Sete funcionários da Vale são presos em MG, SP e RJ


Sete funcionários da Vale são presos em MG, SP e RJ

A investigação sobre o rompimento da barragem da Vale no município de Brumadinho, em Minas Gerais, levou à prisão de sete funcionários da companhia na manhã desta sexta-feira (15).
De acordo com informações do site G1, os mandados de prisão estão sendo cumpridos nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Há, ainda, um oitavo mandado judicial em aberto. Doze mandados de busca e apreensão e oito de prisão estão sendo cumpridos.
Um dos mandados de prisão é contra o funcionário Alexandre de Paula Campanha, que foi preso em casa na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Campanha foi citado em um dos depoimentos dos engenheiros da empresa alemã TÜV SÜD contratados pela Vale por ter pressionado os engenheiros a assinar o laudo que atestava estabilidade da barragem.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS