Prefeitura de Iguaracy investe na Educação de Jovens e Adultos (EJA), na zona rural do município. Sítio Caroá é o primeiro a ser beneficiado.


Prefeitura de Iguaracy investe na Educação de Jovens e Adultos (EJA), na zona rural do município. Sítio Caroá é o primeiro a ser beneficiado.

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, deu uma excelente notícia que trará esperança para vários moradores da zona rural do município e que sonham em estudar. O EJA - Educação do Jovens e Adultos será levado para as comunidades rurais. A primeira unidade será no Sítio Caroá, onde haverá uma turma a noite, com 26 alunos estudando. O prefeito não esconde sua alegria em poder proporcionar para a população rural tamanho benefício: "Isto é maravilhoso... A gente tem investido muito na educação do nosso município, e a gente fica feliz quando a educação chega na zona rural, quando chega naquelas pessoas que estão com vontade de estudar e aprender, e é isto que a gente quer". O prefeito adiantou ainda, que todos estes alunos receberão da gestão kits escolares, fardamento e também merenda.
Desde o início da gestão do prefeito Zeinha, o governo vem buscando melhorar cada vez mais a educação no municipio não apenas em relação as crianças e adolescentes que estão matriculados da rede normal de ensino, mas como também voltado na educação dos jovens e adultos, esta ação, beneficia aqueles que residem o mais afastado da sede e dos distritos.
Nesta última segunda-feira, dia 11 de março, foi iniciado o programa de Educação de Jovens e Adultos na comunidade do Caroá, na Escola Daniel Gomes, onde 26 alunos estão tendo a oportunidade de estudar, e isto é muito gratificante para o Governo Municipal, em poder dar esta acessibilidade a educação, para estas pessoas.
Comunidades como Caldeirões e Ramada da Quixabeira também estarão entrando no projeto no próximo dia 28 de março, onde será iniciado uma outra turma com 25 alunos participando.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS