Um em cada três brasileiros vive em cidades com baixa garantia hídrica


Um em cada três brasileiros vive em cidades com baixa garantia hídrica

Um relatório da Agência Nacional de Águas (ANA) aponta que 31% da população brasileira vive em cidades com baixa garantia hídrica, ou seja, enfrentam racionamento, colapso ou alerta em períodos de seca. De acordo com o estudo, 41% dos brasileiros estão em cidades em que o sistema de água precisa ser ampliado. Apenas 27% da população vive em cidades em que o abastecimento foi considerado satisfatório.
Os dados estão em um estudo que a ANA prepara para ser divulgado nos próximos meses. O ODS 6 conta com dados próprios e metodologia da Organização das Nações Unidas.
De acordo com o estudo, 40% da população sem abastecimento de água estão na faixa de renda de até um salário mínimo. Por outro lado, as pessoas com renda acima de cinco salários mínimos correspondem a apenas 2% dos desabastecidos por água.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS