Casos graves de gripe sobem 264% em Pernambuco


Casos graves de gripe sobem 264% em Pernambuco

O Estado de Pernambuco já notificou 671 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) este ano. O dado é o acumulado até o dia 16 de março e já representa um aumento de 264% nas notificações de Srag em relação ao mesmo período de 2018, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Do total de registros de 2019, sete tiveram resultado laboratorial positivo para a influenza B.
Em 2018, dos doentes incluídos como casos suspeito em 2018, cinco positivaram laboratorialmente para influenza A (H1N1) e nove para influenza A (H3N2). Os quadros de Srag podem acontecer por diversos agentes (vírus, bactérias) e é caracterizado pela necessidade de internação de pacientes com febre, tosse ou dor de garganta associado à dispneia (desconforto respiratório).
⏩    Mostrar matéria completa  
Uma das formas de prevenção da Srag é a vacina contra a influenza para grupos prioritário, que terá o calendário anual aberto nesta quarta-feira (10). A campanha terá este ano aumento da faixa etária de crianças. Em 2019, passam a ser imunizadas no SUS as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) – antes era até menores de 5 –, totalizando mais de 752 mil meninos e meninas. Isso significa um incremento de quase 143 mil pernambucanos. Essa população e as gestantes são as prioritárias para imunização até o dia 19 de abril.
Já de 22 de abril a 31 de maio, os postos receberão todos os públicos inclusos no esquema de vacinação, que, em Pernambuco, totalizam 2.598.158 pessoas. A meta é imunizar, no mínimo, 90%. Poderão se vacinar, além de crianças e gestantes, os grupos prioritários de idosos (60 anos ou mais), puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas e os povos indígenas.
Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional também estão na lista alvo.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS