Chuva de 120 mm faz a Barragem do Rosário “tomar água”. Nosso blog foi lá conferir de perto. Veja vídeo:


Chuva de 120 mm faz a Barragem do Rosário “tomar água”. Nosso blog foi lá conferir de perto. Veja vídeo:

A Barragem do Rosário, localizada no município de Iguaracy, e que tem a capacidade de acumular 32 milhões de metros cúbicos de água, está em colapso desde dezembro de 2015, tendo apenas uma pouca significante recuperação em 2017. Mas graças a chuva de 120 mm registrada no municipio, nesta última quarta-feira (03), a barragem começou a armazenar água.
A Web Sertão, blog da cidade, não poderia deixar de registrar este momento, e nesta quinta-feira, por volta do meio-dia, empreendeu viagem com destino ao Rosário onde registrou as imagens desta matéria e o vídeo acima.
No meio do caminho, na altura do Sitio Aroeira, nos deparamos com um obstáculo um tanto quanto perigoso, a força da água rompeu parte de uma das passagens molhadas, impossibilitando o transito de carros, ficou apenas um trecho que dava para passar de moto, o risco seria o pneu da moto pegar alguma pedra que por ventura tenha sido arrastada pela força da água e vir a tombar. Alguns moradores da região que estavam de moto e vinham para Iguaracy não quiseram arriscar, porém, o desejo de fazer as imagens para os nossos leitores, fez o blogueiro iguaraciense enfrentar o desafio que graças a Deus foi concluído com sucesso. Veja o vídeo acima o momento do retorno.
A Barragem do Rosário atende as cidades de Iguaracy, Tuparetama e Ingazeira. Apesar do colapso do manancial, essas cidades estão sendo atendidas pela Adutora do Pajeú mediante um calendário de abastecimento de dois dias com água e 10 dias sem. A imagem mostra que, apesar da fama de “ser ruim de pegar água”, Rosário já tem outro cenário, reflexo da excelente chuva das últimas horas.
Com colaboração do blog do Nill Junior.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS