Vale não tem responsabilidade sobre rompimento de barragem, diz advogado


Vale não tem responsabilidade sobre rompimento de barragem, diz advogado

Nenhum dos diretores da empresa renunciarão aos seus cargos, como cobrou o senador Renan Calheiros
Um dos principais advogados da Vale, Sergio Bermudes, disse em entrevista que a mineradora não tem responsabilidade sobre o rompimento da barragem em Brumadinho (MG) e que nenhum integrante da diretoria será responsabilizado pela tragédia.
“A Vale não enxerga razões determinantes de sua responsabilidade. Não houve negligência, imprudência, imperícia”, afirmou Bermudes em entrevista à Mônica Bergamo, da Folha. “Por que uma barragem se rompe? São vários os fatores, e eles agora vão ser objeto de considerações de ordem técnica”, completou o defensor ao dizer que as causas para o rompimento ainda não foram identificadas.
⏩    Mostrar matéria completa  
Sobre responsabilizar e afastar os diretores da empresa, o advogado declarou que apenas após uma assembleia geral entre os acionistas poderia se decidir algo neste sentido, porém, “eles não vão renunciar (…) não cabe renúncia pois não se identificou dolo e muito menos culpa”.
A declaração foi dada em resposta ao pedido de “afastamento cautelar” pedido com urgência pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL). O parlamentar queria que toda a diretoria da Vale fosse afastada por conta do caso de Brumadinho.
Vale desautoriza declarações
Em nota divulga em seu site oficial, a Vale desautorizou as declarações do advogado.
Leia na íntegra:
A Vale esclarece que não autorizou nem autoriza terceiros, inclusive advogados contratados, a falar em seu nome. A Vale volta a ressaltar, de forma enfática, que permanecerá contribuindo com todas as investigações para a apuração dos fatos e que esse é o foco de sua diretoria, juntamente com o apoio às famílias atingidas.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS