

Sobe para 14 o número de mortos em tentativa de assalto a bancos em Milagres

Sobe para 14 o número de mortos na tentativa de ataque a dois bancos no município de Milagres, no Ceará.
Oito são suspeitos e seis são reféns, sendo cinco da mesma família, as informações foram confirmadas na noite desta sexta-feira (7) pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social(SSPDS). As vítimas foram abordadas pelos suspeitos quando voltavam do Aeroporto de Juazeiro do Norte e seguiam pela BR-116 para Serra Talhada, em Pernambuco.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), durante a tentativa de furto às agências bancárias, cinco criminosos foram baleados, em troca de tiros com a Polícia, nas proximidades das agências que seriam alvos dos suspeitos e morreram. Outros dois indivíduos foram atingidos por disparos de arma de fogo e foram encaminhados a unidades de saúde da região, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no hospital.
Um oitavo suspeito foi localizado no município de Barro, onde entrou em confronto com policiais militares, e também faleceu. Dos oito criminosos mortos, dois foram identificados no núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em Juazeiro do Norte. São eles: Mackson Junior Serafim da Silva (26), natural de Capela (SE), e Lucas Torquato Loiola Reis (18), natural de Delmior Gouveia (AL).
Três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento na ação. Entre os presos, está um homem de 36 anos, identificado como Robson José dos Santos, natural de Aracaju (SE). Ele foi detido por policiais civis e militares no interior de uma van, na cidade de Brejo Santo.
Os outros dois detidos foram identificados como Gian Sidney Wynne Santos (25), natural de Laranjeiras (SE), e o cearense Cícero Rozelir da Silva Caldas (34), com passagens pela Polícia do Ceará por receptação, desobediência, corrupção ativa, crimes de trânsito, posse irregular de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles foram autuados por integrar organização criminosa e roubo.
Além das prisões, os policiais apreenderam três armas de fogo, sendo três pistolas (calibres 9 mm, 380 e .40), uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38; e explosivos.
Quatro veículos que estavam com os criminosos foram apreendidos: um Chevrolet S10, um VW Saveiro, um Chevrolet Corsa, um Mitsubishi L200, este último roubado na cidade de Nossa Senhora do Socorro, na Região Metropolitana de Aracaju (SE), informação confirmada pela Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE).
⏩    Mostrar matéria completa  
Vítimas identificadas
As pessoas que morreram foram identificadas por Vinícius de Souza Magalhães (14), natural de São Paulo (SP), e João Batista Campos Magalhães (49), natural de Serra Talhada (PE) – pai e filho; Gustavo Tenório dos Santos (13), natural Jabaquara (SP), Claudineide Campos de Souza Santos (41), natural de São José do Belomonte (PE), Cícero Tenório dos Santos (60), natural de Maceió (AL) – filho, mãe e pai; e Francisca Edneide da Cruz Santos (49), natural de Brejo Santo (CE).
A tentativa de ataque
Conforme nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), um grupo fortemente armado chegou à cidade durante a madrugada desta sexta-feira (7) e seguiu para o Centro, onde tentaram assaltar duas agências bancárias. Houve confronto entre suspeitos e policiais de equipes do Grupo de Ações Táticas Especial (Gate), do Comando Tático Rural (Cotar), da Força Tática (FT) e do Batalhão de Divisas – da PMCE – e da delegacia de Brejo Santo. O grupo utilizou um caminhão para bloquear o acesso dos carros na rodovia.
Além disso, uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (DRF) foi acionada para o local da ocorrência. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi destacada para auxiliar nas buscas aos criminosos.
"É estranho um refém de madrugada", diz governador
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, afirmou na manhã desta sexta-feira (7) que não se deve fazer um julgamento antecipado da ação policial que impediu um ataque aos dois bancos em Milagres. "É muito difícil, de longe, fazer um julgamento sobre a ação dos policiais no meio de um tiroteio", disse.
Para o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, o trabalho dos policiais foi cumprido, já que os assaltos às agências bancárias não foram concretizados. "O fato é que estavam preparados para assaltar dois bancos e não conseguiram assaltar nenhum", disse, citando que a operação conjunta envolveu as polícias do Ceará e Pernambuco.
Na noite desta sexta-feira(7), a SSPDS divulgou que a operação de inteligência, contou com a participação das Polícias de quatro estados do Nordeste – Sergipe, Alagoas, Bahia e Ceará, levando os policiais cearenses a evitar o plano de um grupo interestadual especializado em ataques a instituições financeiras.
Quando perguntado sobre a atuação dos policiais em Milagres, Camilo disse: "é estranho um refém de madrugada no banco. Vamos aguardar essa investigação". (Via: Diário do Nordeste)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Governo Municipal de Iguaracy realiza com sucesso a 13ª Edição do Governo Itinerante.

A população de Irajaí recebeu em clima de festa o Governo Municipal de Iguaracy, que realizou nesta sexta-feira (07), mais uma edição do Governo Itinerante que já está ma 13ª edição. O Governo Itinerante vem percorrendo todas as comunidades distantes do município que são bem habitadas e tem como um dos objetivos aproximar a comunidade do prefeito, dos secretários, vereadores e demais servidores públicos. O prefeito Zeinha com a boa vontade de sempre, mais uma vez liderou os trabalhos, reuniu a equipe e logo cedo caiu em campo para atender mais uma comunidade do município.
O Programa Governo Itinerante foi criado com o objetivo de trazer o governo municipal para perto da população. São muitas demandas, muitas dificuldades, mas o governo de Iguaracy está sempre ao lado do cidadão para superar as dificuldades, os problemas e dar resultados. Este é o governo do prefeito Zeinha, "um novo tempo e uma nova história" fazendo a diferença na vida e no dia a dia da população.
O prefeito Zeinha disse que tem o maior prazer de participar de todos os eventos, "faço questão, porque a presença do prefeito é muito importante porque muita gente quer tirar dúvidas, fazer pedidos para a comunidade, tem muitas coisas que o secretário resolve, mas tem coisas que depende da palavra final do gestor, o prefeito estando presente facilita muito a vida da população" disse.
Todas as secretarias do governo municipal se envolveram no projeto, as secretarias que tem um maior leque de serviços a oferecer são a Saúde e Assistência Social. Na área da saúde, a população do governo itinerante contaram com atendimento médico e puderam fazer vários exames de prevenção, teste rápido de glicemia, de HIV, de Hepatite C, Sífilis, Aferição de pressão arterial. A secretaria de Saúde ainda trouxe a equipe do NASF com nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga para atender a comunidade.
A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social é também uma das grandes parceiras do projeto, e levou até a comunidade serviços como emissão de documentos de carteira de identidade, atendimento do cadastro único do programa a Bolsa Família, atendimento do CRAS com emissão da carteira do idoso, encaminhamento para o Passe Livre, encaminhamento para emissão de 2ª via para Certidão e Nascimento e Certidão de Casamento gratuito entre outros serviços que foram oferecidos.
Até a criançada foi beneficiada com a visita do Governo Itinerante, além do atendimento dentário, médico e da documentação em dia, tiveram o direito a guloseimas e sessão de filmes. Durante a edição do programa, foram servidos lanches, sorvetes e também um delicioso almoço para a população.
Parabéns ao Governo Municipal de Iguaracy por mais um evento de grande sucesso!
A população é quem agradece!
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/pg/governodeiguaracy/photos/?tab=album&album_id=1252093138249303

“Operação aparentemente infeliz”, diz Pedro Eurico sobre mortes. Veja outros detalhes.

Para localizar os assaltantes, Governo do Ceará criou força-tarefa articulada entre quatro estados do Nordeste. Até o momento, três suspeitos foram presos
João Batista e o filho Vinícius morreram no confronto entre assaltantes de banco e policiais em Milagres/CE. Foto: Facebook/Reprodução
Após uma tentativa de assalto terminar com 14 pessoas mortas, sendo oito suspeitos e seis reféns, incluindo uma família pernambucana de Serra Talhada, três homens foram presos por participação no crime. Além das prisões, os policiais apreenderam armas de fogo, carros e explosivos utilizados na investida. Para encontrar os suspeitos, o Governo do Ceará montou uma força-tarefa e mobilizou até mesmo agentes que estavam de folga. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi destacada para auxiliar nas buscas, e a Perícia Forense vai priorizar a elaboração dos laudos cadavéricos e de locais de crime.
Em Pernambuco, o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, contactou a secretária de Justiça e Cidadania do Ceará, Socorro França, para pactuar ações de apoio. Também solicitou uma maior agilidade na liberação das perícias tanatoscópicas das vítimas pernambucanas. Pelas informações obtidas até o momento, serão solicitados esclarecimentos do fato que deverá ficar sob responsabilidade da Corregedoria Geral de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará. “São vítimas que foram chacinadas numa operação aparentemente infeliz”, declarou o secretário. O Governo de Pernambuco adiantou que dará apoio psicológico, assistencial e jurídico aos familiares das vítimas e, neste momento, a equipe do Centro Estadual de Apoio a Vítimas de Violência (Ceav) se desloca para o município.
⏩    Mostrar matéria completa  
Corpos dos criminosos ficaram do lado de fora do necrotério por falta de espaço diante da tragédia. Foto: Reprodução
Os reféns que morreram durante a troca de tiros já foram identificados. Vinícius de Souza Magalhães, de 14 anos, estava com o pai João Batista Campos Magalhães, 49. Eles, que são moradores de Serra Talhada, no interior do estado, viajaram para buscar parentes de São Paulo para passarem o Natal com a família. Na volta, ao passar por Milagres, na região do Cariri cearense, a família foi surpreendida por um bando que tentava assaltar uma agência bancária. Todos acabaram feitos reféns. Gustavo Tenório dos Santos, 13, natural Jabaquara (SP), Claudineide Campos de Souza Santos, 41, natural de São José do Belomonte (PE), e Cícero Tenório dos Santos, 60, natural de Maceió (AL), também acabaram mortos. Além da família, Francisca Edneide da Cruz Santos, de 49 anos, que é natural de Brejo Santo (CE), acabou morta.
De acordo com a Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, um dos suspeitos preso é Robson José dos Santos, 36, natural de Aracaju (SE). Ele foi detido em uma van na cidade de Brejo Santo. Durante a madrugada, Robson teria se escondido na casa de uma moradora de Milagres. Ele estava armado e, já no início da manhã, trocou de roupas e fugiu, abandonando suas vestes e uma espingarda calibre 12, desmontada, que foi recolhida pelos policiais. Ele foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa, roubo e sequestro. Também foi apreendida uma pistola 9 mm, dentro do Celta. Os outros dois detidos foram Gian Sidney Wynne Santos, de 25 anos, natural de Laranjeiras (SE), e o cearense Cícero Rozelir da Silva Caldas, 34, que tem passagens pela polícia por receptação, desobediência, corrupção ativa, crimes de trânsito, posse irregular de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles foram autuados por integrar organização criminosa e roubo. Com eles, foram apreendidas três pistolas (calibres 9 mm, 380 e .40), uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e explosivos.
Ainda durante a operação, foram apreendidos os veículos utilizados pela quadrilha para executar o plano: um Chevrolet S10, um VW Saveiro, um Chevrolet Corsa, um Mitsubishi L200, que foi roubado na cidade de Nossa Senhora do Socorro, na Região Metropolitana de Aracaju. Outros dois carros que foram roubados na BR-116 também foram recolhidos pelos policiais: um Chevrolet Celta e um Ford Ranger.
Força-tarefa para localizar suspeitos
Agentes do Grupo de Ações Táticas Especial (Gate), do Comando Tático Rural (Cotar), da Força Tática (FT) e do Batalhão de Divisas – da PMCE – e da Delegacia Regional de Brejo Santo ainda participam das buscas pelos suspeitos. Equipes da Delegacia de Furtos e Roubos (DRF) e do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul) também colaboram com os trabalhos de investigação. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi destacada para auxiliar nas buscas aos criminosos. Equipes da Pefoce, incluindo profissionais que estavam de folga, realizam trabalho de levantamento de vestígios nos locais de crime. A Perícia Forense vai priorizar a elaboração dos laudos cadavéricos e dos laudos de locais de crime.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará adiantou que a represália à investida só foi possível através da troca de informações do serviço de inteligência de Sergipe, Alagoas, Bahia e do próprio Ceará. Os levantamentos foram articulados no intuito de coibir o crime da quadrilha interestadual especializada em investidas contra instituições bancárias. Foram mobilizadas equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil de Sergipe, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil da Bahia e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), que acionou composições do Batalhão de Polícia Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para a região onde os criminosos planejavam o ataque.
As investigações compartilhadas apontaram que o grupo criminoso preparava um ataque a agências bancárias localizadas nos municípios de Milagres ou Missão Velha, ambas no Cariri. Dos oito criminosos mortos, dois foram identificados no núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em Juazeiro do Norte. São eles: Mackson Junior Serafim da Silva, de 26 anos, natural de Capela (SE), e Lucas Torquato Loiola Reis, 18, natural de Delmior Gouveia (AL).
Quem tiver informações deve denunciar
Diante da tragédia, a polícia pede que a população contribua com as investigações repassando informações que possam ajudar na captura dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelos números 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Também é possível entrar em contato através dos números (88) 3531 -4841, da Delegacia Regional de Brejo Santo, e (85) 3101-1140/1141/1142/1143, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O sigilo é garantido.
Entenda o caso
Um grupo fortemente armado chegou à cidade durante a madrugada e tentou assaltar duas agências bancárias que ficam na mesma rua. De acordo com a polícia, os suspeitos renderam pessoas que passavam pela BR-116 e levaram os reféns até os bancos. O grupo utilizou um caminhão para bloquear o acesso dos carros pela rodovia. Viaturas do BPChoque entraram na cidade e, ao se posicionarem próximo ao banco, se depararam com a ação criminosa em andamento. Houve troca de tiros entre suspeitos e os profissionais de segurança. Cinco criminosos foram baleados e morreram no local, outros dois foram atingidos por disparos, socorridos e morreram em unidades hospitalares. O oitavo suspeito morreu em outro confronto com a polícia no município de Barro. Além dos assaltantes, outras seis pessoas foram feridas e morreram durante a ação, incluindo a família pernambucana.Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Facebook censura imagem do Papai Noel ajoelhado diante de Jesus


Campanha na própria rede social gerou reversão da proibição
Papai Noel ajoelhado em frente a Cristo. (Foto: Reprodução / Facebook)
Facebook censurou uma imagem do Papai Noel ajoelhado diante do bebê Jesus, alegando que ela podia mostrar “conteúdo violento ou explícito”.
O site conservador LifeSite diz que sua publicação foi coberta e eles foram notificados da decisão, que consideraram uma censura. A prática da rede social em encobrir imagens é comum quando são cenas consideradas “chocantes”.
Os usuários precisam clicar em um botão para poder ver a foto. O Facebook explica em suas políticas que a prática é evitar a exposição de “violência e conteúdo gráfico” e manter um “ambiente seguro” para a “comunidade do Facebook”.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Kit para o Conselho Tutelar de Iguaracy poderá ser entregue no próximo mês de Janeiro, afirma prefeito.

Na tarde desta sexta-feira (07), o prefeito do municipio de Iguaracy, Zeinha Torres, em contato com este blogueiro e também conselheiro tutelar, disse que o secretário de administração, Marcos Henrique, recebeu uma ligação de Brasília, onde lhe foi informado que o municipio foi contemplado com um Kit para o Conselho Tutelar, e que foi solicitado ao município toda a documentação que será enviada na próxima segunda-feira. O prefeito disse que sabendo de nossa luta em particular para equipar o conselho, foi a primeira pessoa que pensou em ligar para dar a boa notícia, e, se for como as últimas aquisições que partiram de emendas do deputado federal João Fernando Coutinho, talvez ainda no próximo mês, o município já esteja recebendo o veículo e os equipamentos que compõem o kit.
Aproveito aqui para realçar, que foi graças a intermediação do prefeito Zeinha, que em 16 de junho de 2017, me apresentou ao ilustre Deputado Federal João Fernando Coutinho, onde na época este  afirmou que iria apresentar um projeto para suprir esta necessidade do conselho de Iguaracy.
O Deputado apresentou uma emenda no orçamento geral da união no valor de 110 mil reais, para a aquisição do KIT que acompanha entre os equipamentos um veículo 0 km, 01 Geladeira, 01 Bebedouro, 01 Impressora Multifuncional e 05 Computadores que irão fazer toda a diferença no trabalho do Conselho Tutelar que atende o município. 
O Deputado Federal João Fernando Coutinho, com menos de dois anos de atuação no município de Iguaracy, contribuiu através do seu mandato em Brasília, onde já destinou recursos na ordem de mais de R$ 2 milhões para áreas de saúde, transporte, infraestrutura e ações de enfrentamento à seca.
Em viagem para Brasília, quando na ocasião o prefeito esteve participando da XX Marcha dos prefeitos, Zeinha levou um documento para protocolar junto com Ministério da Justiça e Cidadania, através da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, onde também reforçou o pedido para aquisição do Kit para o conselho Tutelar de Iguaracy.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Correios não serão privatizados, diz futuro ministro Marcos Pontes

Marcos Pontes, “astronauta brasileiro” e futuro ministro da Ciência e Tecnologia, confirmou que os Correios ficarão subordinados a sua pasta no governo de Bolsonaro, registra O Globo.
Questionado sobre a privatização da estatal, cujos serviços são alvo de inúmeras queixas, Pontes respondeu: “Por enquanto, não está na pauta”.
O futuro ministro disse ainda que a área de ensino superior ficará mesmo no Ministério da Educação, e não na sua pasta, como foi cogitado no início da transição.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Prefeito Zeinha participa do encerramento do mandato de Marconi Santana no CIMPAJEÚ

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, esteve na manhã desta última sexta-feira (07), participando de evento onde o prefeito de Flores, Marconi Santana, encerrou suas atividades como Presidente do Cimpajeú – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú, em uma grande festa.
Na suas palavras de despedidas, Marconi disse: “Que com muito orgulho tivemos diversos avanços, como sair daquele imprensado e vir para uma nova sede ampla, onde vai funcionar muito bem, com sala para os prefeitos, sala para junta médica; que já funcionou esta semana. Nós conseguimos uma sede própria, através de um termo sessão por parte da secretaria de administração do Governo de Pernambuco e o governador nos garantiu, que no próximo ano nos concederá a doação definitiva para o Consórcio".
Na oportunidade, Marconi Santana, inaugurou a Galeria dos Presidentes que já presidiram o Consórcio. Estavam presentes, os prefeitos Zeinha Torres (Iguaracy), Lino Morais (Ingazeira), Tião Gaudêncio (Quixaba), Djalma Alves (Solidão), Mário Flor (Betânia), Alessandro Palmeira, vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, o ex-presidente do Cimpajeú e ex-prefeito de Tuparetama, Deva Pessoa. (Fotos: Júnior Finfa e Júnior Campos).
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Só faltava essa: surdo-mudo é preso suspeito de usar bilhete para anunciar assalto

Um surdo-mudo foi preso suspeito de tentar realizar um assalto em um posto de combustíveis usando um bilhete com ameaça. O fato aconteceu em Curitiba, no Paraná, e repercutiu no país pelo fato inusitado da abordagem escrita.
A funcionária abordada se afastou do surdo-mudo e chamou colegas que o renderam. No papel estava escrito a seguinte mensagem: “Fique quieto. Não mexe. Eu tenho uma arma aqui na cintura. Passa o dinheiro rápido. Eu não quero mostrar a arma. Quieto.”
O suspeito não estava armado. Segundo a imprensa do Paraná, ele já tinha realizado três assaltos usando o bilhete e foi necessário um intérprete para a coleta do depoimento do homem na delegacia.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Extrema pobreza aumenta e chegou a 15,2 milhões de pessoas em 2017

O número de pessoas na faixa de extrema pobreza no Brasil aumentou de 6,6% da população em 2016 para 7,4% em 2017, ao passar de 13,5 milhões para 15,2 milhões. De acordo com definição do Banco Mundial, são pessoas com renda inferior a US$ 1,90 por dia ou R$ 140 por mês. Segundo o IBGE, o crescimento do percentual nessa faixa subiu em todo o país, com exceção da Região Norte onde ficou estável.
Os dados fazem parte da Síntese dos Indicadores Sociais 2018, divulgada hoje (5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que entende o estudo como “um conjunto de informações sobre a realidade social do país”. O trabalho elaborado por pesquisadores da instituição tem como principal fonte de dados para a construção dos indicadores a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) de 2012 a 2017.
O estudo mostra ainda que também aumentou a proporção de pessoas abaixo da linha de rendimentos. Em 2017, era de 26,5%, enquanto no ano anterior ficou em 25,7%. Os percentuais significam a variação de 52,8 milhões de pessoas para 54,8 milhões. De acordo com definição do Banco Mundial, são pessoas com rendimento até US$ 5,5 por dia ou R$ 406 por mês. A maior parte dessas pessoas, mais de 25 milhões, estava na Região Nordeste.
Houve elevação ainda na proporção de crianças e adolescentes (de 0 a 14 anos) que viviam com rendimentos até US$ 5,5 por dia. Saiu de 42,9% para 43,4%, no período.
⏩    Mostrar matéria completa  
Condições de vida
A pesquisa identificou que em 2017 cerca de 27 milhões de pessoas, ou seja, 13% da população, viviam em domicílios com ao menos uma das quatro inadequações analisadas: características físicas, condição de ocupação, acesso a serviços e presença de bens no domicílio. A inadequação domiciliar foi a que atingiu o maior número de pessoas: 12,2 milhões, ou 5,9% da população do país. Isso significa adensamento excessivo, quando há residência com mais de três moradores por dormitório.
No Amapá o nível atingiu 18,5%, enquanto em Santa Catarina ficou em 1,6%. No mesmo ano, 10% da população do país viviam em domicílios sem coleta direta ou indireta de lixo e 15,1% moravam em residências sem abastecimento de água por rede geral. O Maranhão foi o estado que registrou a maior falta de coleta de lixo: 32,7% da população não tinha acesso ao serviço.
Ainda na ausência de melhores condições, o estado do Acre é o que registrou maior percentual (18,3%) de pessoas residentes em domicílios sem banheiro de uso exclusivo. Já o Piauí, tinha a maior proporção da população sem acesso a esgotamento sanitário por rede coletora ou pluvial (91,7%).
Esses resultados mostram uma diferença grande para o estado de São Paulo, onde houve a maior cobertura para cada um dos serviços. A proporção da população sem coleta de lixo ficou em 1,2%, sem acesso a abastecimento de água por rede alcançou 3,6% e sem esgotamento sanitário por rede foi 7,0%.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Delegado diz que PRF não sabia de operação da PM no Ceará contra assaltantes

Após serem chamados para atender um acidente no quilômetro 495 da BR-116, em Milagres, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram surpreendidos por policiais militares em diligências para combater grupo que pretendia assaltar bancos na cidade. O confronto resultou na morte de 12 pessoas, entre reféns e suspeitos. Sem ser avisada, a equipe direcionada para o local era de apenas dois policiais. O titular da 5ª Delegacia da PRF, Gledstone Chaves, criticou a falta de informações repassadas para os outros agentes de segurança.
“Por que não comunicaram a gente? Uma ação como essa envolve todos os policiais. Fomos atender um suposto acidente e poderíamos ter nos deparado com vários bandidos armados”, reclamou o delegado em entrevista à Rádio O POVO/CBN Cariri. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a PM já estava realizando diligências sobre grupos que atuavam nos ataques a instituições financeiras na área. André Costa, chefe da pasta, explicou em coletiva nesta manhã de sexta-feira, 7, que “havia informações sobre assalto a banco no sul do Estado”.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Amigos lamentam morte de empresário de Serra Talhada e familiares

Os amigos e vizinhos do empresário do ramo de informática João Batista Magalhães, 49 anos, de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, lamentaram a morte dele e de quatro pessoas da família durante uma tentativa de assalto a duas agências bancárias no município de Milagres, no Ceará, na madrugada desta sexta-feira (7).
João Batista, o filho dele, Vinícius Magalhães, de 14 anos; a cunhada, identificada apenas como Claudineide; o marido dela, Cícero; e o filho do casal, Gustavo, foram feitos reféns pelos criminosos e mortos durante confronto entre os assaltantes e a polícia na cidade cearense.
A família voltava de Juazeiro do Norte (CE), onde João Batista e o filho foram buscar os familiares que tinham chegado de São Paulo para passar as festas de fim de ano em Serra Talhada.
Na cidade de Serra Talhada, o clima é de tristeza e de revolta. De tão abalados, familiares preferiram não falar com a imprensa. Amigos e vizinhos lamentaram a morte do empresário e de outras quatro pessoas da mesma família.
O fotógrafo José Estevão, que foi criado junto com João Batista, encontrava com o amigo todas as manhãs em um espetinho próximo ao centro comercial. Ele descreve o empresário como brincalhão e diz que considerava ele como se fosse da família. “É uma coisa que a gente não acredita. Era um cara muito legal, a gente gostava muito dele”, lamentou.
⏩    Mostrar matéria completa  
O policial civil Cornélio Pedro era amigo de infância do empresário, com quem convivia. “São pessoas trabalhadoras, pessoas de bem. A gente fica triste e chocado com essa tragédia. A gente procura uma explicação e não consegue [entender]”, lamentou.
O comerciante Carlos Almeida, era colega de profissão de João Batista e acredita que toda a cidade ficou comovida com a morte do empresário. Ele desejou paz para a família. “A gente acha que a violência só pode acontecer com os outros, mas aconteceu com alguém próximo da gente”, disse.
Os corpos das vítimas de Serra Talhada estão previstos para chegar na cidade por volta das 18h. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Polícia continua caçada ao restante do bando que matou 5 pernambucanos. Um bandido foi preso

Um dos bandidos foi preso quando fugia numa topique da linha Milagres-Brejo Santo
Policiais militares continuam no cerco ao restante da quadrilha que tentou assaltar as agências do Banco do Brasil e do Bradesco da cidade de Milagres, na Região do Cariri, Sul do estado (a 497Km de Fortaleza). Houve um intenso confronto armado dos bandidos com a Polícia Militar, resultando na morte de 11 pessoas, sendo seis criminosos e cinco reféns. No começo da tarde, a Polícia capturou mais um integrante do bando.
O suspeito estava fugindo da cidade de Milagres em direção ao vizinho Município de Brejo Santo em busca de sair do Ceará e entrar em território pernambucano. Mas levou azar. A Polícia mantém diversas barreiras nas estradas da região e o assaltante acabou sendo descoberto dentro de uma topique da linha Milagres-Brejo Santo. Ele está sendo levado, neste momento, de volta a Milagres para ser interrogado pelas autoridades e identificar todos os seus comparsas, inclusive os mortos no confronto com a PM na madrugada desta sexta-feira. Sua identidade ainda está sendo checada.
⏩    Mostrar matéria completa  
A Polícia acredita que, além dos seis bandidos mortos e do suspeito preso, outros criminosos ainda estejam na região, escondidos, tentando fugir para Pernambuco. Por isso, mantém as buscas terrestres e aéreas, com um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da base de Juazeiro do Norte.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Tragédia com serra-talhadenses é destaque na imprensa nacional

Caso teve grande repercussão na imprensa
Prefeito decretou luto oficial na cidade
O Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, lamentou em nota a morte de João Batista Magalhães e familiares, na ação criminosa que aconteceu em Milagres, no Ceará.
De acordo com familiares, João Batista tinha ido a Juazeiro do Norte, no Ceará, por volta 21h30, buscar três parentes que estavam vindo de São Paulo para passar os festejos de fim de ano em Pernambuco. A cunhada de João, Claudineide, acompanhada do marido, Cícero, e do filho, Gustavo, foram feitos reféns e mortos no tiroteio. O voo deles chegou na cidade às 23h.
Quando João, que também estava com o filho, Vinícius Magalhães, de 14 anos, voltava para Serra Talhada passou pelo local onde estava acontecendo a tentativa de assalto. Os criminosos tomaram o carro e fizeram o empresário, o adolescente e as três pessoas vindas de São Paulo de reféns, conforme informaram os familiares.
“É com forte sentimento de comoção e pesar, que me solidarizo com a família do nosso amigo João Batista Magalhães, empresário serra-talhadense, que foi vítima, junto de outros familiares, de uma tragédia quando retornava para a nossa cidade.
⏩    Mostrar matéria completa  
Desejo que Deus conforte toda a sua família e que dê forças para que a dor que sentem nesse momento seja amenizada. Serra Talhada está entristecida e enlutada. Diante deste lamentável episódio, decretei Luto Oficial no município”, disse o gestor.
A Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada (CMST) também lamentou o episódio. “Neste momento de luto e consternação que tomou conta de Serra Talhada, o presidente Nailson Gomes, juntamente com todos os vereadores e servidores da CMST, se solidariza e deseja forças à família enlutada e aos amigos de João Magalhães e de todas as demais vítimas. Que Deus possa confortar seus corações e lhes conceder forças para seguir adiante”, diz a nota.
O Governo de Pernambuco, por intermédio do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, realizou contato com a secretária de Justiça e Cidadania do Ceará, Socorro França, para pactuar ações de apoio relacionadas ao fato.
O secretário solicitou uma maior agilidade na liberação das perícias tanatoscópicas das vítimas pernambucanas. Pelas informações obtidas até o momento, serão solicitados esclarecimentos do fato que deverá ficar sob responsabilidade da Corregedoria Geral de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará. Para o secretário Pedro Eurico “São vítimas que foram chacinadas numa operação aparentemente infeliz”.
“No mesmo sentido, a equipe da SJDH atuará no apoio psicológico, assistencial e jurídico aos familiares das vítimas e, neste momento, a equipe do Centro Estadual de Apoio a Vítimas de Violência (Ceav) se desloca para o município”, diz a nota.
O caso repercute nos principais portais de imprensa do país. No G1, um dos destaques : “Empresário e filho morrem durante tentativa de assalto no CE. Outros 3 parentes entre as vítimas”. O UOL destaca a prisão de dois dos acusados após ação. O programa Cidade Alerta, com José Luiz Datena, deu grande parte do tempo ao episódio, explorando os últimos casos no país e lamentando as mortes da família.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Serra-talhadenses entre os mortos em tentativa de assalto no Ceará

 
Cinco pessoas de uma família de serra-talhadenses estão entre as vítimas de uma ação que terminou com mortes em Milagres, no Ceará. João Batista Magalhães, o Erinho Magalhães, proprietário da Magalhães Informática foi buscar familiares em Juazeiro com o filho e foi parado por criminosos que tomaram seu carro e os fizeram reféns. O grupo tentou assaltar duas agências bancárias da cidade, na Região do Cariri do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (7). A família vinha de Serra Talhada, e foi abordada pelos criminosos na rodovia BR-116. A quadrilha usou um caminhão para bloquear a estrada e abordar as vítimas. O sexto refém seria de Brejo Santo e também foi parado na rodovia.
Houve intensa troca de tiros. Pelo menos 13 pessoas morreram, segundo policiais da cidade e a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML). Além dele, Vinicius Magalhães, de 14 anos, filho do empresário, uma cunhada, o concunhado e um sobrinho de João Magalhães, que residem em São Paulo, e retornavam para visitar familiares estão entre as vítimas. Os outros seriam integrantes do grupo criminoso. As informações foram confirmadas pelo prefeito da cidade, Lielson Landim.
⏩    Mostrar matéria completa  
Segundo o G1 Ceará, a tentativa de roubo aconteceu por volta de 2h17 da madrugada. Houve intensa troca de tiros entre os policiais e os criminosos. Diversos carros da PM foram usados para conter a quadrilha. Devido à ação da Polícia Militar, o grupo criminoso não conseguiu levar o dinheiro de nenhum dos estabelecimentos bancários, que ficam na Rua Presidente Vargas, no Centro do município.
Houve intensa troca de tiros e pelo menos 13 pessoas morreram, segundo informou o prefeito do município Lielson Landim. De acordo o prefeito de Milagres, entre os mortos estão duas crianças, que eram feitas reféns pelo grupo criminoso.
A Polícia Militar ainda informou que equipes realizam investigações na região, com objetivo de identificar e prender o grupo. Durante a ação, um homem com um colete balístico foi encontrado morto dentro de uma caminhonete. Ele ainda não foi identificado. Agentes da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML) informaram que dois veículos foram acionados para buscar dez corpos em Milagres.
Segundo o comerciante e agricultor, Mendonça de Santa Helena, a troca de tiros durou cerca de 20 minutos. “Nunca tinha visto algo parecido. Eu fiquei dentro de casa abaixado e com medo. Ouvi gritaria e pessoas chorando. Foi horrível”, relatou o comerciante.
Ainda segundo Mendonça, depois que o grupo fugiu, deu para perceber que, pelo menos, seis pessoas estavam no chão e apresentando sangramentos. No início do dia, segundo o comerciante, policiais que realizam a segurança da cidade, afirmaram que dez pessoas deram entrada no Hospital Municipal de Milagres, vítimas do tiroteio. “Um policial afirmou para gente que, pelo menos, dez pessoas estavam no hospital. Pelo menos uns sete já tinham morrido e outros em estado muito grave”, disse.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Posse de entorpecentes em São José do Egito, dano e violência doméstica em Itapetim. Veja as ocorrências desta sexta (07) no boletim do 23º BPM

Ocorrências registradas na área desta OME, no dia 07 de dezembro de 2018 pelo 23º BPM
(POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : São José do Egito-PE
Local : Centro, São José do Egito- PE
Data/Hora : 071130DEZ2018
Imputado : W. G. L., 19 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Zona Rural, São José do Egito-PE
Resumo : Após denúncias de que o imputado estava em uma residência suspeita de haver tráfico de drogas, a equipe da ROCAM foi até o local e abordou o suspeito, o qual afirmou ser usuário de droga e que havia acabado de consumir maconha. Ao ser realizada buscas no interior da casa foi encontrada uma sacola plástica com um short dentro, contendo uma porção de aproximadamente 02g de maconha. O imputado assumiu a propriedade do entorpecente. Diante do fato, a ocorrência foi passada a disposição da delegacia local onde foi lavrado um TCO contra ele.
-------------------------------------------------------------
(DANO) (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Itapetim-PE.
Local : Zona Rural, Itapetim - PE.
Data/Hora : 071300DEZ2018.
Imputado : J. C. de L. G., 18 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Zona Rural, Itapetim - PE.
Vítima : L. F. de L., 41 anos, divorciada, agricultora
Endereço : Zona Rural, Itapetim - PE.
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela 3ª CPM informando que o imputado estava bastante exaltado, quebrando utensílios domésticos e jogando pedra na casa de sua genitora. Foram informados ainda que o imputado havia atentado contra a vida de um vizinho com uma faca peixeira. O policiamento realizou diligências e localizou o acusado. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada a DP de Afogados da Ingazeira para serem tomada as medidas cabíveis, onde foi confeccionado um TCO em desfavor do imputado.
⏩    Mostrar matéria completa  
-------------------------------------------------------------
(POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : São José do Egito-PE
Local : Conj. Habitacional Junior Valadares, São José do Egito-PE
Data/Hora : 071800DEZ2018
Imputado : A. M. S. S., 30 anos, separado, pintor
Endereço : Centro, São José do Egito-PE
Resumo : A Equipe da ROCAM ao realizarem rondas e abordagens no endereço citado deparou-se com o imputado em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem pessoal no mesmo foi encontrada no bolso do short uma porção de substância entorpecente conhecida por Maconha de aproximadamente duas gramas (2,0g). O imputado, ao ser indagado, informou ser usuário de drogas. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à DP Local para serem tomada as medidas cabíveis, onde foi confeccionado um TCO em desfavor do imputado.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS