Prisão de Temer deixa Lula ainda mais fragilizado


Prisão de Temer deixa Lula ainda mais fragilizado

Ontem o Brasil se deparou com mais um escândalo envolvendo a nossa república com a prisão do ex-presidente Michel Temer por comandar uma organização criminosa que desviou quase R$ 2 bilhões de recursos públicos durante quase quarenta anos.
Durou apenas dois meses e 21 dias a liberdade de Michel Temer sem o foro privilegiado. O simbolismo da prisão de Temer, o segundo ex-presidente da República preso por corrupção, tem duas vertentes, a primeira é a de que a Lava-Jato continua firme e forte investigando e punindo agentes políticos que cometeram atos ilícitos, refutando a tese de que a operação estava perdendo força.
A segunda vertente tem como pano de fundo o ex-presidente Lula, que desde sua prisão em abril de 2018 aproveitou para dizer que era um preso político e que a Lava-Jato era uma operação política. A cantilena de que Lula era perseguido foi encampada por ele e pelos seus defensores como uma verdade absoluta.
⏩    Mostrar matéria completa  
Com a prisão de Temer, Lula perde o argumento de que estava sendo perseguido, uma vez que não só Lula como Eduardo Cunha (MDB), Beto Richa (PSDB), Sergio Cabral (MDB) e alguns outros já estavam presos independente de partido, mas outro ex-presidente preso fica óbvio que a justiça está funcionando para todos independente de partido, de cargo político ou de popularidade.
A Lava-Jato está mostrando para a classe política, acostumada com o toma lá dá cá de muitos anos, que o crime não compensa, e que consequentemente Lula, Temer e outros presidiários não deverão sair nem tão cedo da cadeia. (Via: Coluna desta sexta do Blog Edmar Lyra)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS